Worklovers, Taurus Season chegou!

Luiza Costa D'Arts

Amadas Lollas entramos num mês muito especial para refletirmos sobre nossos valores pessoais inegociáveis.

Maio, Touro e Vênus, o momento onde a beleza, a determinação e a força se encontram para que tenhamos disciplina e constância diante daquilo que nos é importante.

O Eclipse que encerra o mês de Abril no dia 30 acompanhado da Lua Nova em Touro nos convida a refleti sobre como escolhemos ter nossas finanças, de que forma nossas opções de carreira nos permitem nos sentirmos realizadas, e consequentemente de que forma nos sentimos fortalecidas com nossas escolhas de vida.

Sim, Touro é trabalho, vontade e realização! E junto a ele, Júpiter e Mercúrio pedem espaço para que tenhamos poder de decisão.

 

DATAS IMPORTANTES

30/4 Lua Nova e Eclipse Solar em Touro 

Sistema de crenças… Quais são seus valores inegociáveis?

8/5 Lua Crescente em Leão 

Escolhas leais ao seu amor próprio.

10/5 Mercúrio Retrógrado e Júpiter em Áries 

Expansão e reconhecimento da sua história. Conectar é preciso.

16/5 Lua Cheia em Escorpião 

Tríade da determinação.

20/5 Sol em Gêmeos 

Fortalecimento pessoal por meio do poder de interpretação e leitura de mundo.

22/5 Lua Minguante em Peixes 

Sublimar as experiências. Eleve o seu patamar!

 

Junto às fases lunares vamos refletir sobre as energias do mês adiante. Vem comigo.

 

Lua Nova em Touro – 30.4 a 8.5

De um lado a energia estável de Touro presente na Lua Nova. Do outro o planeta Vênus, regente desse signo, ingressando no energético Áries, dia 2. 

A estabilidade de Touro não deve ser confundida com teimosia, fique atenta! Essa energia combinada ao impulso ariano deve ser canalizada para a ação assertiva – você se conhece melhor que ninguém, e você sabe disso!

Perceba como esse mix de garra e coragem trará impulso para tomadas de decisões importantes, especialmente no setor financeiro. 

O que fazer

Beliave! Questões que vinham sendo adiadas ganham a possibilidade de abertura de caminhos. Sendo esse um mês com um brilho a mais para os assuntos profissionais, recomendo um podcast inspirador com a Maria Helena  da MH Studios, que passou por transição de carreira bem sucedida demandou um processo tremendo de auto percepção, persistência e coragem. Inclusive ela já deu entrevista aqui para o Lolla.

 

Lua Crescente em Leão – 8.5 a 16.5

Uma Lua em um signo de energia fixa – Leão, como também foi Touro, assim temos mais uma semana poderosa para worklovers (workaholic is so last season!)

No dia 10, além do já conhecido Mercúrio Retrógrado, teremos também a mudança de Júpiter, que sai do sensível Peixes e ingressa no ativo Áries.

Leão e Áries são signos do elemento fogo – favoráveis ao movimento de ação, portanto apesar da mística sobre Mercúrio Retrógrado pedir repouso e introspecção, esse período em especial onde Júpiter faz tamanha mudança, e sendo ele por si só um planeta tão grandioso, será de preparo para movimentos importantes. 

O que fazer

Resgate seu poder de escolha por meio dos seus gostos pessoais. Visite lugares da sua infância, ou até mesmo turísticos que tenham importância histórica, onde o bom saudosismo possa te inspirar, ou que te remetam a bons momentos da sua jornada. Use essa energia ligada ao passado, trazida por Mercúrio Retrógrado, de forma construtiva e positiva.

Entre em contato com ex-chefes, sócios ou colegas de trabalho. Encontre amigos de faculdade. Use os bons laços que você construiu durante a vida para nutrir e fortalecer o seu atual momento de vida. Peça opinião sobre seus projetos e sonhos para pessoas que você admira.

Leão e Touro são signos de relações duradouras, que valorizam tradição e história. Conte com a ajuda de Júpiter para fortalecer sua escolhas, e inclusive sua autoestima – outra temática bem conhecida pelos signos que estão em voga durante esses dias. 

 

Lua Cheia em Escorpião – 16.5 a 22.5

E aqui temos a tríade das Luas em signos de energia fixa durante o mês de Maio, um recado celestial para que tenhamos fé, persistência e constância em nossos projetos.  É o universo nos deixando claro que aquilo que nos é importante sempre encontrará um meio de se manter e se materializar em nossas vidas. 

Preste atenção às emoções sentidas nesse momento, afinal Lua Cheia é transbordo e Escorpião é emoção profunda.  No dia 20 o Sol entra no dinâmico Gêmeos, trazendo um chamado forte para o desenvolvimento da nossa inteligência emocional. 

O que fazer

Opte por experiências que potencializem seu processo criativo. Use a energia lúdica desses dias para testar e fortalecer a sua inteligência emocional.

Proponha-se também olhar de forma mais profunda para cenários já conhecidos em sua vida e que talvez tenham perdido o sparkle da fase de novidade.

A mudança do Sol em Touro para Gêmeos que acontecerá nessa semana trará uma energia intensa de renovação, e sendo Gêmeos um signo ligado à curiosidade, opte nesses dias por explorar com encantamento para o que se apresenta em sua vida. 

Outra opção é permitir-se o seguinte exercício: fazer algo que você normalmente não faria, seja prestigiando programações diferentes do seu habitual, ou indo a um restaurante de culinária que você normalmente não toparia com facilidade… saia da zona de conforto de forma criativa. Tente trabalhar a inteligência emocional usando como ferramenta experiências inusitadas. Anote seus sentimentos de expectativa antes da experiência, e como você se sente após a experiência. Perceba de que forma você sente seu emocional fortalecido ou desafiado diante de lugares e situações que normalmente não seriam confortáveis a você.

Lua Minguante em Peixes – 22.5 a 30.5 

E o mês termina nos pedindo para nos voltarmos aos processos de autoconhecimento com a Lua no sensível Peixes. Mercúrio Retrógrado que começou em Áries no dia 22 ingressa em Touro, e já poderemos sentir também que a agitação do mês vai dando passagem para um momento de maior relaxamento. É tempo de olhar para a morada interna e refletir sobre como os processos do mês nos trouxeram crescimento e valorização dos nossos ideais de vida, sobre como as experiências de Maio possam ter nos fortalecido.

O que fazer

Faça uma lista de todas as coisas que você sente orgulho e que você realizou durante o mês. Faça também uma lista de todos os desafios que você possa ter enfrentado e deu conta! Pegue os “pepinos da vida” e os tempere com uma tremenda dose de orgulho pessoal.

Aqui também serão ótimos dias para passarmos por detox, sessões de Reiki, e tudo que envolva a energia de healing. Visite lugares onde você possa estar em contato com a natureza, pratique yoga, ou simplesmente permita-se meditar por alguns minutos todos os dias. 

Se você é religioso busque conversar com conselheiros e pessoas sábias. Assista e ouça conteúdos que te motivem a expressar sua emoção. Preencha e aqueça o seu coração com palavras sensíveis buscando estar na companhia de pessoas que você sente nutrirem a sua alma.

Permita-se descansar, desacelerar, e lembre-se que há momentos em que o “dolce far niente” é tudo o que precisamos para ter ainda mais sagacidade na vida.

Um mês de muito poder e tomadas assertivas de decisões para todas nós Lollas, é o que desejo e comunico ao universo nesse momento grandioso.

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.