Three Things on My Mind This Month

WYGB 03382 - Three Things on My Mind This Month

1. The case of having a virtual assistent. No começo de Janeiro eu assisti um filme levemente estranho com a Cate Blanchett, Where’d you go Bernadette? No filme, Cate é Bernadette, uma arquiteta frustrada que largou a profissão depois de uma decepção com um projeto que mora em uma casa enorme, cheia de goteiras e decorada de um jeito que dá vontade de consertar tudo, mas que você tem dificuldade em entender se é de propósito ou não, se Bernadette é capaz de viver sem esse caos. O filme fala sobre saúde mental, mas de um jeito acelerado e sem muito conhecimento, parece que despejam o problema em cima da mesa, como um pote de cereal com leite derramado durante um café da manhã estressante em que todos estão atrasados para sair de casa. Bernadette passa o filme usando a Siri para escrever emails para seu assistente virtual, o Manjula. Ele resolve a vida dela: passagens, compras na Amazon, marca compromissos, etc. Eu sempre sonhei em ter uma Louis from St. Louis, a assistente pessoal da Carrie Bradshaw, em Sex and The City. Acho que vou sentir que “I’ve finally made it” quando precisar de alguém para run enrands e resolver coisas que demandam tempo, enquanto eu vou foco naquilo que importa. Mas enquanto não contrato uma assistente pessoal, estou seriamente considerando contratar uma assistente virtual, para fazer algumas tarefas. Existe um exercito de assistentes virtuais, no Brasil e lá fora, que podem realizar quase todo tipo de tarefas. Se alguém tiver uma para me indicar, please, deixe nos comentários.

img 5648png - Three Things on My Mind This Month

@cupcakesandcashmere

2. Daily goals by Emily Schumann and the Cupcakes & Cashmere team. Fui inspirada pela Emily Schumann e pela Leslie, VP of Content do Cupcakes & Cashmere, a organizar a minha agenda com os três principais goals do dia. Normalmente focados em comer melhor, fazer exercícios, mental health ou o to do de coisas mais indulgentes, como ler X páginas de um livro. Os exercícios eu ainda não descobri que horas vou encaixar no meu dia, definitivamente eles nunca foram a minha prioridade e sei como isso é errado. Me sinto mal todos os dias por ter passado mais um dia se fazer nada, mas por hora preciso escolher se trabalho, fico com as crianças (3 under 5 de férias), leio ou vejo meus filmes/series.

3. Lessons learned when someone is gone. Quando eu recebi a noticia que o Kobe Bryant tinha morrido em um acidente de helicóptero senti aquele aperto distante, de uma noticia triste, mas que não muda a minha vida. Mas como tudo mundo, fiquei estranhamente curiosa para saber mais sobre ele, e descobri a família linda que ele estava construindo e da relação tão especial que ele tinha com a filha Gigi, que estava junto no acidente. Esse tipo de morte inesperada e violenta, que altera o destino de uma família tão jovem repentinamente me apavora. Não consigo não pensar na minha família e no que seria da gente caso alguma tragédia aconteça comigo ou com o Marcos. No fim do ano passado, um acidente horrível de avião mudou o curso de uma família que eu conhecia, alguns mais de perto do que outros. Foi muito angustiante acompanhar as noticias de longe que hora eram trágicas e hora eram esperançosas. No fim, só consigo pensar que a vida é um sopro. Não vale a pena gastar segundos com pensamentos, pessoas ou situações que não fazem bem pra gente. Just be kind to yourself and others. 

P.S. A List of My Favorite Things of the Week and 5 Things, The Office Edition

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT