IMG 4407 1200x1500 - What's In Stores: Tendências de Moda Pós-Confinamento na Big Apple

Apertem os cintos, quem estreia na série The Lolla Connection é a nossa querida Cris Peixoto, diretamente de Nova Iorque. Na nova série do Lolla, nossas colunistas internacionais vão contar sobre o lifestyle, tendências, cultura, novidades e o que está rolando de mais cool em diversas cidades do mundo. A Cris já escreveu algumas vezes para o Lolla, e foram justamente essas trocas tão incríveis e inspiradoras que nos motivou a criar o The Lolla Connection. Já que no Brasil ainda não podemos viajar para fora, vamos viajar juntas aqui no Lolla! Welcome aboard!

Lolla Team

 

LEIA O TEXTO DA CRIS PEIXOTO

Nova Iorque vive um momento de otimismo com o rápido andamento da vacinação, relaxamento dos protocolos de segurança, incluindo o uso de máscaras, e a perspectiva de um verão tão animado como nos tempos pré Covid.

Adicione também a chegada da primavera com seus dias quentes e ensolarados e temos o ambiente perfeito para a cidade entrar no clima de “ existe luz no final do túnel”.

Restaurantes, bares e os famosos rooftops estão prontos para receber os nova iorquinos (poucos turistas ainda) de braços abertos literalmente.

Mas aí entra a pergunta de 1M de dólares? O que vestir depois de tanto tempo em moletons e chinelos dentro de casa? Dizem que bastam 2 meses para se criar um hábito novo … Será? Salto alto novamente? Vestidos justos?

Um rápido giro pelas lojas e já temos algumas ideias e propostas.

 

 

ESTAMPAS FLORAIS

Muita flor e muita cor para celebrar esta volta a vida. Até a 5thAvenue se enfeitou para a ocasião.

 

 

BRANCO

A cor associada ao nova iorquino é o preto com certeza. Mas com a chegada do verão, é o branco que toma conta dos looks e não faltam opções nesta estação.

 

 

TIE DYE

Para quem pensava que o tie dye mania já havia chegado ao fim, I have news : não acabou e o que vemos são variações mais sofisticadas e por vezes aplicado como detalhe.

 

 

VESTIDOS

Com volumes e soltos. Uma ótima peça de transição, confortável, mas com estilo.

 

 

MALHA

O tecido vedete da estação. Vestidos, cardigans, conjuntos de calças e tops. Novamente uma maneira de se vestir confortavelmente mas com cara de arrumada.

 

 

CHINELOS

Não tem uma marca de sapato que não tenha um modelo de slide na sua coleção. Fácil de combinar, estilosos e uma boa alternativa para os tênis. O modelo com tira de dedo e pequena plataforma tem look mais moderno e minimalista.

 

 

 And last but not least

 

DISCO

Quem não está com saudades de uma boa pista de dança? Vestidos com muito movimento e brilho anunciam que vem muita festa por aí.

Acredito que não tenha sido a toa o lançamento da mini-série Halston sobre o grande designer que reinou em NY no auge dos anos 70 …

 

***

SAIBA MAIS SOBRE CRIS PEIXOTO

Carioca da gema e nova iorquina de coração, se formou em Comunicação Visual pela PUC RJ, mas seguiu sua paixão pela moda iniciando sua carreira no Brasil como compradora da marca Blue Man e depois como coordenadora de estilo da tecelagem Multifabril/Nova America que a levou a visitar a Première Vision em Paris e participar de cursos atualizantes com Marie Rucki do Studio Berçot.

A vida tomou outro rumo ao se mudar para os EUA onde mora até hoje. Foi Visual Merchandiser da GAP e trabalhou na Whitaker, empresa de branding conhecida pelo desenvolvimento do método de lifestyle. As experiências em diversas áreas da indústria resultaram em um olhar aguçado e útil na hora de entender e interpretar o momento atual do mundo fashion.

Atualmente é contribuidora da Harpers Bazaar Brasil em NY, colunista no The Lolla e desenvolve projetos paralelos com marcas brasileiras e dá curso sobre a história da moda na Casa do Saber Rio.

 

INSTAGRAM: @CDMPEIXOTO

by Cristiane Peixoto

Carioca, mora em Nova Iorque e é colaboradora da revista Harpers Bazaar Brasil em NY. Ministra cursos de história da moda na Casa do Saber Rio e desenvolve projetos em parceria com marcas brasileiras.

1 Comments

POST A COMMENT