Todas As Tendências Que Eu Quero Usar Tipo Agora
Eu fiz algumas análises do meu comportamento de compra e percebi alguns padrões que me deixavam frustrada e ansiosa, mesmo eu achando que estava arrasando nas minhas decisões. É o seguinte: eu evito comprar tendências. Não suporto a idéia de usar uma peça duas vezes durante 6 meses e nunca mais encostar nela. Por outro lado, eu adoro ser trendy, adoro sair na frente e ter uma peça que as pessoas ainda acham esquisita porque o olhar não se acostumou mas que são "conversation starters".
Hoje eu sei muito bem o que funciona pra mim e não compro se fico na dúvida. Tipo esses tênis super elaborados com uma sola branca gigante que ando vendo nos pés de todo mundo, acho que não tem chance de eu encarar essa compra. Igual para o modelo novo da Balenciaga, tênis que eu vi no pé de umas 10 meninas na Europa, sem exagero. Só no meu vôo de volta tinha umas 3 meninas como o mesmo tênis preto. Ele me lembra um tênis do Armani que a minha mãe me deu quando eu tinha 15 anos, usei pela primeira vez em um vôo para NY. Tentei encaixar outras vezes nos meus looks, mas ele dominava completamente. Era grande demais, parecia uma caixa de sapato, chamava muita atenção de um jeito errado. É mais ou menos assim que eu sinto com esse sneaker preto da Balenciaga.
Mas, existem outras trends que andam me conquistando e que são mais femininas. Hoje as influências culturais são tantas que tendências que vêm de lugares completamente diferentes coabitam o mesmo Instagram. Aqui estão as que não saem da minha cabeça:
Heart Shaped Blouse
Tudo começou com o livro da Garance Doré, onde eu me apaixonei para sempre pela Jeanne Damas. Já seguia no Instagram e adorava o estilo effortless dela, mas algo ali me conquistou. Ela é tão livre e cheia de amigos! Fiquei obcecada com ela e com a Sabine Socol, outra musa e jornalista. Duas francesas, uma morena e uma loira, igualmente livres e estilosas. Essa blusinhas com decote em formato de coração, manga curta e com corte na cintura tem um décolletage no tamanho perfeito e te deixam livre para mexer os braços e fazer o que quiser durante o dia sem se preocupar em ajustar o look e ainda assim, very sexy.
Colar dourado com pingente vintage
A Reformation, meca americana das heart shaped blouses and usa umas joinhas antigas em todos as produções dos looks no site. Os looks ficam ainda mais com a cara da Penélope Cruz - em todos os filmes dela (think crazy sexy hot women) e não sei porque, são um componente que dão um ar de família, pense em uma hot mama. Talvez seja porque associo com uma medalinha religiosa e religião é associado a valores familiares. Anyway, quero sair todos os dias com uma heart shaped blouse um colar dourado com uma medalinha vintage.
Shell jewelry - pode ser buzios, conchas e variações
Foi no Instagram do Man Repeller que descobri uma marca espanhola de roupas e acessórios que virou meu novo vício. Elas fazem peças que são tendência de forma artesanal, usando mão-de-obra local de tribos e artesãos do mundo. Pense em colar de conchas, brincos de búzios e bolsas de palha. A marca chama Gimaguas e entrega aqui. Mas para quem quer uma versão brasileira mais prática na hora de comprar, tem o brinco búzios da Marina Vicintin, os acessórios da Julia Gastin e essa versão Isabel Marant inspired da Amaro.
Mini Bags
Não sei onde que essa tendência das mini bags começaram, mas a primeira a ficar martelando na minha cabeça tipo shitty music foi a bolsa de bambu da Cult Gaia, que acabei me rendendo um ano depois. Eu resisti bastante, tentei esperar passar e depois que todo mundo comprou e que todo mundo copiou, eu fui lá e comprei a minha. Fui a típica consumidora periférica, a última a chegar. Não vou mais suprimir meus rompantes quando eles forem genuínos só porque eu preciso aprender a não querer tudo. Acabo comprando outra coisa para substituir aquilo que eu tanto quero e finjo não querer para não ser tão cliché, mas que obviamente não me satisfaz. O shape das mini bags da Staud são os que estão me ganhando no momento, ainda não entrei na vibe das bolsas de plastico transparente, prefiro deixar elas para a turma dos tênis gigantes de sola branca.
Sapatos com shape recortado
Não sei se consegui definir bem na descrição acima, mas pensa em um sapato que tem o bico retangular e uma forma estranha, que afina o pé. Ela quase deixa o pé todo exposto, tem linhas retas e é a coisa mais simples e mais arquitetônica que um dia meus pés usarão. Não tem drama, é forte como a Miranda Sex and The City. Tem na Mansur Gavriel, Maryan Nassir Zadeh, Mango e descobri que vai ter na marca nova do grupo Arezzo, a Owme.
Cardigans
To sentindo uma volta dos cardigans, como se fosse uma re-descoberta maravilhosa de uma peça que todo mundo tem no armário. Eu nunca deixei de usar os meus, mas agora to pensando em novas formas de styling para esses casaquinhos maravilhosos que sempre me acompanharam, friorentas me entenderão.
Saia Jeans
Não sou uma pessoa de muitas saias, to sempre de jeans. Mas ando com uma vontade de ser mais livre e acho que saias e vestidos vão bem para compor esse frame. Quero uma bem específica, de cintura um pouco mais alta, com botões na frente e com comprimento mais ou menos até o joelho.
Statement Earrings
Essa até eu ainda me choco. Meus acessórios quase precisam de uma lupa para que as pessoas consigam enxergá-los, mas de um tempo pra cá ando amando mulheres com argolas douradas e brincos statement. E seu eu estou amando nelas, quero esse amor todo pra mim também. Comprei meu primeiro par de argolas douradas, very fashionable, na Mango.
SHOP THE POST
E você? Quais trends não consegue parar de pensar?