Daisy-Jones and The Six: O que Você Precisa Saber Antes de Assistir a Série

Sem dúvida é a série mais comentada no momento pela comunidade do Lolla: do elenco aos outfits, às músicas e enredo, não tem como não ficar totalmente #obsessed! Aqui a little bit of FUN FACTS, enjoy!


O show foi criado a partir de uma adaptação do livro da Taylor Jenkins Reid (leia aqui nossas impressões sobre outro livro da autora), conta a estória de uma banda fictícia de rock baseada em LA no final dos anos 70. Há rumores que os personagens principais foram inspirados no romance tumultuoso entre Stevie Nicks e Lindsey Buckingham - vocalistas do Fleetwood Mac.

  1. Os atores Riley Keough e Sam Claffin não tinham nenhuma intimidade com música, muito menos eram cantores profissionais e precisaram fazer uma espécie de “acampamento de rock” - um intensivão para aprender o básico para interpretar Daisy e Billy Dunne. E deu tão certo que gravaram o álbum “Aurora”, com 11 tracks incríveis, e planejam fazer um tour na vida real como banda. Com menos de uma semana de estréia da série, Aurora subiu para o topo das músicas mais tocadas pelo Spotify.  

  2. Nomes gigantes da música foram envolvidos na produção de “Aurora”, como Phoebe Bridgers e Marcus Mumford.

  3. Riley, que interpreta Daisy Jones, é apenas neta do rei do rock, AKA Elvis Priestley. Ela diz ter FOMO severa dos anos 70, e se encaixou perfeitamente nesse papel. Agora também está produzindo e dirigindo filmes - estamos aguardando ansiosamente a estreia de “War Pony”, premiado no festival de Cannes. Sabe, é aquela perfeita combinação entre DNA + MUITO talento. 

  4. Essa semana liberaram os últimos episodios e (sem dar spoilers), depois que terminar a série, dirija-se imediatamente para esse post da autora, para uma surpresa emocionante e final. Teremos uma segunda temporada? Eu sinto que sim. 

  5. Let 's talk style: quase como um personagem extra, a estética “70s Glam” é primordial para todo contexto da série. Um estilo distinto para cada uma das 3 protagonistas: a baterista Karen Sirko adotou um look MOD - delineado grosso nos olhos, cabelo inspirado em Bardot e outfits masculinos, ela é muito cool. Já para a Camila Dunne, que faz parte do triângulo amoroso junto a Daisy e Billy, apostaram numa beleza mais old-school, a influência principal seria Ali MacGraw: aquela “make de bonita”, cabelo liso com franja longa - afinal ela é a ingenue da estória, passando uma imagem girl-next-door e que o público se identifica. Finalmente Daisy, nos primeiros episódios ela é a original cali-girl: bronzeada, cabelos aos ventos e muito crochet + jeans. Logo que vai ganhando notoriedade com a banda, os looks vão ficando mais caóticos, representando a fase de drogas e rock n roll. Muitos caftans com brilhos e transparências, sombra borrada nos olhos, cabelo oleoso e desgrenhado - de acordo com o seu estado emocional.


Não deixe de ouvir as melhores músicas do álbum Aurora:

  • Look at us now (honeycomb)

  • Regret Me

  • Let me down easy

  • Kill you to try

  • Two against three

  • The River

  • More fun to miss


Daisy-Jones and The Six está streaming agora no Prime Video. 

SHOP O ESTILO DA SÉRIE

 

TÚNICA CAROL BASSI + MARIA VICTORIA TINOCO / COLETE FRAMED NO GALLERIST / CINTO VALENTINO 2ND HAND NO PRETTYNEW / SHORT ZARA

 
Previous
Previous

O Guia da Semana da Nossa Fashion Editor

Next
Next

Glucose Revolution e a minha experiência com um monitor de glicose