4videos de Exercícios para fazer em casa

Eu sou daquelas pessoas que detesta academia, sempre me senti deslocada em aulas em grupo de qualquer tipo de exercício. Meu esporte quando eu era criança era o tênis, apesar das aulas, ele é um esporte solitário, na hora de jogar está todo mundo concentrado no próprio movimento. Desconfio que isso tenha relação com a minha recém descoberta, me defino como uma Highly Sensitive Person. De acordo com o livro The Highly Sensitive Person: How to Survive and Thrive When the World Overwhelms You (English Edition), pessoas como eu não suportam ser avaliadas enquanto estão performando alguma coisa, tipo fazer prova com o professor parado ali do seu lado. Isso era a morte, me travava na hora. Por isso que quando eu descobri as aulas da Adriene, foi a salvação da minha saúde física, porque tudo que eu tinha testado até então não dava certo. Faço os exercícios no meu ritmo, na hora que der, minha flexibilidade de horário mais o fato de trabalhar em casa me dá essa vantagem. Além desses videos no YouTube que ainda são gratuitos, eu assino o app da Melissa Wood Health, com exercícios para fazer em casa, funcionais, fáceis de fazer e não menos eficazes.

Exercício físico pra mim nunca foi sobre body sculpting, meu ideal de corpo saudável passa longe da barriga rasgada, mas reduzir flacidez, celulite, ajudar na postura, me deixar mais forte e por aí vai é o meu objetivo.

MADFIT

Minha descoberta mais recente e meu menos favorito de todos, mas é ótimo para quando quero suar mais (acho que por isso é o meu menos favorito). As aulas do canal são bem agitadas, a professora é mais agitada, fala alto e é bem focada em body sculpting, mas os exercícios são ótimos e focados.

 

Yoga With Adriene

A melhor professora dessa internet. O canal da Adriene explodiu na pandemia, mas ela continua a mesma professora calma e tranquila, de quando começou os videos há anos atras. Comecei a gostar de yoga por causa dela e o que eu mais gosto no canal é que você encontra yoga e praticas para coisas especificas: dor nas costas, ansiedade, depressão, problemas para dormir, you name it. Basta digitar no google :Yoga with Adriene + o nome do problema (em inglês) que as chances de você encontrar algo são altas. Adoro e super recomendo.

 

Goop

O Goop tem vários exercícios no canal do YouTube e no site. Eu adoro porque é bem focado em bem-estar e não em body sculpting, que pra mim sempre foi um no-no na hora de escolher como me exercitar.

 

Poosh

O canal do Poosh no YouTube tem vários videos de exercícios que misturam alongamento, funcional e hit. Eu deixo esses para os dias que estou mais animada, assim como os da Tracy Anderson. Com tempo, você vai se familiarizando com as treinadoras e encontra videos delas próprias em vários canais.

Photo: Jane Fonda

Outros posts que você pode gostar: Um Exercício Full Body Para Quando Você Só Tem 20 minutos e 5-Minutes Ab Workout: Exercícios Para o Abdômen Que o Lolla Team Está Amando.

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT