What Our Team is Reading

Imagem do iOS 3 768x1024 - What Our Team is Reading

Os livros que o time do lolla está lendo nos meses de Julho e Agosto

 

 

51tvNGGDTCL. SX329 BO1204203200  199x300 - What Our Team is ReadingRosa, editor & founder. Untamed by Glennon Doyle. Terminei Untamed, da Glennon Doyle no último domingo. Eu nunca tinha ouvido falar dela e fiquei intrigada pelo buzz feito em cima do lançamento do livro. Todas as contas de booksters que eu sigo no Instagram estava falando de Untamed nos últimos meses, não queria ficar de fora do hype e resolvi ler para fazer parte da conversa. Untamed é um memoir, conta a trajetória da Glenn em busca da própria verdade, que ela chama de Knowing. Ela tem uma historia que merece ser contada, superou distúrbios alimentares, alcoolismo e as drogas. Foi criada em um ambiente religioso, casou, teve dois filhos com um marido que a traia e um dia se apaixonou por uma mulher. Teve coragem de se divorciar, e agora cria os filhos junto com o ex e a mulher atual, o que eu acho muito civilizado. Ele tem bons insights, mas a postura da Glennon é de quem se acha muito relevante, e eu acho que se deve a legião de fãs e followers que precisam de espelhos para guiar a própria vida. Eu também me acharia, eu acho.

718QpkmO2ZL 195x300 - What Our Team is ReadingMarcela, lifestyle writer. Normal people by Sally Rooney, conta a história de dois jovens do interior da Irlanda no início do ensino médio, que tem entre eles uma grande diferença social: Marianne e Connell, ele a estrela do time de futebol e ela a garota rica e solitária da escola. A mãe de Connell trabalha para família de Marianne e todos os dias após o expediente ele a buscava e foi assim que criaram uma conexão estranha no início, mas bem forte. No desenrolar da história a situação muda, os dois vão para a faculdade em Dublin e Marianne que antes era solitária e estranha se torna popular e ele o garoto perdido. Desde o início os dois tem uma relação de amor muito forte e conturbada, com os passar dos anos eles tentam seguir a vida longe um do outro mais sempre existe algo que os reaproximam. O livro é bem gostoso de ler, li em dois dias, a linguagem da autora Sally Rooney me agrada muito pois foge muito daqueles romances adolescente que já não faz parte das minhas preferências, o livro fala abertamente de sexo, relacionamento abusivo, relação familiar tóxica, amor, enfim.. sobre vida real, cotidiano, não traz histórias de amor perfeitas e ilusórias. Vale muito a leitura.

E para complementar, o livro já tem uma série que eu estou completamente apaixonada que está disponível no streaming STARZPLAY. Eu estou completamente encantada pelos atores, a atriz que faz a Marianne chamada Daisy Edgar Jones é simplesmente linda, e o Paul Mescal da um show de atuação. A química dos dois é notória e incrível, Paul está concorrendo o Emmy na categoria “ melhor ator em série/filme.

41tjqym2UAL. SX373 BO1204203200  225x300 - What Our Team is ReadingHelena (lifestyle writer), Roberto Burle Marx Lectures: Landscape as Art and Urbanism. Em meio à finalização da minha tese é muito difícil ler algo que não livros relacionados ao tema da minha pesquisa. O que não é ruim, porque eu leio sobre arte, arquitetura e viagens. O livro que trago aqui hoje é muito especial pois não é destinado apenas ao público acadêmico. Pois retrata o trabalho belíssimo de Roberto Burle Marx, paisagista brasileiro que nos deixou um legal cheio de autenticidade e tropicalidade.
“Roberto Burle Marx Lectures: Landscape as Art and Urbanism” é uma coletânea de palestras que foram proferidas pelo autor em diferentes lugares no mundo, e neste livro estão organizadas de forma belíssima por Gareth Doherty, professor de paisagismo de Harvard e que eu tive o prazer de conhecer enquanto intercambista na universidade. Os temas discutidos são os mais variados, a começar pelo meu preferido: Jardim como forma de arte. Fiz questão de falar dele aqui pois acabei de reler este livro, acho que pela quarta vez, e não canso de me encantar por ele. Minha frase preferida? “Light never repeats itself”. Acho que nos diz muito, não é mesmo? Se vc gosta de arte ou do trabalho do paisagista, vale a pena!

51385k355mL. SX335 BO1204203200  203x300 - What Our Team is ReadingBeatriz (lifestyle writer). Dando um tempo, by Marian KeyesAi eu continuo nos livros de romance kkkk. Mas esse até que não é taaaao teen. Chama Dando um tempo da Marian Keyes.

O livro conta a história de Amy, mãe de 3 filhas, casada, na faixa dos 40 e poucos anos. Logo no começo ja vem a bomba que vai desenrolar toda a história: o marido pede um tempo. Diz que vai passar 6 meses viajando, que precisa de espaço do casamento e da vida de casados que eles estavam levando. Óbvio que tudo vira de cabeça pra baixo!
Estou gostando bastante e tem bem um Q de vida real mesmo… as angústias, medos, desejos, tudo bem humano!

 

 

51Y ELVtH6L. SX327 BO1204203200  198x300 - What Our Team is ReadingGloria (deputy editor). Behave: The Biology of Humans at Our Best and Worst, by Robert M. Sapolsky. É um livro sobre comportamento humano, ele faz o link entre a biologia do nosso cérebro e a maneira como o ser humano reage a algum tipo de estimulo, seja no seu melhor ou no pior. Eu fiquei curiosa para ler para entender porque o ser humano é capaz de agir de forma tão inconsequente, como funcionam os impulsos, os triggers que podem definir e afetar o nosso comportamento em geral. E a comparação que ele faz com relação aos animais, nossas semelhanças e diferenças biológicas e o quanto a gente se assemelha aos animais quando deixamos nosso impulso inicial ser o regente das nossas atitudes.

 

 

P.S. 15 Livros Para Ler no Inverno

Lolla Team

by Lolla Team

Read ’s posts

POST A COMMENT