8 Filmes Feel Good Para Assistir Para Dar Um Boost de Motivação

Eu não sei sobre você, mas um bom filme inspirador às vezes pode ser tudo o que eu preciso para me motivar a encarar a semana. Às vezes tudo que eu preciso é um filme que me deixe inspirada para arregaçar as mangas e mostrar o que sou capaz. Eu compilei uma lista dos meus filmes motivacionais favoritos para mulheres girl bosses como você.

1. The Intern

https://youtu.be/ZU3Xban0Y6A

O filme "The Intern" tem Anne Hathaway como protagonista, que interpreta Jules Ostin, founder do About The Fit, uma startup de moda online em NY. Jules é super inspiradora e um tanto microgerente, o que me deixaria maluca - não permitindo que seus funcionários respirem. Quando um estagiário sênior (Robert De Niro) chega, ele ajuda Jules a navegar na liderança e enfrentar a pergunta: "As mulheres realmente podem ter tudo?" Isso sem falar o filme é by Nancy Meyers, o que me faz sonhar com o escritório aberto da Jules, e town house da Jules, e a cozinha da Jules...

2. I Don't Know How She Does It

https://youtu.be/MJPKOS9DZeg

"I Don't Know How She Does It" é um filme que se concentra na vida frenética de uma mãe que trabalha no mercado financeiro e tenta equilibrar a carreira com a vida em família, parece familiar? O filme mostra as lutas e desafios que ela enfrenta para administrar dessas escolhas, cuidar dos filhos e manter seu casamento, com Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan e Greg Kinnear.

O filme é uma boa representação do que muitas mulheres enfrentam em suas carreiras e vidas pessoais. Ele aborda muitos temas relevantes, como igualdade de gênero no local de trabalho, expectativas sociais em relação às mães que trabalham e a luta para equilibrar a vida profissional e pessoal. É um filme inspirador que mostra como é possível ser uma mulher forte e bem-sucedida, mesmo quando a vida parece caótica e fora de controle.

3. Little Women

https://youtu.be/AST2-4db4ic

O filme "Adoráveis Mulheres" é um retrato inspirador da vida de quatro irmãs em meados do século XIX, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A história mostra a luta dessas mulheres por independência e realizações pessoais, apesar das expectativas sociais restritivas da época. É um dos meus filmes e livros favoritos de toda a minha vida!

As personagens principais, Jo, Meg, Amy e Beth, são retratadas como mulheres fortes, talentosas e independentes, cada uma com suas próprias ambições e desafios. Elas enfrentam dificuldades financeiras, questões familiares e romances complicados, mas sempre se mantêm fiéis a si mesmas e às suas crenças.

O filme é um verdadeiro banquete para os olhos, com figurinos impressionantes, cenários bem construídos e atuações incríveis do elenco. Ele transmite uma mensagem importante de empoderamento feminino e encoraja as mulheres a perseguirem seus sonhos, independentemente do que a sociedade espera delas.

4. Girlboss

https://youtu.be/Jyr8R8cSGdo

Girlboss é um filme baseado na vida de Sophia Amoruso, fundadora Nasty Gal. Desde quando ela começou a vender roupas vintage no eBay para pagar suas contas.

Girlboss é um filme que encoraja a seguir seus sonhos e correr riscos. A jornada de Sophia é o típico filme que com trabalho árduo, determinação e um pouco de sorte, é possível alcançar seus objetivos e criar uma vida que você ama.

Mas acho que o recado principal é a importância da autenticidade e de ser fiel a si mesmo. Fora o lado empreendedor da Sophia, que enfrenta muitos contratempos ao longo do caminho, mas sua resiliência e determinação a mantêm avançando. Isso pode servir de inspiração para qualquer pessoa que esteja pensando em iniciar seu próprio negócio ou perseguir seus sonhos empreendedores.

5. Working Girl

https://www.youtube.com/watch?v=va1UqFivi6A

"Uma Secretária de Futuro" é um clássico antigo que foi destaque na Netflix não muito tempo atrás. Estrelado por Melanie Griffith como a jovem Tess McGill - uma secretária cuja ideia é roubada por sua chefe (Sigourney Weaver). Ela rouba sua ideia de volta ao aproveitar a oportunidade de fingir que tem o emprego de sua chefe para garantir um futuro para si mesma e conquistar seu homem (Harrison Ford). Mais atual do que nunca.

6. The Devil Wears Prada

https://www.youtube.com/watch?v=6ZOZwUQKu3E

O Diabo Veste Prada é um hilário drama cômico sobre a dinâmica entre mulheres no ambiente de trabalho - supostamente no escritório da Anna Wintour, editora da Vogue US. Andy (Anne Hathaway) é uma recém-formada que consegue um emprego que um milhão de garotas matariam por ele na Runway, uma revista de moda, para uma chefe diabólica. A Dragon Lady, Miranda Priestly, é uma poderosa editora-chefe baseada na real editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. O filme segue a transformação de Andy, de uma garota inteligente, fora do padrão e sem senso de estilo, questionando a si mesma, para uma jovem confiante que sabe quem é e é dona de suas habilidades.

7. Mona Lisa Smile

https://www.youtube.com/watch?v=VqexVyd_ybI

Este filme deve ser assistido exatamente pelos motivos pelos quais Katherine Anne Watson aceita um cargo no conservador colégio liberal de artes Wellesley College. Como Watson sonha, a próxima geração deve ser educada e não apenas letrada, e aprender a serem eles mesmos e não apenas se prepararem para conquistar um noivo valioso no final. O liberalismo de Watson versus o conservadorismo da instituição é o que torna Mona Lisa Smile um filme que deve ser visto.

8. Coyote Ugly

https://www.youtube.com/watch?v=XmsjkNMog2c

Coyote Ugly é um filme que celebra a força, independência e determinação das mulheres. Violet, a personagem principal, vai para NY tentar a carreira de cantora e arranja um emprego em um bar chamado Coyote Ugly para pagar as contas. Lá, ela descobre a liberdade de se expressar através da música e da dança, e encontra um grupo de amigas fortes e unidas que a ajudam a enfrentar seus medos e seguir seus sonhos. O filme também destaca a importância de correr riscos e seguir sua paixão, independentemente dos obstáculos que possam surgir. Eu adoro!

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Uma Reflexão Sobre Meu Consumo Fashion

Next
Next

Os Livros Que o Lolla Team Leu em Fevereiro