O que levar para um fim de semana no Paraguay
Nesse fim de semana a gente teve um casamento em Assunção, no Paraguay. Eu nunca tinha ido e não sabia muito bem o que esperar. Assunção é cheia de contrastes, com uma diferença social enorme que convive lado a lado, o povo é bem simpático e super solicito. Ficamos no Factoria, um hotel delicioso e um dos mais lindos hotéis que já fiquei.
Foi bem rápido, e com um casamento que começou as 16h no meio do fim de semana, não consegui conhecer muito - afinal, foi pra isso que a gente foi.
Aqui o eu levei:
Eu quis levar o mínimo de roupa possível para caber em uma mala de mão. Acabou que não mudou nada porque decidi despachar de ultima hora por causa das coisas de cabelo, não queria perder tempo no salão no Paraguay então eu mesma fiz meu cabelo e maquiagem.
Para o casamento eu levei um vestido verde bem fresquinho da Alberta Ferreti que deve ter uns 12 anos (e ainda cabe em mim, sucesso), uma echarpe a e minha mignonette, a bolsa azul da Sussan Shokranian. Levei um maiô na ilusão de entrar na piscina, o que é impraticável de tão gelada.
Um vestidinho leve que eu adoro e também tenho há anos. Dá pra usar qualquer hora do dia, só trocar o sapato e não amassa.
Acabei não usando, mas levei esse shorts de muquem da Sissa - um dos pouco shorts do meu armário e a regata preta da Gentil, que tem a modelagem perfeita um algodão delicioso.
Um jeans e duas camisetas, porque a gente nunca sabe… Sempre levo uma extra na mala de mão dentro do avião, coisa de mãe que a gente leva pra vida.
A mule da Botti usei no casamento e a sandália da Isabel Marant que gosto de usar com vestidos mais delicados, o contraste fica bem legal. Fui de tênis no avião, como não sei o que me espera, viajo sempre de tenis e calça.
Travel tip: o Paraguay exige a carteirinha de vacinação internacional com o comprovante da vacina contra a febre amarela para entrar no país. E as agências de viagem/empresas de passagem aérea não avisam.