Uma receita de Ganache para o Ano Novo (e todas as outras datas)

chocolate ganache 3 - Uma receita de Ganache para o Ano Novo (e todas as outras datas)

Minha sobremesa preferida para o Ano Novo é bem chata de fazer e me custa pelo menos 4h na cozinha… Acontece que essa é uma época que ninguém quer ficar esse tempo todo na cozinha, não é mesmo!? Pois bem, foi pensando nisso que resolvi fazer uma versão mais compacta da mesma, e que agradou a todos que passaram por aqui nesses dias de Natal! Ela é tão prática, mas tão prática que você vai querer guardar na manga para reproduzir em outras datas também. 

Mousse de Chocolate Branco com Ganache de Chocolate Amargo com Menta. 

Ingredientes: 

Para a Mousse de chocolate branco:

200g de Chocolate Branco (Na receita original são 250, mas eu acho que fica muito doce)

250ml de Creme de Leite (gelado)

1 Clara de Ovo (gelado)

Para a Ganache:

200g de Chocolate amargo 60% sabor menta

100ml de Creme de Leite

Modo de fazer: 

Quebre o chocolate branco em pedacinhos e derreta em banho maria – tenha muito cuidado, chocolate e água não combinam, uma gota de água no chocolate pode estragar todo o processo. Se vc prefere praticidade: pode derreter no microondas também, geralmente dá pra fazer isso em duas vezes de 30s, é importante parar e mexer para que não o chocolate não queime. Após derreter o chocolate branco, reserve-o para esfriar.  

Em uma batedeira, bata a clara em neve, ela vai dobrar de tamanho e ficar branquinha, e depois adicione o creme de leite até que forme picos firmes na pá. Aqui você já vai ter um creme consistente. Aos poucos, incorpore esse creme, mexendo delicadamente, no chocolate branco. Ao terminar, você terá um creme super bonito, que deve ser despejado na louça que será servida. Deixe na geladeira até firmar. Eu fiz durante a noite e deixei até a manhã seguinte, quando fiz a ganache. 

A ganache é super simples. Derreta o chocolate amargo, igual fez com o branco, espere a temperatura abaixar e incorpore o creme de leite aos poucos, mexendo sempre até que fique uma cor uniforme. Ao terminar esse processo, despeje-o por cima do mousse de chocolate branco, já gelado, e deixe na geladeira até a hora de servir. 

Prático, rápido, simples e gostoso 🙂

P.S. Receita de Rabanada com calda de carameloComo fazer o pão ficar crocante e molinho de novo

Helena Vilela

by Helena Vilela

Comentários

POST A COMMENT