O Atelier da Marina Sell Brick em Curitiba é o Sonho da Shed Danish Lover

"A ideia principal aqui no meu atelier sempre foi estar cercada de coisas que me inspiram e me deixam mais feliz", Marina Sell Brick, perfumista por trás da marca Ma Parfum que acaba de lançar seu último perfume que as Lolla Girls adoram, o Je Ne Sais Quoi.  "Como a minha guitarra, meu avental de perfumista, os beckers e vidraria para fazer minhas alquimias, o retrato que meu marido fez de mim em lápis de cor". O atelier fica dentro da propriedade dela em Curitiba. Yes, ela vai a pé para o trabalho sem sair de casa. 

Sobre danish decor:

A principal referência arquitetônica do shed, foram as cabanas das Ilhas Faroé, na Dinamarca (a família Rambusch do meu pai, é dinamarquesa). Eu amo a combinação de preto e branco e encontrei esse padrão lá. A inspiração escandinava é bem presente aqui, também vista nas cadeiras Series 7, de Arne Jacobsen, e nos gnomos, que me acompanham desde a infância. O shed é todo revestido por essa madeira bem escura, queimada com uma técnica japonesa muito antiga que se chama Shou Sugi Ban e que dá a ela mais resistência. Eu acho a textura muito linda e diferente, valorizo muito essas técnicas milenares. 

Sobre técnicas milenares:

 Resolvi emoldurar esses caquinhos e moedas que foram encontrados no terreno durante a construção do shed. Eu acho super interessante o conceito do kintsugi e a arte de encontrar beleza na imperfeição e nas cicatrizes. É um belo lembrete filosófico. 

Sobre coleções e inspirações:

 Na minha coleção de perfumes tem alguns que eram da minha mãe, outros que eu ganhei de amigas e alguns eu garimpei. Cada um conta uma história, seja pela forma como veio parar na minha coleção ou pela própria marca do perfume e seu contexto de criação. O meu pai me deu esses potes, escritos à mão, que são da antiga farmácia Phenix Lageana. A minha logomarca foi inspirada em uma dessas tipografias. Eu gosto muito de tê-los por perto porque me inspiram a sempre fazer criações focadas em bem-estar e saúde, que era a missão dele também. 

Sobre vintage decor:

 Outro ponto que é bem marcante aqui são as coisas vintage, que sempre amei. Desde o sofá Cimo, até o armário onde guardo os perfumes, passando pelas louças das minhas avós, cabideiro do meu bisavô, a maleta de médico do meu avô, os potes do outro bisavô, Eduardo. Tudo aqui me lembra alguém, sempre com uma história de fibra, e me faz ser grata pelos antepassados. 

Sobre inspiração:

 

Esse livro eu conheci na mesma viagem em que fiz o curso de Eau de Cologne na Maison Fragonard, em Paris (2018). Estava na livraria do Centro Pompidou bem de bobeira quando me deparei com ele (mas dizem que são os livros que nos encontram). É pura inspiração para quem quer fazer um shed, atelier, cabaninha, tiny house, etc. 

Sobre natureza:

 Para mim também é muito importante estar cercada de luz natural, muito verde e vários livros de inspiração e referência. E claro, não pode faltar a Babi, sempre por perto, na soleira da porta.Got inspired? Veja um mini tour pelo atelier da Ma Parfum no youtube do Lolla! Thank you so much, Marina e parabéns pelo lançamento do seu novo permufe, Je Ne Sais Quoi.  LEIA TAMBÉM:

Tendências de DECOR de 2022
Decor Tour: A casa do wellness retreat de 9 Perfect Strangers
Previous
Previous

Como Montar um Apéro Francês em Casa

Next
Next

Le Chat Room com as Founders da Care Natural Beauty