restaurante JNCQUOI EM LISBOA PRÍNCIPE REAL BAIRRO MAIS COOL

Mansões do século 19, bares gay animados e lojas de moda…” essa é a definição do Príncipe Real que você vai encontrar no Google. Fiel à realidade, mas um pouco rasa perto de tudo que o bairro tem a oferecer… cultura, gastronomia, localização privilegiada, tranquilidade durante a semana e “fervo” a partir de quinta-feira… não à toa foi onde eu escolhi morar. O Príncipe Real fica pertinho do Bairro Alto e do Chiado, dois locais que certamente estarão no seu roteiro de Lisboa. Vou compartilhar a minha seleção do melhor que o bairro tem a oferecer.

 

Onde se hospedar?

Seja para uma staycation ou para aproveitar Lisboa não tenho dúvidas que o melhor lugar para se estar é no Memmo Príncipe Real . Hotel design, escondidinho e quase “secreto” é um refúgio delicioso no coração de Lisboa. Localização privilegiada, vista de tirar o fôlego, suítes aconchegantes e concierge impecável. O restaurante/cocktail bar também é delicioso em qualquer horário do dia. A dica é aproveitar um pôr-do-sol de verão, acompanhado de um Porto Tonic.

 

Onde comer?

Opções deliciosas não faltam e o melhor é que fica uma pertinho da outra. Meu português preferido é o Faz Frio. O Tascardoso, como o próprio nome diz, é uma tasca tradicional e deliciosa (“tasca” é o equivalente a “boteco”). É tão “raiz” que não tem nem Instagram, mas vou deixar o endereço no final para facilitar a visita (Endereço Rua de O Século 242, 1250-095 Lisboa, Portugal)

A Cevicheria tem sempre uma fila enorme (não aceitam reservas), mas vale a espera. Eu amo comida mexicana, e o Coyo Taco é sempre uma boa pedida.

Voltando para o continente europeu, um italiano inigualável é o Leonetta  e uma pizza budget friendly e nem por isso menos saborosa você encontra no Pizza a Pezzi.

 

 

Onde comprar?

Para quem ama moda, design e cultura o EmbaiXada é parada obrigatória. O edifício fala por si: um palecete do século XIX que abriga o melhor do design português.

Se clean beauty é uma tendência no resto do mundo, em Lisboa ela já é realidade desde 1925. A Benamôr tem fórmulas com 99% de ingredientes naturais, embalagens sustentáveis e produtos feitos à mão. A loja do Príncipe Real é uma experiência por si só (inclusive já dei essa dica no instagram do Lolla, segue lá para não perder nada!).

Os vintage lovers, vão sentir o coração palpitar com a feira de antiguidades. Louças, lustres, joias e roupas, muitíssimo bem selecionados. Acontece no último sábado e na última segunda-feira, no Jardim do Príncipe Real.

 

Onde fazer um break?

Não poderia deixar de fora dessa lista meu café e chocolateria preferido: Bettina & Nicollò Corallo . Grãos selecionados, cacau certificado e atendimento impecável. O Seagull Method também é delicioso e aos finais de semana oferece uma taça de champagne para os clientes.

Sou uma gelato lover e duas das minhas gelaterias preferidas ficam no Príncipe Real: a Nivà que é mais tradicional e a UAO, com gelatos veganos e sem açúcar.

 

Onde passear?

Meu lugar preferido em toda a cidade é o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Bem menos hypado que os demais e, na minha opinião, com a vista mais bonita da cidade. Outro respiro no coração da cidade é o Jardim do Príncipe Real que, além da feira de antiguidades, tem feira de orgânicos e dois quiosques excelentes, um com café e outro com vinhos. As kids, por sua vez, vão amar o Elevador da Glória, o Jardim Botânico de Lisboa, o Museu Nacional de História Natural de Ciência.

 

Onde festar?

O JNcQUOI merecia um post inteiro para si, já que, em resumo, reúne dois restaurantes, dois bares e lojas de moda e design. Certamente volto para contar mais sobre o JNcQUOI World, mas por ora deixo minha sugestão para curtir uma night out em grande estilo.

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco do bairro mais cool de Lisboa pelos meus olhos e que coloquem algumas das dicas no seu roteiro. Garanto que não irão se arrepender. See you soon!

by Marina Camargo

A rebel at heart mais metódica e by the book que você vai conhecer. Uma curitibana morando em Lisboa, de onde compartilha suas muitas paixões em seu instagram.

0 Comments

POST A COMMENT