Work hack: Meus apps favoritos para organizar o trabalho e a vida

apps favorites jan 2019 11111 of 1 - Work hack: Meus apps favoritos para organizar o trabalho e a vida

Eu ainda uso agenda e caderninhos para todas as minhas listas e organizações, sinto que as coisas só liberam espaçø do meu cérebro quando eu uso papel e caneta. Deixo o analógico para listas rápidas, para os objetivos da semana que quebro em três principais para o dia e vou ticando ou adiando por lá. Ainda assim, uso alguns aplicativos que facilitam meu dia na frente do computador e deixam a minha vida muito mais fácil e produtiva. A oferta é muito grande, para não ficar overwhelmed acho importante não ficar trocando de aplicativo a toda hora e ser consistente no uso deles para poder aproveitar o máximo de cada um.

FAVORITE APPS

Work Song – Não é um aplicativo, é uma playlist de músicas clássicas e instrumentais no Spotify que deixo tocando o dia inteiro como fundo para escrever e trabalhar. Primeira coisa que eu ligo quando o computador. Quando eu esqueço e começo a desconcentrar, pego muito no celular, provavelmente é porque não tem nenhuma música tocando. A playlist autoconhecimento da Gabriella Magalhães também é ótima para ouvir para trabalhar ou para relaxar.

Omm Writer – Quando eu preciso realmente escrever textos mais longos e mais complexos eu uso o Omm Writer. Ele tem algumas paisagens no fundo que são deliciosas de ver – a minha default é uma floresta branca, coberta de neve. Você escolhe a música de fundo e os barulhinhos das teclas, parece uma máquina de escrever antiga. Praticamente me transporto, uso sempre que estou no avião para escrever.

Bear – Fazia tempos que queria substituir o Notes do iPhone. Ele demorava muito tempo para abrir, as funções me irritavam e eu perdia vários notes porque tudo nele é muito sensível. Descobri o Bear vendo o fundo dos stories de algumas pessoas que eu sigo – sempre fico de olho para ver o que estão usando por aí, sou literalmente uma geek stalker. A interface é linda (não consigo usar um app que o look and feel não seja appealing) e você organiza-lo por hashtags. A parte ruim é que precisa exportar manualmente todos os notes do celular, mas fiz isso mais rápido do que esperava. Outro que substitui o Bear na interface e nas funções é o Evernote, mas ele também demora muito para carregar e isso me incomoda, porque as vezes quero anotar algo rápido para não perder e já aconteceu algumas vezes de esquecer, outra coisa entrar no caminho e eu ficar sem meu conteúdo.

Airtable – O Airtable funciona como uma project manager que pode ser adaptado ao que você precisar. Eu uso para o calendário editorial do Lolla, está me ajudando muito a manter a organização e a consistência de tudo que precisamos fazer, shootings, reuniões, divulgação, etc.

Pocket É o meu “read later”. Instalei uma extensão no Safari e uso para acompanhar o que quero ler depois. Separo por tags de coisas legais que vi na internet e não quero olhar agora, coisas que quero comprar, etc. E acesso onde eu quiser depois para ler quando tiver um tempo. Descobri que preciso criar dias no meu calendário para ver os prints de tudo que eu tirei no mês, dos posts que salvei no Instagram e dos sites que lindei no Pocket. Único jeito de move forward com coisas que ficam na memória visual, de algum lugar que eu vi.

Slack – Eu não gosto do WhatsApp. Prefiro trocar mensagens pelo Messages, acho old school e menos invasivo. Dizendo a nossa nova Deputy Editor, Gloria Barbosa (aka, my lillte sister) “WhatsApp é como a Zara. Muita coisa acontecendo ao mesmo. É tão overwhelming que eu nem entro na Zara e mal abro Whats”. O problema é fazer as pessoas não usarem o Whats, mas estou tentando forçar um pouco a barra no Slack, que concentra tudo que poderia ser falado no WhatsApp, mas de forma mais organizada. O Slack substitui qualquer grupo de comunicação, emails, chats, whats, etc. To adorando usar e descobrir novos features.

Adoro trocar dicas de produtividade e coloquei todo mundo do Lolla para baixar esses apps também. Quais você usa? 

P.S. Perks of Working for Yourself and The Home Office Workwear: I am Always Dressed for Skype, Better yet, Instagram Stories.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT