FOTO 1 1200x1500 - Road Trip pela Costa de PORTUGAL

Tem maneira melhor de começar o ano do que com uma road trip? Tanque cheio, snacks na bolsa e playlist animada são sinônimo de energia renovada. A minha sugestão de hoje é explorar a costa portuguesa de carro, sem pressa e com roteiro flexível. A música, ao meu ver, é uma parte essencial da experiência… por isso fiz essa playlist de mais de 15 horas (!!!) para te acompanhar na estrada. 

 

Saindo de Lisboa uma excelente primeira parada pode ser Cascais. Já compartilhei aqui dicas de como aproveitar o melhor da cidade em um dia. Vale dizer que eu não gosto de ter um roteiro fechado… prefiro ter pontos de interesse e ir ajustando conforme as coisas vão acontecendo. Assim, seguindo para o norte de Portugal, recomendo as seguintes paradas:

Cabo da Roca

É o ponto mais ocidental da Europa continental. Descrito por Camões como o local onde a Terra acaba e o mar começa. É a parada perfeita para “esticar” as pernas, curtir um pouco a natureza e, claro, fazer ótimas fotos.  

Coordenadas: 38° 46′ 51″ N 9° 30′ 2″ O

Azenhas do Mar

Um verdadeiro cartão-postal da vida real. É uma aldeia litorânea, no conselho de Sintra, com restaurantes deliciosos. Uma parada no miradouro, seguida por um almoço no restaurante que leva o mesmo nome da cidade fazem desse pit stop uma verdadeira experiência. 

Coordenadas miradouro: 38°50’23.0″N 9°27’46.5″W.

Endereço restaurante: Azenhas do Mar, 2705-098, Colares

FOTO 1 480x600 - Road Trip pela Costa de PORTUGAL

Ericeira 

Além de ser a primeira reserva mundial de surf, Ericeira tem um clima delicioso de calma e tranquilidade. Um excelente lugar para se hospedar é o You and the Sea e dentre os programas imperdíveis estão os miradouros, é claro, e o Mar das Latas  para desfrutar do melhor da culinária portuguesa contemporânea. 

Endereço restaurante: R. Cap. João Lopes 24A, Ericeira.

 

FOTO 2 450x600 - Road Trip pela Costa de PORTUGAL

Nazaré

Mundialmente conhecida por suas ondas gigantes, Nazaré é um fantástico encontro entre tradição e modernidade. Já foi palco de três recordes mundiais de ondas surfadas. Além de desfrutar das praias – a mais famosa é a do Norte -, experimente alguns pratos típicos da culinária local, como o berbigão e as ameijôas à bulhão pato. O tradicional restaurante O Santo Anibal Portugal é o lugar ideal para essa aventura culinária.

Endereço restaurante: R. do Juncal 11, 2450-233 Nazaré.

Coordenadas praia do Norte: 39° 36′ 16″ N, 9° 05′ 08″ O

 

O destino final para coroar essa aventura só poderia ser o Porto, coração do norte português. Essa cidade tão encantadora, contudo, merece um espaço exclusivo para si… assim, na próxima coluna compartilharei meu olhar sobre a cidade que deu nome a Portugal. See you soon! 

 

by Marina Camargo

A rebel at heart mais metódica e by the book que você vai conhecer. Uma curitibana morando em Lisboa, de onde compartilha suas muitas paixões em seu instagram.

0 Comments

POST A COMMENT