MASSAGEM FACIAL: um “Facelift Natural" que Você Pode Fazer em Casa.

Massagem facial é uma maneira mais natural de levantar, tonificar e esculpir os tecidos musculares de seu rosto e pescoço. Você pode esperar por mais contorno, tonificação muscular e aparência da pele mais jovem. A ideia é fortalecer e levantar os músculos da face para que possam lutar contra a gravidade - um facelift natural. Praticar a massagem facial vai te dar um rosto mais vibrante, com uma pele mais saudável e com brilho natural, mas para os resultados aparecerem precisa ter consistência, como em qualquer rotina de cuidados com a pele. 

A técnica vai aumentar a circulação e fluxo sanguíneo, trazendo mais oxigênio para a área massageada estimulando a restauração dos tecidos. Isso também auxilia na produção de colágeno e elasticidade da pele, enquanto permite o detox e a reparação. O aumento do colágeno e elasticidade da pele é um anti-envelhecimento natural, que você ativa movimentando a pele. A massagem facial traz uma melhora na hidratação e textura da pele, permitindo uma alta performance dos produtos do seu skincare, e se torna mais um mimo na sua dose diária de autocuidado.

Então relaxe e aproveite NOSSA INCRÍVEL ROTINA DE MASSAGEM FACIAL!

Lembre-se de tomar bastante água ao fazer qualquer massagem, principalmente as que envolvem drenagem linfática. 

A ROTINA:

Durante toda a massagem, os movimentos com as mãos devem ser feitos sempre nas direções para cima e para fora, para levantar e esculpir, a única exceção são as laterais do pescoço.

1° Passo: Limpeza 

Para entrar no clima e relaxar, comece limpando a pele. Lave suas mãos, rosto e pescoço. Ao lavar o rosto, inicie a sua massagem com movimentos circulares para despertar os músculos da face e pescoço. Limpe seu rosto utilizando um sabonete brando ou gel de limpeza, enxágue com água morna, então enxugue gentilmente com uma toalha seca.

2º Passo: Hidratação.

Esta é uma ótima hora para passar o seu sérum favorito e hidratante. Também é interessante aplicar uma camada leve de óleo facial, que vai fazer os seus dedos deslizarem com mais facilidade, evitando puxões na pele. O óleo não é obrigatório, mas recomendado, e ele vai deixar sua pele iluminada ao final da massagem. Sua pele vai absorver os benefícios de qualquer sérum que aplicar antes da massagem ou hidratante que usar durante. O ideal é aplicar os produtos na face, pescoço e colo. 

3º Passo: Pescoço e Linfonodos

Comece massageando as laterais do pescoço, para estimular os nódulos linfáticos do pescoço que ficam logo abaixo das orelhas, muitas toxinas da face são drenadas através deles. Massagear esta área ajuda a liberar as toxinas prevenindo seu acúmulo na face. Use as pontas dos dedos, pressionando com movimentos circulares pequenos, de forma leve e intermitente, em pulsos. Então comece a fazer círculos maiores enquanto vai descendo e deslizando seus dedos e mãos pelas laterais do pescoço. Depois comece posicionando os dedos no pescoço logo acima das pontas internas clavículas, onde elas se encontram com o osso esterno, e inicie o movimento pressionando levemente e de maneira intermitente, subindo até o queixo, encorajando a drenagem. Depois posicione os polegares embaixo do queixo e deslize-os em direção às orelhas levando o movimento para cima.Então você vai fazendo o movimento pelo pescoço, das clavículas ao queixo com os dedos e então do queixo para as orelhas com os polegares, em ambos os lados do pescoço, sempre fazendo a pressão direcionada para cima. Para completar o movimento, chegando nas orelhas, desça novamente com os dedos pelas laterais do pescoço em direção aos ombros (este é o único momento de toda a rotina em que a pressão é feita direcionada para baixo). Repita este movimento completo várias vezes, que vai seguir o fluxo do sistema linfático da região, estimulando-o.

4º Passo: Queixo e Face

Com as duas mãos posicione as pontas dos dedos no meio do queixo em ambos os lados e deslize-as pelas laterais do rosto em direção as orelhas, adentrando um pouco a linha do cabelo, lembrando de fazer o movimento sempre direcionado para cima. Este exercício ajuda a drenar os fluidos e esculpir a área ao redor do queixo. Depois, fazendo movimentos circulares amplos, massageie ao longo das laterais da mandíbula, passando então pelos cantos da boca, depois próximo às narinas e então pelas maçãs do rosto, sempre direcionando o movimento para cima.Então, continue com o movimento massageando a região das bochechas, para levantar e estimular a circulação. Continue massageando cada uma destas áreas mantendo o movimento circular e para cima, variando entre o centro do queixo à linha do cabelo, e de baixo para cima até as maçãs do rosto. Relaxe e respire fundo enquanto massageia lentamente sua pele.

5º Passo: Boca

Usando os dedos indicadores e os polegares faça uma pinça em seus lábios. Estique os lábios e massageie, suave e vagarosamente. Posicione seus dedos no músculo que temos ao redor dos lábios, pegando também um pouco mais para as laterais em direção a outro músculo que fica logo abaixo do “bigode chinês”. Movimente os dedos para frente e para trás, faça dez repetições. Massagear este músculo ao redor da boca previne aquelas rugas que aparecem no contorno dos lábios, e também auxiliam no seu volume e firmeza. Você pode optar por finalizar massageando o redor da boca fazendo pequenos círculos.

6º Passo: Nariz

Usando os dedos empurre e drene firme, desde o meio do nariz até o topo próximo às sobrancelhas, e segure. Quase como um pequeno lift, assim você consegue também drenar a região das olheiras, diminuindo o inchaço. Continue nessa área usando os dedos para drenar e esculpir toda a área do nariz. É comum acumular fluidos nesta área, a massagem também pode auxiliar com a congestão nasal. Depois use o polegar e indicador fazendo uma pinça e suavemente pressione a área no topo do seu nariz, deslize os dedos para baixo e para cima de suas narinas. Repita este movimento durante um minuto, é benéfico para o contorno do nariz.

7º Passo: Olhos

Nesta etapa, recomendo usar um creme de olhos de sua preferência. Posicione seus dedos nos arcos de suas sobrancelhas, deslize-os para baixo acompanhando o arco até o canto exterior dos olhos, então siga com os dedos suavemente pela parte de baixo dos olhos seguindo com o movimento até o canto interno dos olhos. Siga com o movimento passando pelo nariz subindo para as sobrancelhas e recomece a contornar o arco. Use as pontas dos dedos para deslizar nos arcos superiores, logo abaixo das sobrancelhas. Segure por alguns segundos em cada parte ao longo do arco para ajudar a levantar e esculpir as sobrancelhas e a parte superior do músculo ao redor dos olhos. Essa massagem é relaxante, te deixa com um olhar mais desperto e abre os olhos.

8º Passo: Testa

Comece nessa área usando as pontas dos dedos fazendo movimentos em ziguezague e para cima e para baixo ao mesmo tempo, por toda a região da testa. Depois comece um movimento circular massageando ambos os lados ao mesmo tempo. Comece próximo de sua têmpora e mova gradualmente até a região central da testa, e depois volte para as laterais. Continue por um minuto. Os músculos da face vão até o couro cabeludo, então adentrar um pouco a área traz uma boa sensação ao massagear o rosto.Finalize repetindo todos os movimentos feitos mais uma vez pelo seu rosto, massageando cada parte. Certifique-se de passar pela área dos gânglios linfáticos mais uma vez. Lembre-se de tomar água depois de sua massagem facial para ajudar na detox e hidratação. Sua pele deve estar iluminada e refrescada ao completar a rotina.Técnica by @consciouslivingbysophie

SHOP ÓLEOS PARA MASSAGEM FACIAL

[show_shopthepost_widget id="4504337"]

Previous
Previous

Meditação e Mindfulness: entrevista com Luiza Hummel, fundadora da KAVANAH MEDITAÇÃO

Next
Next

Entrevista com a Escritora Daphne Zabo, que acaba de lançar seu PRIMEIRO ROMANCE