Já escolheu sua agenda para 2019? A gente listou nossos planners preferidos

Escolher a minha agenda para o ano seguinte é como um ritual. Todos os anos eu estudo o que eu gosto mais, vou testando várias agendas e levando em conta o que mais sinto falta em termos de organização. Pra mim não há sensação melhor do que escrever uma tarefa na agenda e depois risca-la, é quando me sinto ultra produtiva. Eu sei que estou me enganando, mas dou um tipo de recompensa para o meu cérebro que deixa ele muito feliz, então porque parar?

Acho que herdei do meu pai essa mania de agenda, mas a diferença é que ele compra a mesma há mais de 20 anos. A dele é a da Brooks Brothers, bem masculina, bem de pai e fica linda em cima da mesa dele.

As agendas que escolhi para a lista de 2019 vem com duas novidades 100% brasileiras. Uma delas tem até participação especial do Lolla. Espero que você encontre a sua!

THE CONCEALED PLANNER DA SUGAR PAPER

O planner mais american chic da Sugar Paper vem com o mesmo recheio de sempre. Ele tem espiral dentro, mas a capa dura e encapada com linho deixa o planner mais bem acabado. O espiral me incomoda, mas facilita para abrir a agenda quase 180˚ e deixar ela plana para escrever. Já tive algumas e recomendo. Imagino ela em cima de uma mesa com hortênsias.


Clare V + Sugar Paper

Essa é o planner da colab da Clare V com a Sugar Paper. A Clare V. é uma marca californiana com vibe francesa de acessórios de couro, lenços de seda, bolsas, carteiras e outras coisinhas legais. A loja de NY tem um mural de inspiração incrível. É a mesma agenda tradicional da Sugar Paper, mas com outro layout e uma capa com as tradicionais listras da Clare V. Very french.

TRENT PLANNER MH HANDMADE

É um planner chiquérrimo, com capa de couro, personalizável, miolo pólen (aquele papel amarelado que é uma delicia de ler e escrever), com controle de hábitos pra você dar uma aprimorada nos seus objetivos pessoais em 2019 e 100% nacional. Orgulhosa de ter opções brasileiras nesse mix.

Tem mais uma agenda made in brasil nessa lista, continue lendo.

THE DAY DESIGNER

Acho que o layout da capa poderia ser outro, sempre. Não amo as estampas da Day Designer, mas acho o layout do miolo bem inteligente para quem curte fazer planner como um diário de performance. Ele é separado por áreas e conceitos, com metas e sistemas de acompanhamento. Para quem consegue seguir, acho muito legal. Normalmente eu me empolgo no começo e depois acabo desistindo.

RIFLE PAPER & CO.

Sou apaixonada pelas estampas da Rifle Paper. Já tive planners da marca no passado e vejo os mesmo problemas da agenda tradicional da Sugar Paper: é grande e pesada. Não consigo carregar no dia a dia. Mas como eu amo o design, a fonte que eles usam no miolo e as estampas, acabo comprando só porque acho linda e normalmente uso como um desk planner para organizar as tarefas do dia no escritório.


CREATIVE ASSISTANT MR JOBIM STUDIO

O planner/helper/assistant do MR Jobim Studio. Studio de criação da Maria Ruth Jobim, Career & Culture Editor do Lolla. São duas capas com desenhos distintos e um miolo diferente, com divisão da sua vida pessoal e trabalho, ele é híbrido e mesclado como todos nós. E com participação especial do Lolla Vamos vender no Lolla Christmas Market, fique de olho no Stories do Lolla para saber mais. E 100% made in Brasil.

AGENDA SUGAR PAPER

A agenda com o melhor miolo de todos. Os meses e as semanas tem um espaço para você preencher com os objetivos e notes do mês e da semana, antes de cada mês ou de cada semana começar. É assim que eu me organizo e hoje uso o sábado e domingo para anotar o que eu quero fazer na semana para depois quebrar nos dias. To usando Moleskine e não tem essa função. É o miolo que eu sempre sonhei em ter. Mas como nada é perfeito, a capa é dura e de linho, que apesar de ser linda, acho que suja muita fácil e chega no fim do ano horrorosa. E definitivamente não gosto de capa dura para as minhas agendas, acho lindo para um diário de mesa, mas não para levar todo dia comigo.

SMYTHSON PORTOBELLO DIARY

Para ela ser perfeita só precisava ter o espaço para organizar os meses e a semana no início de cada novo período, como a Agenda da Sugar Paper. Ela tem a capa perfeita em couro bem molinho e um miolo feito com o papel mais fino possível, o featherweight paper, uma marca registrada da Smythson produzido no interior da Inglaterra. Me lembra os papéis usados antigamente amarrados em manuscritos escritos com caneta à tinta.

OUTRAS MATÉRIAS INSPIRADORAS

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Sentido falta de ser mais criativa? Saber quais são as suas prioridades te ajudam com o bloqueio criativo.

Next
Next

5 Things