What Our Team Loved in April

1. Readaptando…

what our team loved in april kanucha - What Our Team Loved in April

Abril foi um mês de adaptação, claro. Cuidar sozinha do bebê e da casa, trabalhar e ainda não pirar com os “sintomas” que vinham a todo momento por conta de uma leve hipocondria e uma grande ansiedade. Posso dizer que foi um dos meses mais surreais da vida, perto do puerpério, que pra mim foi bem traumático… Mas, como quando o meu filho nasceu, me considero um pouco mais forte em relação ao começo dessa crise. Gostaria de dividir três descobertas por aqui: o app Meditopia, que traz meditações guiadas – o que eu mais usei neste mês foram os áudios que ajudam a relaxar e adormecer. Segundo, o Kindle , o que gostaria de considerar uma redescoberta. Eu sou a maior defensora do Kindle (também curto sentir o cheiro do papel, ver a capa do livro e tal, mas ainda assim…), e durante todo esse tempo, poder baixar amostras e livros a qualquer momento foi muito melhor do que entrar no site da Amazon, comprar, esperar a encomenda chegar e ter que limpar a embalagem com álcool 70 morrendo de medo. Por fim, cansada de usar roupa de ginástica o dia todo, comprei uma calça fofíssima da Forlegs, uma marca de leggings com bossa. A que eu comprei foi esse modelo aqui.

by Kanucha Giobbi

 

2. Lovely Music

what our team loved in april bia lolla - What Our Team Loved in April

Considero minha playlist do Spotify uma salada mista. Tem desde música clássica até o sertanejo mais raiz ever. What can I say? Sou uma mulher de fases!
Ultimamente, a música tem me servido como escape. Eu não só escuto, na verdade, imagino vários cenários e histórias embaladas pela melodia. Uma verdadeira trilha sonora para tanto que ainda não vivi.
Por sorte, no comecinho de Abril, descobri por acaso uma dupla chamada Music Travel Love. Uma vibe meio Comer, rezar e amar, né? A sacada dessa banda é que eles fazem cover de músicas famosas nos lugares mais incríveis e inusitados do planeta! Se você canta no chuveiro como eu e já se acha o máximo, imagina cantar na boca do Grand Canyon? Ou em uma cachoeira incrível no meio do nada? Fiquei realmente viciada e não teve um dia desde que os descobri que não os ouvi.
Minha preferida do momento é a versão  que eles fizeram de Every Breath You Take – The Police. Old but good <3

by Bia Zuquim

 

3. Séries e Decoração servidos com Chá

what our team loved in april helena lolla - What Our Team Loved in April

O Chá Senses da Mate leão.
Eu prefiro comprar a erva/folha ou flor p fazer chá, no entanto, sempre tenho umas caixinhas em casa. O Chá Senses da Mate Leão estava na minha listinha há tempos. A começar pela embalagem super charmosa e funcional, seguido pelo sabor super diferente e o perfume maravilhoso! Vale a pena pra esse outono. Pra ficar perfeito, só falta lançarem uma linha com chá branco e flores. Confesso que comprei este porque tinha rosas na composição.
E por falar em outono: voltei a escutar com muita frequência a trilha sonora de Outono em Nova York, que estava de folga. Além das músicas de cantoras como Madeleine Peyroux e Jennifer Paige, tem as instrumentais compostas por Gabriel Yared, um compositor de trilhas que também compôs a trilha de Cidade dos Anjos. São duas trilhas que não saem do meu iPod (sim, eu ainda uso iPod!)

Tray table
Amei encontrar uma versão da Gladom tray table da IKEA no Brasil! Estava precisando muito de uma mesa de apoio, e esse modelo é leve, minimal e funcional! Comprei a minha no Angeloni, sob o nome de Mesa Lateral New York.

Virgin River
Sabe aquelas séries que são super fofas, ideais para gente não pensar em nada? Então… É essa! Vi a temporada em dois dias e AMEI! As paisagens são incríveis, o enredo fofo.. E dá vontade de ver tudo de novo quando acaba. Está disponível no Netflix.

by Helena Vilela

 

4.Tracking Elephants

what our team loved in april gloria 02 lolla - What Our Team Loved in April

Neste mês de abril duelei muito com o meu “eu interno” em questão a trabalho e disposição.
Deste o início desta pandemia eu, assim como grande parte dos cidadãos do mundo, me vi obrigada a seguir uma rotina de home-office, algo com que não estava acostumada e admito estou tendo dificuldades em me adaptar e ser produtiva, tudo parece mais atraente do que sentar com o meu computador e iniciar os afazeres do dia.
Venho me cobrando um bocado por estar longe de entregar tanto quanto estou habituada, mas encontrei um texto que me ajudou entender que talvez eu devesse reajustar os meus parâmetros, e não me martirizar tanto, pois estamos em um cenário completamente adverso e isso inevitavelmente tem um efeito psicológico sobre nós.
O texto é uma entrevista feita pela Nature Magazine com a zoologista Lucy Taylor  (leitura: 6min), que estuda o movimento de elefantes por GPS e trabalha com os dados recebidos de maneira remota, tecnicamente ela continua tendo acesso a tudo que precisa para trabalhar, mas na prática não vem sendo tão simples. Ela compartilha a sua história e ainda dá várias dicas de coisas concretas que você pode fazer para melhorar o seu desempenho, válidas para qualquer área de trabalho.
Deixo aqui a frase que me atraiu para ler a matéria, espero que a leitura possa te ajudar de alguma forma, como foi para mim: “Be kind to yourself when setting your hours. It’s a pandemic, not a work retreat.”

by Glória Barbosa

 

5. Humor e Selfcare

what our team loved inapril rosa lolla - What Our Team Loved in April

Abril pra mim foi um mês de renovar as informações que eu consumo. Desde Fevereiro estava obcecada por notícias do Coronavirus, me atualizando diariamente dos números de mortes daqui e da Itália, quase um comportamento obsessivo, isso me dava uma sensação de controle e de estar “preparada”. Daí me lembrei deste texto, que escrevi sobre o mesmo tema quando ainda estava em Roma com o Marcos. Comecei a perceber que as pessoas que eu gostava de seguir no Instagram, de acompanhar os artigos e os achados, são mulheres que estão de alguma forma, tentando se adaptar e viver dentro de alguma normalidade com um pouco de bom humor e selfcare. Elas me ajudaram a sair do modo catástrofe e a deixar esse período mais leve de alguma forma. Meet Jenna Rennert, editora de beleza da Vogue US e a Dr Shereene Idris, dermatologista de NY. Elas são divertidas, down to earth, ainda assim full of glamour e tem as melhores dicas de beauté da internet. Thank you ladies.

by Roza Zaborowsky

Avatar

by Gloria Menescal Barbosa

POST A COMMENT