Road Trip pela Costa de PORTUGAL

Marina Camargo

Tem maneira melhor de começar o ano do que com uma road trip? Tanque cheio, snacks na bolsa e playlist animada são sinônimo de energia renovada. A minha sugestão de hoje é explorar a costa portuguesa de carro, sem pressa e com roteiro flexível. A música, ao meu ver, é uma parte essencial da experiência… por isso fiz essa playlist de mais de 15 horas (!!!) para te acompanhar na estrada. 

 

https://www.instagram.com/p/CWQRM5MMvPh/

Saindo de Lisboa uma excelente primeira parada pode ser Cascais. Já compartilhei aqui dicas de como aproveitar o melhor da cidade em um dia. Vale dizer que eu não gosto de ter um roteiro fechado… prefiro ter pontos de interesse e ir ajustando conforme as coisas vão acontecendo. Assim, seguindo para o norte de Portugal, recomendo as seguintes paradas:

https://www.instagram.com/p/CWTlw6KsGcC/

Cabo da Roca

É o ponto mais ocidental da Europa continental. Descrito por Camões como o local onde a Terra acaba e o mar começa. É a parada perfeita para “esticar” as pernas, curtir um pouco a natureza e, claro, fazer ótimas fotos.  

Coordenadas: 38° 46′ 51″ N 9° 30′ 2″ O

https://www.instagram.com/p/CTt-ojAo6Y1/

Azenhas do Mar

Um verdadeiro cartão-postal da vida real. É uma aldeia litorânea, no conselho de Sintra, com restaurantes deliciosos. Uma parada no miradouro, seguida por um almoço no restaurante que leva o mesmo nome da cidade fazem desse pit stop uma verdadeira experiência. 

Coordenadas miradouro: 38°50’23.0″N 9°27’46.5″W.

Endereço restaurante: Azenhas do Mar, 2705-098, Colares

Ericeira 

Além de ser a primeira reserva mundial de surf, Ericeira tem um clima delicioso de calma e tranquilidade. Um excelente lugar para se hospedar é o You and the Sea e dentre os programas imperdíveis estão os miradouros, é claro, e o Mar das Latas  para desfrutar do melhor da culinária portuguesa contemporânea. 

Endereço restaurante: R. Cap. João Lopes 24A, Ericeira.

 

Nazaré

Mundialmente conhecida por suas ondas gigantes, Nazaré é um fantástico encontro entre tradição e modernidade. Já foi palco de três recordes mundiais de ondas surfadas. Além de desfrutar das praias – a mais famosa é a do Norte -, experimente alguns pratos típicos da culinária local, como o berbigão e as ameijôas à bulhão pato. O tradicional restaurante O Santo Anibal Portugal é o lugar ideal para essa aventura culinária.

Endereço restaurante: R. do Juncal 11, 2450-233 Nazaré.

Coordenadas praia do Norte: 39° 36′ 16″ N, 9° 05′ 08″ O

 

O destino final para coroar essa aventura só poderia ser o Porto, coração do norte português. Essa cidade tão encantadora, contudo, merece um espaço exclusivo para si… assim, na próxima coluna compartilharei meu olhar sobre a cidade que deu nome a Portugal. See you soon! 

 

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.