Notes on the Week

Rosa Zaborowsky

Week Apropos who? A coluna semanal da nossa editor & founder, Rosa Barbosa-Zaborowsky, sobre tudo que sparks joy*, ocupa um espaço relevante na cabeça dela, causa ansiedade ou simplesmente está ali por pura curiosidade e enjoyment. 

PARENTING

O Benjamin, meu filho mais velho, ama jornal. Todos eles curtem, acho que eu falo tanto sobre jornal, noticias e conto histórias que li em jornais que eles ficam curiosos. Ele que me contou sobre o Joca, um jornal para crianças que conheceu na escola, fui pesquisar a amei a proposta. Para quem quiser assinar, clique aqui.

CURIOSITY

Eu amo a frase do Carl Sagan, “Somewhere, something incredible is waiting to be known." Fico fascinada com a quantidade de coisas que a gente já sabe e a quantidade abundante de coisas que ainda não conseguimos entender. Ou porque não temos tecnologia ou porque não temos inteligência. Esta semana me deparei com duas noticias fascinantes no universo das descobertas:

  • Dois estudos que falam sobre teorias diferentes sobre os buracos negros (um dos principais pontos de estudo do físico Stephen Hawking) e que parecem que encontraram um lugar comum, para quem curte curiosidades sobre o universo.
  • Os sarcófagos e outros objetos provavelmente do século XIV que foram encontrados na reconstrução da Notre Dame em Paris, que pegou fogo em 2019. Se não tivesse pegado fogo, sabe-se lá se esses objetos e o sarcófago seriam encontrados. Curioso, at least.

SHOPPING

Se eu fosse escolher um sapato que me define, acho que um mocassim iria cumprir bem o papel. Ele é clássico, mas se engana quem pensa que ele é boring. Tomboyish, que me deixa menos menininha e pronta para montar um móvel com furadeira em casa (yes, quem faz essas coisas em casa sou eu), é prático e confortável e me deixa sempre put together. É o que eu quero para a vida, encaro qualquer coisa, but make it stylish.

Should I buy this?

READING

Sigo lendo o livro de essays da Pandora Sykes, "How do We Know We Are Doing it Right?". No primeiro essay, ela fala sobre ansiedade e a nossa busca por pertencimento e libertação para ser quem somos. E como a industria wellness, chegou como o grito da liberdade, mas que rapidamente se tornou mais uma fonte de controle da nossa rotina e a busca pela perfeição. Já tomou seu smoothie com abacate e colágeno hoje?

PS: Como ajudar a Ucrania?

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.