5 Things, the travel edition

by Helena Vilela

Comfortable places and things around the world

Terceiro ano da aula de teoria da arquitetura, nunca vou me esquecer o texto que lemos sobre não lugares. Marc Augé, antropólogo francês, cunhou o termo para designar espaços públicos nos quais estamos sempre de “passagem”.. como aeroportos, metrôs e etc. Recordo-me de anos mais tarde ter lido um artigo sobre como a franquia de cafés Starbucks tinha sido eleita por muitos como um lugar seguro longe de casa, justamente por ter sempre “a mesma composição”, o que traria aconchego e afago para aqueles que estão longe. Essa cosmopolitização do mundo, e a sensação de que se está em vários locais diferentes no mundo mas que parecem o mesmo, ainda é muito discutida na área das ciências sociais. Confuso? Não fique, aqui escolhi meus 5 itens, incluindo lugares/não lugares e coisas, os quais eu recorro sempre fora de casa.

1. Costa Coffe

A franquia britânica, fundada na década de 1970 pela família de mesmo nome, foi meu refúgio muitas vezes na China e na Índia. Aquele lugar que eu ia sempre que “precisava  pensar” ou ter uma escapadinha do caos, no caso da índia, onde eu comia o melhor mutton com geléia de pimenta da vida. Não só de cafés eu vivia nas minhas escapadas lá.


2. O Brow Bar da Benefit.

Desde quando a Benefit abriu sua franquia em Campinas, foi o meu lugar preferido para fazer sobrancelha na cidade. Fiquei muito triste com o anúncio do fechamento da loja, onde fiz minha sobrancelha pela última vez pouco antes de mudar para cá. Considero fazer as sobrancelhas o maior cuidado que posso ter comigo, então sempre que posso procuro um Brow Bar. O tratamento é padrão, minhas sobrancelhas ficam exatamente iguais. Aqui nos estados unidos já vi brow bar na Macy’s tb, e amei a qualidade do serviço.

3. Milka chocolate

Os dois chocolates que me acompanham. A felicidade de comprar um mars é incomparável, enquanto a facilidade de encontrar um milka em qualquer aeroporto é pura alegria!


4. Livrarias

Essas são um charme à parte podendo ser um lugar  totalmente ligado à cultura local, mas também vale para matar o tempo em aeroportos as mais simples, como as da rede WHSmith - por exemplo.

5. Do Hi ao NiHao - um guia de idioma completo

Por último, não é lugar MAS… quando eu era novinha ganhei um livro: “O livro das garotas audaciosas” que vem com um guia básico de conversação de várias línguas. Talvez vc não seja mais uma garota, mas dá pra incentivar futuras globetrotters e ainda aprender junto. #gwrlpwr








OTHER POSTS

Previous
Previous

Interview: Sofia Stipkovic, journalist and content creator at iLove.e

Next
Next

A Week of Looks with Isa Kracochansky, founder Agência Conceito