Minhas 5 dicas para aliviar a ansiedade

Que semana meu povo! Não tem como não estar reflexivo e com o coração a mil acompanhando as notícias do Brasil essa semana. Pensando nesses momentos tensos e de agonia, que sabemos que hora ou outra eles aparecem, eu listei aqui cinco dicas que estão me ajudando muito a aliviar minha ansiedade nos últimos tempos. E olha que eu sou beeem ansiosa, viu? Aqui estão:

 Ler algum livro da Colleen Hoover

Eu li pela primeira vez um livro dela mês passado. O escolhido foi, It Ends With Us, na tradução brasileira É assim que acaba. Já fazia um tempo que essa autora estava na minha lista, afinal toda lista de best seller que eu via, lá estava ela sempre liderando. Esse ano, no Brasil, a Collen foi a autora que mais vendeu livros no primeiro semestre e eu fiquei muito curiosa pra entender o hype.

Comecei o livro achando que eu não ia gostar, me deu uma sensação de ser meio bobo, sabe? Mas essa fórmula do romance norte americano é certeira para nos descolar um pouco da realidade e nos faz entrar de cabeça na história. Durante o processo ela aborda sempre temas polêmicos - ela tem formação em assistência social -  o que deixa tudo mais interessante.

O ponto alto pra mim, foram os diálogos entre os personagens. É daqueles livros que quando acaba queremos mais… Leve mas que proporciona um mergulho de cabeça. Perfeito para quando precisamos esquecer da bagunça do mundo real. Hype completamente testado e aprovado.

Programar as férias

Não importa para onde. Tem coisa melhor? Quando eu digo programar, eu falo os mínimos detalhes, hein? Nada mais gostoso do que pesquisar restaurantes, pensar nos looks ou conversar com alguém que já foi para o lugar escolhido. Se conectar com o destino antes de chegar nele. Eu prometo que alivia demais qualquer tensão. Por aqui, já estou programando as minhas férias de dezembro em NY e no Brasil e não podia estar mais animada!

Pesquisar decoração de Natal

SUPER terapêutico, vai por mim… A fase por si só já é lúdica, né? Ficar pesquisando tanta coisa fofa e construindo na imaginação um cenário, é pura magia!

Tentar ficar o mínimo possível nas redes sociais

Por mais que não pareça, nós não precisamos entrar e nem ver as redes sociais a todo momento (risos irônicos). Precisamos escolher conteúdos que nos ajudem a diminuir a ansiedade. Tem tanta coisa legal e leve pela internet , é só procurar… Dá uma olhadinha no blogroll na nossa página principal, tem várias dicas de conteúdo que elevate your everyday life. Estamos cansados de saber que a internet sem freio é um princípio básico para potencializar qualquer ansiedade, vamos nos policiar!

Colocar um programa diferente no meio da rotina

Essa semana, em plena quarta-feira, eu fui com algumas amigas ao museu na exposição do Banksy que está acontecendo esse mês aqui em Bangkok. Papo bom, almoço em um café delicioso e um programa que me fez esquecer 100% da bagunça do mundo. Nessa dica, tente adicionar sempre as amigas, elas são um ingrediente perfeito para um dia feliz.

Agora, bora tomar um vinhozinho antes de dormir para fechar essas dicas com chave de ouro.

XX

P.

Previous
Previous

New year, new me. Como um “vision board” pode te ajudar a conquistar seus objetivos

Next
Next

A Receita do dumpling do filme BAO.