Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

sweater guide lolla 2020 scaled - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Eu sempre falo que queria morar em algum lugar que fosse Outono o ano inteiro. Minha estação preferida, com a luz mais linda, as comidas mais gostosas e o lugar onde todos os meus day dreamings envolvem uma cabana cozy com manta xadrez e lareira acesa. Meu signature look se resumiria a um jeans, um sweater e o sapato eu deixaria se ajustar conforme a temperatura.

De todo meu armário, a categoria que eu mais invisto são essas: jeans, sapato e sweater. Tem quem condene investir em um jeans, mas é a minha escolha em 95% dos meus dias, aprendi a comprar os modelos que mais me favorecem e uso os mesmo repetidas vezes. Os sweaters eu herdei boa parte do armário da minha mãe e aprendi com ela a cuidar direitinho para que durem uma vida inteira.

sweater guide lolla 2020 2 scaled - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Esse é vintage e eu comprei na General Store, uma loja toda cool de San Francisco. Me sinto dentro de um episódio de That 70’s Show.

Os sapatos são normalmente os protagonistas desses looks, eles que passam a mensagem que eu quero mandar. O mesmo look com um Superga branco mostra uma Rosa completamente diferente da Rosa com uma bota animal print da Chloé, e eu gosto de poder mudar a historia só mudando de sapato.

7 SWEATERS QUE EU AMO TER NO MEU CLOSET

Esses são os 7 sweaters que eu gosto de ter no armário para montar looks diferentes. Eu sou bem friorenta e gosto de estar sempre quentinha. Pra mim faz todo sentido investir em tricot, cashmere e malhas de lã. Eles definem minhas compras de blusas e camisetas, prefiro opções mais simples e sequinhas para poder usar por baixo do que mangas statement, porque não vou ter o que colocar por cima.

70 inspired 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Vintage vibes. Um tricot com carinha vintage, e se for vintage de verdade melhor ainda. Quanto mais cara de avô ele tiver, mais cool e especial. Esse é da b/yourself e está com 30% off. A Zara fez algumas opções também com gola pólo que entraram no SALE ontem.

cable knit 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Cable Knit Sweater. Eu amo o desenho dos cable knit sweaters, quando as linhas de tricot se entrelaçam e fazem essa dupla de tricot. É um estilo super tradicional de tricot, que você acha em qualquer lugar. Eu gosto dele mais grosseiro, e prefiro comprar no Men’s Department. Esse eu achei na NV, é feminino claro, mas acho que representa bem o que eu procuro. Seria mais legal com um acabamento na barra, tipo moletom.

 

fun cardigans 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Cardigan. Nada mais francês do que um cardigan divertido. Aqui no Brasil quem faz esses sweaters com todo o sex appeal parisiense é a Luisa Meirelles, que já saiu aqui no Lolla. Esse da foto é da Zara, e como o estilo francês de se vestir dominou o mundo, hoje é fácil encontrar variações na C&A ou na Zara para quem quer começar a testar o estilo antes de investir em uma malha melhor. Minha loja francesa favorita para não errar no cardigan é a Sézane e para um caimento mais soltinho, a Babaa, que eu nunca comprei, mas morro de vontade.  

Where to shop: C&A / 787 (vai até o tamanho G6) / Zara / Zara pra fazer Twin-Set / Clemence

 

good quality cashmere 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Cashmere. Um cashmere de boa qualidade pode durar toda a sua vida, falo por posse. É caro, mas se é algo que você vai usar, faça o cálculo do valor dividido pelo número de vezes que você acha que vai usar para ver se ele se paga. No meu caso, prefiro investir em um sweater de cashmere do que em um vestido de festa que vou usar duas vezes na vida. Esse é da Egrey, acho que a melhor qualidade que já vi em uma marca brasileira, apesar de não ter e nunca ter usado. A Shop2Gether tem uma linha toda em cashmere e a Hering também, com uma mistura de seda que deixa mais acessível. Não conheço a qualidade de nenhum dos dois, testaria da Hering primeiro. Os meus favoritos continuam sendo da J.Crew.

Where to shop: Hering / Shop2Gether / Shop2Gether com gola alta

 

long cardigans 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Cardigans longos – Acho esses cardigans chiques. Eu investiria em um modelo neutro, que dê pra usar em casa por cima do pijama ou em uma festa por cima de um vestido. Esse também é da Egrey e acho que cumpre todos os requisitos, mas não é barato. A Zara sempre tem opções, mas procure pelos mais grossos. Aqueles fininhos que tem em toda coleção são praticamente descartáveis, não é muito friendly em nenhum aspecto. Meus favoritos são da Jenni Kayne, uma marca da California toda nesse estilo que me apaixonei há alguns anos atrás.

Onde comprar: Carol Farina / Anselmi / Zara /

 

striped sweaters 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Sweater listrado – O único estampado para quebrar um pouco a monotonia. Mais clássico e atemporal impossível e vai te deixar sempre put together. Esse é da Zara, eu tenho e está inteiro.

 

wool sweaters 1 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

Sweater de lã – Um basicão para fechar a lista, nude/off-white/cinza e bem quentinho. A Zara está cheia deles com desconto e de uma qualidade melhor, have fun. 

Where to shop: Carol Farina / Zara (esse da foto) / Zara /

 

SHOP SWEATERS 

350 - Sweater Guide: 7 Sweaters que eu amo ter no meu closet

 

PS: Como lavar sweaters de cashmere

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT