The Chino Pants: Em busca de uma calça cargo para comprar no Brasil.

Mode diaporama look tendance ines de la fressange cargo pant - The Chino Pants: Em busca de uma calça cargo para comprar no Brasil.

Inès de la Fressange and the classic cargo pants.

Desde pequena tenho duas imagens na minha cabeça, da mesma mulher em momento diferentes. Eu sempre quis crescer, virar adulta, achava a liberdade de escolha dos adultos fascinante. Imaginava uma mulher que podia fazer qualquer coisa, e ela estava sempre vestida de jeans, camisa branca, blazer azul-marinho, mocassim e um cabelo enorme na cintura. Muito provavelmente era influenciada pelas revistas de moda dos anos 90 para ter essa imagem tão clara no meu cérebro até hoje. Eu amava me vestir exatamente assim, me achava o máximo só porque eu era dona de um blazer. Esse era o look para o dia a dia, para ir trabalhar.

A outra versão dessa mulher só viajava. E ela tinha o look perfeito para encarar a estrada ou o avião: calça chino (ou calça de sarja), mocassim de novo, mas mais claro e mais molinho, camiseta branca, cardigan e um lenço em algum lugar. Mas o cabelo dela era curto demais para ser a mesma mulher que trabalhava de blazer azul marinho.

Foram duas referencias de estilo que eu criei/absorvi e penso nelas várias vezes na semana, mas isso é recente. Acho que ando obcecada por criar um estilo próprio e perene, que passe mais força e personalidade para os outros, que me deixe mais confiante e verdadeira com quem eu sou, aprendendo a admirar a moda sem precisar consumir e usar algo que não tem nada a ver comigo e que vai ser esquecido depois de duas tentativas de ser quem eu não sou.

Foi aí que percebi que não tenho nenhum desses elementos no armário, só a calça jeans, e olhe lá porque não é tão perfeita quanto a que ocupa a minha mente. E pasmem, não são peças simples de encontrar aqui no Brasil. Fiquei dias em busca do mocassim do jeitinho que eu quero, ele simplesmente não existe por aqui. A calça chino é outra, eu tenho uma da Zara, mas deixo ela na praia porque já perdeu completamente o caimento, o tecido cedeu e não favorece meu derriere. Que dificuldade encontrar peças clássicas e bem feitas, não existe uma marca brasileira de básicos atemporais, que não invente muito e tenha sempre opções para quem sabe o que quer.

gentil calca chino lolla - The Chino Pants: Em busca de uma calça cargo para comprar no Brasil. Calça Daniela, Gentil Oficial.

Eu achei a calça chino perfeita na Gentil, marca relativamente nova, que participou da segunda edição do Lolla Market e que tem peças atemporais, com corte e acabamento impecáveis. Tudo que a marca faz é leve e lindo e ainda consegue praticar um preço mais atrativo.

“Os bolsos frontais confortáveis, da calça Daniela, a cintura alta e seu jeito larguinho, faz dessa calça chino uma opção mais informal, descontraída. A cor camelo é mais coringa do que o marinho! Suas composições variam com cinza mescla, preto, marinho, ton sur ton, nude, bege, offwhite… Quanto mais eu uso, mais gostosa ela fica!” – Isabel, sócia da Gentil Oficial.

Na Richards também tem a clássica chino pants em várias cores, boa sorte encontrando a sua numeração.


Disclaimer: conteúdo não patrocinado.

Shop The Edit

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT