The Foundations of a Winter Wardrobe

IMG 9190 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

Sempre tenho uma amiga me ligando pra saber minha opinião se vale a pena ou não investir em alguma peça de roupa mais cara (mais recentemente em uma bota Paris Texas – to falando com você Bia) e minha resposta é sempre a mesma, depende. Minhas amigas me acham sensata – mas mal sabem elas o quanto eu já me atrapalhei com compras erradas e desnecessárias. Mas com os anos e a maturidade fui criando estratégias para montar um guarda-roupa como eu queria sem cair em armadilhas das compras por impulsos fashionistas. Muitas vezes isso até joga contra mim, torço tanto o nariz para comprar alguma coisa super trendy que quando eu finalmente decido que eu quero, já é quase tarde demais. Falei disso nesse post sobre uma blusa que mandei fazer em uma costureira porque perdi o timing e nesse post sobre minha mule Gucci, que é o sapato mais usado do meu guarda-roupa.

Mudei muito meus hábitos de compra e todos os clichês que eu sempre ouvi mas não nunca quis aplicar se comprovaram verdades universais. Não compro uma peça que só fica bem com uma outra peça específica, não compro cores que não tem nada a ver comigo só porque meu Instagram está recheado de verde claro e a mais valiosa de todas, nunca entro em uma loja que está on sale antes de ter visto o que e se eu quero comprar alguma coisa. Se passei a temporada toda desinteressada por aquela marca específica, não vou passar a desejar instantaneamente só porque entrou no sale.

Com o tempo fui aprendendo o que eu sentia falta no meu armário na hora de me vestir, anotava e deixava para comprar quando realmente encontrava o que estava procurando. Aprendi que comprar uma substituição não iria resolver o meu desejo de ter aquela peça que eu imaginei e ia acabar com uma compra frustrada e parada no meu armário – só quebro essa regra quando encontro algo muito parecido em uma marca muito mais acessível, mas ainda com qualidade. Por isso que acabo sempre me resolvendo na Zara, a qualidade dos produtos aumentou bastante e a consciência da marca com o ecossistema também. Conto nos dedos as coisas que eu imaginei na minha cabeça e não encontrei por lá. Essas e outras atitudes me ajudaram a montar o meu perfect winter wardrobe que foi dividir aqui:

IMG 9173 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

The Foundations of a Winter Wardrobe

Your best jeans. Encontre o modelo que você mais gosta e que caia melhor no seu corpo and stick to it. Não há roubada maior que comprar calças jeans de modelagens da moda que não te favorecem. Jeans tem que ser versátil e te deixar com um nice ass, e o que isso significa quem define é você. Eu gosto de dois modelos para o inverno – skinny para usar por dentro da bota e os de boca reta. Meu jeans favoritos:

Hi-Rise Zara Jeans

Calça jeans reta cropped Re/Done

Calça Houston Atelie de Calças

Skinny Jeans Frame 

IMG 9190 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

Sweaters. A base de todos os meus looks no inverno são jeans e sweater. Quem vai comandar o mood do look é o meu sapato. É a minha peça de roupa favorita, gosto de umas modelagens diferentes com ombros marcados, modelos mais chunky ou justinhos para um look super basic chic sem ter que pensar muito. Se só pudesse ter dois modelos, seria um sweater de cashmere cinza mais justinho e um bege mais chunky, grosso e largo, minha definição de the perfect boyfriend sweater.

Sweater chunky cashmere Egrey

Cashmere crewneck sweater J.Crew 

Trench Coat. O casaco mais clássico do mundo não deixa nunca esse status porque ele merece. Ele não é muito quente, e dá para usar com um sweater quentinho por baixo se a temperatura baixar. Fica bem com calça ou saia e ainda faz as vezes de capa de chuva. It’s chic, period. 

Zara trench coat

APC trench coat

IMG 9194 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

Jaqueta de couro. Uma jaqueta de couro com um corte mais moderninho te deixa instantaneamente cool. Uma preta, modelo biker pode durar uma vida inteira e fica legal com um vestido longo por baixo, com jeans, com mini saia, com calça social preta/nude, etc.

Biker leather jacket Zara 

IMG 9175 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

T-shirt branca e preta. Escolha a modelagem e o tipo de decote que você gosta e tenha duas. Seja descote V ou gola careca, uma mais justinha para colocar embaixo do sweater e uma mais larguinha se quiser usar direto embaixo da jaqueta de couro ou do trench coat. Up to you.

Agolde t-shirt

Ray t-shirt

T-shirt listrada. Uma camiseta listrada, é o melhor staple do seu armário para quebrar a monotonia sem desbalancear o resto. Qualquer armário se beneficia de uma, eu tenho duas de manga longa e elas me deixam de bom humor toda vez que uso.

Camiseta listrada Zara

IMG 0014 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

Boyfriend shirt. Uma camisa mais larga, azul ou branca para usar com jeans. Eu gosto de comprar camisa no men’s department, para ficar mais larga e menos acinturada mesmo. O ombro fica fora do lugar e o decote mais exposto, e é isso mesmo que eu quero.

Camisa branca Zara

Saia lápis preta. Eu uso muito uma dourada de seda, tipo sleep skirt e uma de camurça marrom que foi um super investimento que hoje acho que não faria. Ainda não tenho a preta ideal no meu armário, esse ano eu compro.

Saia lápis Filippa K

Saia lápis animal print Ganni

Flower dress. I know, parece não fazer sentido. Mas um truque de styling legal é usar uma peça que não se encaixa no contexto e fazer funcionar. Tipo um vestido florido com um sweater ou a jaqueta biker por cima. Fica legal com bota ou mocassim/loafer.

Reformation flower dress

IMG 9181 scaled - The Foundations of a Winter Wardrobe

Killer boots. Acho bota uma escolha tão pessoal e o tamanho do salto mais ainda. Eu nunca uso salto alto e gosto de usar bota bem curtinha, para aparecer um pouco a canela. Uma boa bota preta e uma bota que me tira da zona de conforto resolvem a minha vida.

Bota snake Blue Bird 

Bota Paris Texas

 

My look: jeans re/done, sweater NK, Ray t-shirt, bootie Arezzo (similar)

SHOP THE POST

350 - The Foundations of a Winter Wardrobe
Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Amei amei amei! Ter peças que você realmente precisa e não se desesperar para comprar a primeira que achar é realmente o X da questão! Ainda tenho alguns impulsos mas faz parte, né? rs Essa surra de conteúdo no insta acaba ficando na cabeça…

    • Realmente Instagram só aumenta nossa ansiedade. Agora então que a plataforma está virando um ecommerce… Uma coisa que eu aprendi com uma amiga que gosto muito, é que dobrando a esquina sempre pode ter alguma coisa mais legal para comprar. Essa ansiedade de que a gente vai ficar sem se não comprar raramente se comprova, a não ser em viagem.

POST A COMMENT