#SelfCAREsunday. A minha "no make up make up" rotina de beleza.

 A minha NO make up make up A minha NO make up make up

As minhas olheiras sempre me incomodaram muito, comecei a usar corretivo bem novinha e não tinha muita noção do que eu estava fazendo. Usava uma base que me deixa branca nível as gêmeas de White Chicks, não entendo como a minha mãe não fez nada para me impedir. Mas nunca fui muito apaixonada, tenho muita preguiça de usar maquiagem porque depois vou ter que tirar e detesto ficar com cara de quem se esforçou demais. Prefiro bancar o que me incomoda e ser livre, mas não preciso me sentir mal toda vez que olho no espelho. Demorei para entender que a maquiagem serve exatamente para isso, para a gente se sentir melhor e não para transformar. Essa minha preguiça faz com que eu me interesse pouco pelo assunto e não sou muito atenta a lançamentos e novidades de maquiagem, mas gosto de ter a melhor opção nas para melhorar as coisas que me incomodam.

 Hidratante Pai / Blush, batom, máscara de cílios, água thermal Care Natural Beauty / Gloss Glossier Hidratante Pai / Blush, batom, máscara de cílios, água thermal Care Natural Beauty / Gloss Glossier

O que tem na minha make up bag

Curvex e Máscara de cílios

Eu tenho muitos cílios, mas eles raramente se comportam e ficam apontando para baixo. Já cogitei fazer um permanente (de novo), mas essa ideia me parece meio ridícula de certa forma. Uso um curvex toda vez que passo máscara. Hoje tenho três preferidas: da Glossier, da Benefit (ganhei um mini e deixo na bolsa) e agora to testando a da Care Natural Beauty. Gosto da Glossier e da Benefit porque elas deixam meus cílios mais separados, principalmente a da Benefit. Mas a da Care, tem um pincel gordo que vai afinando, que é perfeito para os meus cílios teimosos. E não tem competição quando você sabe que está passando um produto natural perto dos seus olhos. Percebi a maior diferença quando não tirei a maquiagem um dia essa semana (quem nunca?) e acordei de máscara. Foi só lavar com água que ele saiu sem irritar, sem precisar esfregar um demaquilante. Eu fico com olheira por uns três dias seguidos se não tiro a máscara direito, meu olho vira um depósito de tinta preta e tóxica que vai escorrendo e deixando a área ao redor dos olhos escura de resto de tinta, que parecem olheira. É bizarro, mas é real. A máscara da Care tem diversas propriedades hidratantes e pigmentação natural, ela é suave na pele e não agride na hora de tirar a maquiagem. To amando.

Protetor solar

Ainda não encontrei o protetor perfeito. Comprei um com cor da Supergoop, uma marca americana relativamente nova que não usa Oxybenzone, um ativo que está presente em quase todo protetor solar que é prejudicial a nossa saúde, livre de parabenos e que não testa em animais. A cobertura é perfeita, e de alguma forma eu perdi o meu. Também me indicaram o protetor físico da Skin Ceuticals, mas quando passo depois dos meus produtos de skin care ele parece esfarelar e a pele fica horrível para passar corretivo ou uma base. Aqui no Brasil também testei o da Episol, mas percebi uma inconsistência entre os frascos e apesar de achar a cobertura boa, fica em dúvida sobre os outros ativos. Por acaso acabei de encontrar o meu protetor Isdin Fusion Fluid perdido no banheiro das crianças. Ele é vegano, mas ainda assim contém ingredientes perigosos para o nosso corpo, mas vou testar por hora até comprar Supergoop de novo. Está nos planos da Care Natural Beauty lançar um protetor, vamos aguardar.

Corretivo

Gosto de corretivos leves. Alterno entre Glossier, Clé de Peau, Bobbi Brown e Nars. Não do muita atenção pra isso, só preciso que dure, que não fique craquelando e que seja da coloração exata. Mas nenhuma dessas marcas são naturais. Estou aguardando ansiosamente para testar o meu primeiro corretivo natural da Care assim que ele chegar. Ele tem diversas propriedades hidratantes, que preservam a composição natural da pele, assim a cor não vai saindo ao longo do dia. E nada pior do que passar corretivo por cima do corretivo que já saiu. Preciso hidratar a pele primeiro e sinto que vou colocando camada por cima de camada, entupindo a minha pele. Me sinto até não higiênica.

Blush e Iluminador

Gosto de blush e iluminador sólido, que dá para passar com a mão e com pincel, até prefiro os cremosos. Gosto de ter duas cores, uma mais bronze e uma com pigmentação rosinha para me deixar com cara de saudável e não de uma mãe desprovida de sono. Os da Care além de fazerem a função, contem Squaleno (óleo de oliva) que é o antioxidante do momento que também protege de raios UV e hidrata e outros ativos.

Água thermal

Aprendi a usar água thermal depois de uma temporada estudando em NY no verão. Passava o dia borrifando meu rosto para refrescar e hidratar. Há pouco tempo fui atrás de opções que deixam a pele com um brilhinho além de hidratar, a da Care potencializa o glow, deixando o rosto um pouco glossy. Exatamente o que eu queria.

Hidratante

Uso o Embryolisse há anos e to testando o da Pai para o dia, que também é natural. Adoro a textura, mas o cheirinho quando a gente passa não é nada agradável. O bom é que ele logo some.

SOBRE BELEZA NATURAL

Engraçado como cosméticos naturais sempre ficaram no meu radar, mas nunca fui atrás. Associava isso a produtores caseiros, não profissionais e a ingredientes com menos eficácia, por pura ignorância. Comecei a tomar mais cuidado com meu shampoo e condicionador por causa do meu cabeleireiro, o Luiz do Studio Lorena que só trabalha com marcas naturais e do Donana, um salão super charmoso que também só usa produtos naturais e fica perto da minha casa.

In partnership with our friends at Care Natural Beauty

OUTRAS MATÉRIAS INSPIRADORAS

Happy to Introduce you to Sowing: uma Experiência de Wellness Transformadora

 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Eu quero saber quem você é, e não o que você tem

Next
Next

Sentido falta de ser mais criativa? Saber quais são as suas prioridades te ajudam com o bloqueio criativo.