Screen Shot 2021 08 18 at 11.32.12 - LOLLA CITY GUIDE: Um Guia Completo dos BRECHÓS mais legais de LONDRES

Garimpar coisas legais, peças únicas, de estilos de épocas diferentes, frequentar feirinhas é sempre um programa que eu adoro fazer, independente da cidade que estou visitando. Acho aquela sensação ‘que belo achado’ muito satisfatória – sem falar que hoje em dia dar nova vida a peças de roupas é sempre bom, fomenta a moda consciente e sustentável e o planeta agradece, né?

Londres é considerada uma cidade incrível para se fazer compras e para os amantes de vintage nem se fala. Pensando nisso, separei para vocês os meus brechós favoritos e os mais populares também, além de dicas de como explorá-los, afinal, tem todo um ‘preparo’ para adquirir um olhar treinado e paciente para garantir achados incríveis.

A lista poderia ser infinita, porque por aqui existem muitos, mas fiz uma pré-seleção dos que eu mais gosto!

 

EAST LONDON

O mercado, Old Spitalfields Market, com certeza te colocará no clima retrô e alternativo – sou suspeita, porque eu adoro! O lugar foi criado inicialmente para ser um mercado de carne, fruta e verdura em 1682, mas hoje se tornou um destino certeiro para comprinhas boas. Ele abre todos os dias e para cada um a feirinha tem uma temática diferente. Hoje em dia, você também pode encontrar grandes lojas ao redor do mercado como & Other Stories, Chanel Beauty, Dr Martens, Cutler & Gross,   Peloton e muitas outras. Ah e tem muita comida boa para acompanhar o dia de comprinhas também, programa completo!

Não posso deixar de mencionar o Beyond Retro que conta com nada menos do que três endereços em Londres, uma pop-up na Selfridges, além deles terem expandido para a Suécia, onde possuem cinco lojas diferentes. Para não deixar de atender ninguém, eles possuem um super e-commerce -ideal para todos os tipos de pessoas, dos mais maduros aos mais fashionistas.

WEST LONDON

O Rokit também é dos grandes e conta com mais de 4 lojas na capital londrina, sendo duas delas na Brick Lane, East, porém a principal fica em Covent Garden. Eles possuem de tudo um pouco, mas não costumam ter muitos nomes conhecidos entre as marcas que vendem. Para os homens, tem muitas coisas no estilo americano. É enorme, então pode se preparar para passar umas boas horas garimpando.

Desde 1999, o ‘glamuroso’ Relik existe e já adianto que aqui você vai encontrar muita coisa legal,  com preços mais salgadinhos, porque geralmente vendem peças de marcas famosas como Comme des Garçons, Issey Miyake, Yohji Yamamoto, Alaia, Yves Saint Laurent, Vivienne Westwood, Thierry Mugler, Helmut Lang, Jean Paul Gaultier, Balenciaga, Celine, Margiela, dentre muitos outros. Além de roupas e sapatos, eles oferecem acessórios como óculos, bolsas, jóias e cintos.

O famoso Alfies Antique Market, é o maior mercado interno de antiguidades e vintage de Londres e fica próximo a Lisson Grove. Ele fica em um prédio Art Deco e visitantes de todo o mundo se aglomeram para explorar as maravilhas deste edifício de quatro andares em estilo art déco. Lá você encontra de tudo, inclusive  bastante coisa de decoração e móveis.

Deborah Wolff vende ‘roupas vintage de qualidade de um colecionador experiente de 40 anos com um extenso arquivo de moda.‘ Favorito de muitas pessoas ,(eu, inclusive, curto muito), está sempre mudando a seleção da loja.

PARA ACESSÓRIOS

O The Hirst Collection é alucinante, eu amo tudo! Eles se descrevem como um ‘museu de jóias’ no qual você pode comprar coisas. Lá você encontra moderno, vintage e todas as faixas de preço começando em £20 e daí em diante, o céu é o limite. Amanda Wrigley diz que está sempre em busca de peças que se pareçam com as verdadeiras, mas por uma fração do preço, pois para ela é muito mais divertido ter muitas joias do que ter apenas uma peça cara. Recentemente, eles abriram o site para que aqueles que não podem ir à loja, façam suas comprinhas.

 

DICAS PARA COMPRAR EM BRECHÓS

  1. Aprenda o que você gosta de comprar em brechós, já que normalmente são essas as primeiras coisas que você vai olhar ao entrar neles.
  2. É um processo muito mais emocional do que racional, às vezes a gente gosta de algo sem explicações mesmo, e coisas que nem imaginamos…
  3. Importante lembrar que normalmente o que está à venda no brechó são peças únicas, então gostou? Melhor garantir e levar. Porém, não compre no impulso… se pergunte se aquela compra faz sentido.
  4. Entenda que existem brechós de TO-DOS os tipos. Tem brechós chiques e com poucas peças, outros mais desorganizados, outros que oferecem de tudo um poucos, outros que são super sérios com as décadas…

Além disso, o Lolla tem um Guia super legal com 8 DICAS de Como Usar 2ND Hand e Vintage sem Parecer uma Personagem de Época.

E aí, gostaram? Espero que sim e, se quiserem, enviem nos comentários se já conhecem algum desses lugares ou outras dicas imperdíveis, vou adorar!

 

Editor’s Note: Falando em Brechós, você não precisa mais pegar um voo para encontrar coisas legais e exclusivas. Aqui no Brasil o Prettynew faz um curadoria incrível de peças 2ND HAND de luxo e a melhor parte é que você pode comprar on-line aqui. Saiba como comprar no site do Prettynew aqui.

by Beatriz Muroch (Eat Your Nuts)

Be Muroch é uma comunicóloga paulistana, morando em Londres, onde se dedica para sua newsletter semanal e instagram @EatYourNuts, sobre atualidades e assuntos criativos que rolam pelo mundo.

0 Comments

POST A COMMENT