smoothie banana 5 of 5 - Uma Receita de um Smoothie de Banana Super Fácil de Fazer, Mesmo Para Quem Tem Medo de Cozinha

Como tudo na minha vida que eu me proponho a fazer, uma aventura na cozinha também precisa ser linda. É um processo que me bloqueia porque se não for para ser impecável eu muitas vezes não faço, e acabo perdendo oportunidades em todas as áreas da vida. Na cozinha não seria diferente, pelo contrário. Uma cozinha linda dá outro status para uma casa né? E para a familia que habita aquela casa, tem algo tão especial em alguém que sabe cozinhar e que reune a familia em volta da mesa. Meu pai sempre foi essa pessoa em casa, ele quem comanda a cozinha.

Estou escrevendo isso e parece que me preparei para cozinhar um cordeiro, desculpe a decepção mas foi apenas um smoothie de banana. Mas para quem não tem habilidade nenhuma, é com os pequenos passos que chegaremos lá. Eu sempre falo que minha intimidade com um computador é infinitamente maior do que com as panelas, adoro fuçar, abrir compartimentos, encontrar soluções para meus problemas tecnológicos. Já a cozinha me deixa burra e atrapalhada. Essa quarentena tem sido a melhor oportunidade para superar isso e tem sido a minha maior conquista pessoal. Sempre quis ser a pessoa que reúne a familia em volta da mesa, mas não sabia nem por onde começar. Talvez por um smoothie ou panquecas. Enough of this, vamos a receita. 

SMOOTHIE DE BANANA

São só 4 ingredientes, definitivamente smoothie for dummies. Banana é uma excelente fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial e o metabolismo como um todo. E ainda contribui para expulsar o excesso de sódio do nosso corpo pela urina, melhor a dor das câimbras e dor de cabeça. E é uma das frutas mais fáceis de dar para as kids, as minhas adoram.

smoothie banana 3 of 5 - Uma Receita de um Smoothie de Banana Super Fácil de Fazer, Mesmo Para Quem Tem Medo de Cozinha

INGREDIENTES

  • 1 xícara de banana cortada (se for congelada melhor)
  • ¼ xícara de Greek yogurt natural ou de vanilla
  • ¼ xícara de leite. Pode ser natural, de amendoas, de aveia, o que preferir. 
  • ¼ colher de chá de extrato de vanilla
  • 1 colher de chá de sementes de  chia (para adicionar mais fibras)

INSTRUÇÕES

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata até ficar smooth, adicionando mais leite se necessário até atingir a consistência certa.
  • Servir em seguida.

NOTES

Banana congelada ajuda a deixar o smoothie mais grosso e refrescante. Se a banana não estiver congelada, coloque gelo. Smoothies são mais gostosos geladinhos, tipo milk shake.

  • Para congelar bananas.
  • Se você tiver mais bananas em casa do que vai dar tempo de comer, quando elas estiverem maduras já da para congelar.
  • Tire a casca e corte em rodelas mais grossas.
  • Coloque as rodelinhas dentro de um saquinho zip e voilà.
  • Congele por pelo menos 8h antes de usar para o smooth ou por até 1 mês.
  • O ideal é que as rodelas não grudem, acho que separar no saquinho e guardar ele deitado no freezer ajuda. Mas se elas grudarem, é só tentar separar antes de colocar no liquidificador e se não der também, no problem.

O que vocês acharam? Vamos trocar receitas de smoothies nos comentários? 

P.S. Porque você deveria saber mais sobre adaptogens and Uma Panqueca de Banana Deliciosa, Kids Approved.

POST A COMMENT