Screen Shot 2021 01 12 at 19.56.42 e1610564561969 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Screen Shot 2021 01 12 at 19.56.25 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Desde que me entendo por gente minhas maiores referências de estilo (da minha época) envolvem 3 mulheres: Florence Welch, Mary Kate e Ashley Olsen. Sou apaixonada pela a relação autêntica, profunda e espontânea que elas possuem com o que vestem. Acho que involuntariamente eu tento recriar uma versão carioca e tropical delas (rs). 

Brincadeiras a parte, é impossível copiar o que elas vestem (até porque não teria graça, elas são elas e eu sou eu), mas essas mulheres me fazem enxergar a moda como parte da nossa personalidade e de como nós nos sentimos. Pra mim, roupas não tem nada a ver com regras ou grifes de luxo. 

 

SUNNY MONDAY

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.07 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Vestido Zara – similar ; Espadrille Flatz ; Bolsa de palha Ubud (instagram da marca @ubudrio) .

Nunca consigo definir meu estilo em somente uma palavra, mas tenho algumas premissas muito bem definidas sobre como me visto: i) amo misturar estampas; ii) espadrilles são meus sapatos preferidos, tenho de todas as cores e tamanhos; iii) adoro me vestir como uma senhorinha de 80 anos de vez em quando (tweed, mocassim e arco na cabeça); e iv) assaltar o closet da minha mãe é sempre muito produtivo.

Além de moda, sou completamente apaixonada por design floral. É uma das formas que eu mais gosto de expressar a minha criatividade. Aqui no Rio, idas a CADEG (mercado carioca de flores, comidas e plantas) é definitivamente um dos meus passeios preferidos, curto compartilhar de forma muito espontânea minhas combinações de roupas e flores no Instagram. 

 

TUESDAY – FLOWER SHOPPING

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.19 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.25 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Macacão Zara ; Tênis Vert  e Bolsa Id Bags 

Trabalho com marcas e direitos autorais em um escritório no Rio, e vou me formar na faculdade de Direito esse ano. Pra mim, o meio jurídico é, visualmente, muito cinza, com roupas sem graça e excesso de formalismo. Obviamente eu nunca me rendi ao cinza, até porque não acho que o Direito se resume a isso. Escolher um look bem fun (e ainda assim formal) para ir ao escritório é uma parte importante e desafiadora do meu dia.  

Com a pandemia, estou em home office desde março de 2020. Criei uma rotina de sempre me arrumar para trabalhar mesmo em home office, o que me ajudou bastante nesse período. É um ritual diário, independente de ter reunião com câmera ligada ou não. Uso looks mais descontraídos quando comparados aos que usaria no escritório presencialmente, mas um pouquinho de maquiagem e uma roupa que não é pijama têm sido essencial para o meu dia funcionar. É mais uma das incríveis funções que as roupas desempenham na minha vida. 

 

RAINY WEDNESDAY

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.35 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.42 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Tricot listrado Eva ; Calça e capa de chuva Zara; Bolsa Louis Vuitton vintage; e Óculos escuros Midnight Sun

 

THURSDAY – LOOK DE HOME OFFICE

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.51 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Camisa e calça Zara; Colar de coração All Beads; e Colar Luiza Dias 111.

Gosto muito de fazer compras em lojas físicas. Com a pandemia comecei, pela primeira vez, a comprar por e-commerce. Ainda não sou a maior fã de compras online por diversos motivos: não podemos experimentar o caimento e tamanho da roupa, sentir o tecido, etc… Mas atualmente não tem muito jeito.

Em condições normais de funcionamento de mundo, fazer compras sozinha ou com a minha mãe – uma das minhas companhias preferidas – é um programa que adoro, porque sempre caminhamos, compramos algum objeto de decoração, bebemos um cafezinho e vamos na Livraria da Travessa.

Tenho cada vez mais apoiado e valorizado a moda nacional. Atualmente, as minhas # made in Brazil preferidas são Sardina e Cris Barros. Também gosto muito de consumir de coletivos de marcas independentes, como o Carandaí 25 aqui do Rio. Porém, admito que, devido à praticidade, acabo comprando muito na Zara, o que é um hábito que busco diminuir/extinguir.

 

FRIDAY – COMPRAS DE SUPERMERCADO

Screen Shot 2021 01 12 at 19.58.06 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Screen Shot 2021 01 12 at 19.57.59 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Blusa listrada Eva ;  Calça de moletom Abrand;  Tênis Osklen ; Bolsa de palha Caju London (pedi a minha pelo Instagram @caju_london, mas eles também vendem no Carandaí 25 ); e Colar de smile Balangandã Feito a Mão (pedidos pelo Instagram @balangandafeitoamao )

 

SATURDAY

Picture11 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

Blusa Ateen – similar ; Kimono Souq – similar 1  , similar 2; Calça Gaya (mesmo modelo, mas de outras cores aqui) ;  Sandália Ziovara ; e Bolsa Marc Jacobs .

 

Thanks Paula! Meet her at @paulabocaiuvaa

 

Shop The Post:

350 - Week of Outfits: Paula Bocaiuva

POST A COMMENT