Vitamina C: queridinha de skincare testada e aprovada

 vitamina-c-queridinha-de-skincare-testada-e-aprovada

A busca por uma pele mais bonita, saudável, com vida e livre de imperfeições é diária e os testes de novos produtos acontecem o tempo todo, quanto mais novidades em skincare que nos ajudam nas lutas diárias, melhor.

E quem aí já ouviu falar da vitamina C para a pele? Também chamada de ácido ascórbico, a vitamina C é um antioxidante que combate as atuações dos radicais livres, substâncias que aceleram o envelhecimento da pele. Esses radicais são despertados por motivos como radiação solar, estresse, poluição, alcoolismo, tabagismo e muitos outros que às vezes a gente nem sabe.

O papel da vitamina C é combatê-los, prevenindo manchas e uniformizando as que já existem, evitando também a flacidez e o envelhecimento precoce da pele, já que promove uma fabricação muito amigável de colágeno.

Testando Avon Renew Vitamina C

Recentemente, a Avon lançou o Renew Vitamina C, com vitamina 10% pura e estabilizada. Testei o produto junto com a influencer Jana Rosa do canal Bonita de Pele e mais uma seguidora. O teste aconteceu por mais ou menos 15 dias e os resultados começaram a aparecer cedo, pelo menos para mim. Também conversamos sobre as nossas observações, o que gostamos, o que desgostamos como foi a experiência de cada uma e o laço verdadeiro criado com esse produto que é puro glow. E tudo isso, eu te conto nesse review aqui e agora.

Minha percepção foi de uma pele mais brilhante, firme, com uma textura muito melhor além de protegida e hidratada. A marca indica o ritual de beleza com três produtos da linha Renew, são eles: vitamina C + gel de limpeza + protetor solar. Ao acordar, lavava o rosto com o gel de limpeza facial, em seguida secava e aplicava as famosas três gotas de vitamina C, espalhando bem para uma boa absorção, já que trata-se de um produto que lembra um sérum, portanto, pode deixar a pele oleosa se não espalhado por todo o rosto. Logo após, passava o protetor solar, pois a vitamina C ajuda a potencializar os efeitos do filtro.

Algumas manchinhas eram perceptíveis na minha pele, mas depois de algumas semanas, elas ficaram mais uniformizadas – como prometido pelo produto – e a pele mais cheia de vida. Com tantos benefícios apresentados pela vitamina C, o bonito mesmo foi ver tudo acontecendo na pele. E é real.

Me adaptei a usar pela manhã, mas quem preferir pode usar durante a noite, realizando a limpeza e aplicando a vitamina C. Ela proporciona uma boa hidratação fora a delícia que é um ritual de beleza antes de dormir. E dá também para usar nos dois horários, dessa forma o glow na sua pele nunca faltará.

Indicada para ser usada a partir dos 20 anos, além de prevenir linhas de expressão e todos os demais benefícios já comentados, a vitamina é também um composto natural que funciona para melhorar o aspecto da pele, algo que todo mundo ama, certo? A vitamina C pode ser usada em qualquer tipo de pele e, como tudo, depende da forma com que cada pessoa lida com a sua, seja ela normal, seca, mista ou oleosa, vale o teste e o investimento.

Eu, com minha pele negra, mista, de 22 anos, com algumas espinhas dando 'oi' e manchinhas com histórias, adorei e recomendo para todo mundo. São três gotas que promovem mais brilho, firmeza e saúde. Pegue essa dica e depois me conte depois, vou amar saber que a vitamina C também virou sua amiga do peito, ou melhor, da pele.

Previous
Previous

Os caderninhos de anotações e a nossa relação com eles

Next
Next

FREE YOUR MIND – Como a meditação me ajudou a me libertar dos pensamentos ansiosos