Como deixar a sua casa tão cool quanto a da Jenna Lyons.

 Image credits:   Simon Watson for T Magazine

O apartamento da Jenna Lyons (ex diretora criativa da J.Crew) já apareceu aqui no Lolla antes. Com um decor bem francês e atemporal, ele tem todos os elementos que deixam “our house more like a home”. Com cara de casa decorada pelas nossas vidas e personalidade, o que deixa nossa casa mais welcoming e com histórias para contar.

A sala da Jenna tem alguns elementos fáceis de reproduzir e que deixam tudo meio eterno, com héritage.

BOISERIES

As molduras na parede, boiseries, viraram tendência do decor por causa do estilo francês de se viver e de se vestir. Tem em qualquer loja de material de construção, tipo C&C e são fáceis de instalar. Para ficar bacana decor wise, a dica é misturar com elementos modernos, tipo uma luminária contemporânea.

C&C - boiserie

VELAS, MUITAS VELAS

As grandes maisons de velas são francesas: Dyptique, Cire Trudon, etc. Os apartamentos antigos que ainda tinham lareiras hoje viraram quase uma moldura para velas de chão. Pintados de preto, servem de destaque para velas grandes colocadas no chão sem muito propósito. Fica legal assim, meio soltas.

Mais sobre velas

ESPELHO VINTAGE

Um espelho antigo em cima da lareira ou de um aparador fica muito charmoso. Ele não precisa estar perfeito, alias, pelo contrário. Em São Paulo, na Cardeal Arcoverde tem várias antiquários onde dá pra achar um espelho antigo legal. Ou nas feirinhas de antiguidade como da Benedito Calixto.

Esse espelho da Anthropologie ta na minha wish list

ESPALHAR OBRAS DE ARTE

Uma casa charmosa sempre tem uma obra de arte encostada na parede ou no chão. Não pendurar uma obra na parede é quase um ato de rebeldia e deixa sua casa com um jeitinho só seu. Pode confiar e colocar algumas de forma mais displicente. A dica é escolher obras mais leves, se elas tombarem, não vão causar muito prejuízo.

Mais sobre arte budget friendly

UMA BOA BIBLIOTECA

O que você lê diz muito sobre você. Monte uma biblioteca com seus livros favoritos e deixe eles expostos na sala. Nada dá mais vida para uma casa do que histórias. As suas e a dos livros.

TAPETINHO DE PELE

Importado do decor scandinavo, o pelego virou lugar comum na decoração. O fato é que eles são úteis (no inverno) e super charmosos. Dá pra colocar no chão, jogados em cima de poltronas ou cadeiras, no pé da cama, etc.

SOFÁ ROSA

Um sofá rosa é só para quem pode. Se você tiver coragem, invista sem dó. Mas ele fica legal assim, não pode ser a coisa mais importante da casa, apesar de ser. Entende?

O sofá rosa da casa da Anine Bing

TAPETE MARROQUINO

Os tapetes bergère também invadiram o decor pelo mesmo motivo das boiseries, influenciados pelo estilo francês de decor e lifestyle. Toda casa estilosa tem um.

Mais sobre tapetes marroquinos aqui e aqui um da Zara.

MÁRMORE

Ele já esteve mais em alta, mas o mármore é eterno e dá um toque mais adulto e qualquer casa. Pode investir sempre, ele é tipo oncinha. Nunca vai deixar de ter sua função no decor.

DETALHES EM DOURADO

Arrisco a dizer a mesma coisa do dourado. O cobre já teve seu momento e já saiu de cena (thank god, aquele tom rosé já estava causando enjôos) e o dourado é eterno. Um resgate às origens, quando o metal dourado era nobre. Ele dá um ar de sofisticação a uma decoração mais cool e não necessariamente uma fortuna.

Hoje a gente tem muito mais opção do que antigamente. Não tem mais desculpa para não investir um pouquinho na nossa casa e fazer algo legal.

RECENT POSTS

Previous
Previous

Quantas vezes você já deixou de usar uma roupa porque te engorda?

Next
Next

Family Traditions. Você tem alguma Tradição de Aniversário?