To Prada or not to Prada: Um Debate

Recentemente senti falta de um modelo específico de sapato para levar numa viagem, e fui experimentar a controversa sandália Monolith da Prada, que aparentemente parecia a solução de todos meus problemas.

Veja, eu estava a caminho de grandes metrópoles, onde eu iria andar muito a pé, faria programas noturnos, com tempo chuvoso e friozinho apenas no final da tarde. Não queria levar muitos sapatos e precisava de algo que fosse do dia para noite.

Assim, seguimos eu e Paulinha – aka Paula Trombini, The Lolla’s international partner – para a loja da Prada do shopping Iguatemi, fazer uma pesquisa de campo sobre o real valor desse produto. Aqui nosso sincero review, se vale a pena mesmo investir ou se é apenas um hype do momento.

 

THE PROS

Paula Trombini – Managing Editor

Ponto 1 - Eu já estava namorando essa sandália ha muito tempo, desde que minha cunhada veio me visitar aqui na Thailandia e usava a dela literalmente todos os dias, até para passeios turísticos no meio de Chinatown - que no caso é um local que se vai muito confortável… Aqui na Ásia essas sandálias de vibe borracha com plataforma estão muito em alta portanto, acho que meus olhos estavam muito acostumados com o estilo já. Não resisti e comprei.

Ponto 2 - O material dela é o que a deixa super confortável. Apesar de ter um volume grande, é super leve. Parece que se está de tênis sabe? Dá para usar o dia todo e o pé ainda estará intacto, sem contar que é super fácil de limpar - fica sempre com um ar de nova.

Ponto 3 - Na minha opinião, esses modelos tratorados é mais uma questão de estilo do que de moda. Ele dá o ar cool para o look mais clássico e super equilibra com um look mais "fun". Ou seja, vai literalmente da feira ao baile. Eu mesma, já levei a minha até em casamento para aquele momento da pista sabe? Que o pé cansa. E confesso que achei meu look mais legal com a sandália do que estava antes quando estava no dress code correto. Eu amo um sapato diferente, acho que deixa o look jovem e traz super personalidade. Eu comprei a cor preta pois pensei em usa-la em todas as estações, com meia calça fica simplesmente o máximo também.

THE CONS

Cintia Menon – Style Editor

Ponto 1: Pra ser bem honesta, eu não sou uma “Prada Girl”, não me identifico com a maison e praticamente não possuo mais nada de lá. O logo da marca em cima da sandália fica muito em evidência, isso me incomoda. Queria algo menos identificável e que fosse mais discreto, para usar em diversos momentos da minha viagem.

Ponto 2: Logo que provei, fiquei surpresa ao saber que a sandalia não é feita de couro como aparentava nas fotos, o material se parece com um EVA mais denso, como uma espuma, porém fomos informadas que se trata de uma borracha mesmo. Desta forma, achei muito cara (R$ 5.300) por não ser de um material nobre.

Ponto 3: Por mais que, há um bom tempo, esse sapato não desaparece dos nossos feeds, na minha opinião não é um modelo atemporal. Provavelmente deve durar mais alguns 2 ou 3 anos, e logo estarão quase todas em lojas de second-hand.


THE BOTTOM LINE

Se você está cogitando fazer esse investimento, acreditamos que é uma boa compra para quem gosta muito dessa estética e quer curtir essas tendências de sapatos cage e tratorados. Também concordamos que é uma peça super versátil - e ultra confortável - e que vai com quase tudo: arriscaria dizer que até com roupa de ginástica + uma parka por cima! As combinações realmente são infinitas, e teria muito uso.


Se esse não é o seu caso, faça como eu (Cintia) e diga No, Thank You!

Previous
Previous

Como Usar e Onde Comprar: Saias de Cetim

Next
Next

Florence Macêdo em What Makes Her Sparkle