WEEK - Week Apropos: Foggy Brain, Memórias Distantes e 8 links da Semana

Week Apropos who? A coluna semanal da nossa editor & founder, Rosa Barbosa-Zaborowsky, sobre tudo que sparks joy*, ocupa um espaço relevante na cabeça dela, causa ansiedade ou simplesmente está ali por pura curiosidade e enjoyment.

Foggy Brain

As vezes eu sinto que minha vida passa na minha frente e eu estou lá de espectadora. Essa semana tive tanta coisa diferente para focar, que quando isso acontece eu chego a não lembrar de muita coisa, tudo parece uma memória distante e sem som. É como se já tivesse passado dias ou meses entre as últimas horas do dia de ontem e hoje de manhã, instantaneamente meu passado se torna distante demais, e em dias assim eu praticamente paraliso.

Meu dia a dia é um tanto estressante, meus três filhos estão virando mini adolescentes e cada um com uma crise existencial diferente causada por questões gravemente estúpidas e que causam um imenso transtorno matinal. Tipo a manga do casaco, o cabelo, o penteado, a TV que não pode ligar, as cartas de Pokemon e etc. Acho que levo essas mini crises muito a sério, talvez seja a hora de ligar menos para elas e deixar meus filhos livres para sentir essas frustrações. Life is hard.

No momento em que eles saem para a escola eu sento para dar start no meu dia. Ou eu leio ou eu começo a trabalhar, mas em semanas que meu pico de stress já foi e já voltou umas 27 vezes, sinto que eu demoro mais para me concentrar e de fato começar a ticar tarefas da minha to do list.

É claro que minha alma ansiosa já buscou respostas no Google sobre brain fog algumas vezes, e na minha cabeça preencho todos os requisitos, de gravidez até menopausa, o que seria espacialmente impossível, mas no mundo das ideias tudo pode acontecer. Me pego pensando: Seria possível estar grávida entrando na menopausa? Na verdade não faz a menor diferença agora, pois não estou grávida e muito menos entrando na menopausa.

Talvez a única causa disso tudo é tentar fazer tudo, ao mesmo tempo. E para fechar a semana como seu eu tivesse 20 anos, ainda tenho um show para ir hoje a noite que comprei na noite de Natal, junto com a minha irmã depois de tomar algumas taças de vinho.

What the F*ck was I thinking?

For those in the public eye, a dedicated fanbase isn’t always all it’s cracked up to be – especially for women, pela escritora Otegha Uwagba no The Guardian sobre exposição na internet.

A amizade é a grande obra da vida, no Brazil Journal

Brazilian music reached a crescendo in 1972. Why?, na The Economist

Um chapéu bucket fofo de crochê

Um livro que está me ajudando a lidar melhor com os meus aprendizados, do Ben Horowitz

Os álbuns lindos da collab da Joana Brito do Brand New Brands com a Julika, do @book.u

O nosso talk, meu e da Joana, sobre maternidade (e sobre ser mãe de gêmeos)

Esse anel da nova coleção da Jessica Kattan que dá vontade comer

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT