BEST OF 2021: a Lista de Melhores do Ano da Bianca Longo, Paris-based Partner do Lolla

Bianca Longo

Hello Lolla readers, sou a Bianca, sócia do Lolla em Paris e, junto com a Rosa, faço um pouco de tudo no Lolla, além de escrever sobre Viagens, Sustentabilidade e Relacionamentos. Além do Lolla, sou advogada de arbitragem, área do direito na qual atuo por mais de 10 anos resolvendo conflitos empresariais de alta complexidade (hoje de forma independente). Tenho mil e 1 interesses, já atuei no Terceiro Setor como voluntária em algumas ONGs e tive meu projeto de educação ambiental – aliás, eu tenho uma pós em sustentabilidade e estudo ecologia profunda e pensamento sistêmico -. Educação sempre foi uma das minhas paixões, ja dei aula e fui coach de alunos em competições internacionais e fui, por um período da minha vida, professora de inglês. Já fiz uns cursos bem diferentes também, Teoria U do MIT, Psicologia Positiva, alguns na Perestroika de desenvolvimento humano e até já participei de uma imersão numa eco vila na Bahia. Me interesso por assuntos que vão desde arte/moda até tecnologia e inovação. Hoje moro entre Paris e Marrocos, mas essa história conto outro dia! Confira abaixo minha lista de melhores do ano. 

BEST OF THE YEAR

1 LIVRO: Homens Imprudentemente Poéticos, do Valter Hugo Mãe. Sou fã do VHM e esse livro, em particular, me emocionou muito.

1 SÉRIE: Difícil escolher, foi um ano de muitas séries. Adorei rever Sex and the City, amei Marvelous Mrs. Maisel e também a mini série que lançou neste ano 9 Perfect Strangers.

1 FILME: Ilha das Rosas. O filme é do ano passado, mas só assisti neste ano e adorei! Baseado em fatos reais, o desejo de criar um universo paralelo numa ilha fez total sentido para mim neste ano.

1 VIAGEM: Paris com minha irmã. Fazia mais de ano que a gente não se encontrava por causa da pandemia e foi um momento de muita alegria ter ela comigo por 15 dias visitando a cidade.

1 COMIDA: Tagliolini com pesto de pistache e camarão no Ristorante Grano, em Roma.

1 RESTAURANTE: Comptoir de La Traboule em Paris, foi o lugar que mais fui nesse último ano. Cardápio Sazonal e pessoal gente boa.

1 CAFÉ: Terres de Café no 7eme. O QG do Lolla em Paris.

1 PRODUTOS DE BELEZA: Água termal. Em Paris, a água tem muito calcário e senti muita diferença depois que comecei a aplicar água termal no rosto e cabelos.

1 BEST BUY MODA: Vestido preto coringão que achei na Zara de Paris.

1 BEST BUY DECOR: 1 livro guia de Paris que achei num café livraria super fofo perto do Pantheon.

1 PODCAST: escutei muito as entrevistas do podcast Daria um Livro, do Book.ster.

1 DRINK: Morando na França não tem drink que me faça substituir o vinho. Estou na fase dos vinhos naturebas e amando. Indiquei aqui no Lolla alguns bares de vinho que gosto ir.

1 MÚSICA: Brasileira, foi o que mais escutei nesse último ano para matar saudades de casa. As duas mais tocadas: Baiana, do Emicida e Pôr do Sol na Praia, do Silva.

Collection Pinault

1 HÁBITO SAUDÁVEL: Não consumir açúcar, carnes e laticínios durante a semana.

1 HÁBITO SUSTENTÁVEL: Usar calcinhas absorventes há mais de 3 anos. E a novidade do ano foi começar a usar escova de dentes de bambu.

1 EXPOSIÇÃO: Coleção de fotografias no recém inaugurado museu em Paris: o Bourse de Commerce – Pinault Collection. Ah e claro, ver o Arco do Triunfo empacotado por Christo.

1 ARTIGO: Li muitos. Adoro os indicados pela Bê Muroch na news dela, a Eat Your Nuts.

1 SMALL BUSINESS: Ma Parfum. Dá para sentir o amor na concepção dos perfumes e home sprays só de dar uma passeada no Instagram.

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.