Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

shower plant lolla zoe 9 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

Sponsored by Shower Plant 

Eu recomendo ler o post ouvindo essa playlist. Just saying! 

Tenho algumas amigas, mães que trabalham loucamente como eu, que me olham com cara de question mark, quando falo das minhas rotinas de self-care. Comecei a perceber o quanto precisava desses “me moments” justamente quando as crianças nasceram. Pergunte à mãe de qualquer recém-nascido qual o momento do dia em que ela mais se sente ela mesma e ela responderá: no banho. Isso quando ela consegue tomar banho… Se der pra lavar a cabeça então, bonus! 

Passar o dia de pijama, com o rosto detonado e um cabelo que não poderia ser visto em público não faz bem para a autoestima de ninguém. Eu não tenho nenhuma camiseta velha furada e nem nenhuma calça de moletom dois números maiores que o meu, isso não faz bem pra mim. Posso ficar confortável e desleixada, mas não preciso forçar a barra e fazer esse desserviço para a minha autoestima, que já teve dias melhores.

Quando os gêmeos nasceram, eu tinha vários estímulos diários que me faziam questionar a minha capacidade como mãe e como mulher. Não consegui amamentar, não tinha leite nem paciência, e tinha um bebezinho de 1 ano e meio (o Benjamin) que tinha um olhar tão perdido e confuso que me deixava com um sentimento de culpa horrível por ter transformado a casa dele naquele caos, com enfermeiras e mamadeiras para todos os lados. Fui me dando conta de como eu valorizava meu banho, era a única hora do dia que eu poderia dar atenção só pra mim.

shower plant lolla zoe 7 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

Conforme eles foram crescendo, fui procurando espaços no meu dia para preencher com esses me moments. Eu tinha obsessão por botar eles cedo na cama, tinha tanto medo de perder a mão com a rotina de três crianças (com três já dá pra virar motim né?) que não dava margem para erro, 18h30 era hora do gêmeos dormirem e o Ben 19h30, assim eu tinha um tempinho para curtir só com ele. E depois dele ir, eu curtia a mim mesma.

Era religioso: ligava o som, abria um vinho, acendia uma vela, ia ler alguma coisa, ou cuidar da pele que estava há anos sem quase nenhum cuidado e ia me inspirar. Sonhava acordada com a casa dos meus sonhos, com as viagens que queria fazer… era um jeito de sair daquela realidade um tanto caótica e sentir um pouquinho de liberdade, ainda que imaginária.

shower plant lolla zoe 2 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

FEET CARE

Como bônus da gravidez, ganhei uma ressecamento crônico nos meus pés. Nesses momentos eu fazia escalda pés, passava esfoliante, usava aquelas meias de plástico que fazem um peeling nas células mortas do pés, deixando tudo lisinho para logo depois estar tudo ressecado de novo, e etc. Os cremes de farmácia para pés ressecados não serviam para muita coisa, me lembro de um único que fez alguma diferença, um manipulado prescrito pela minha dermatologista da época.

shower plant lolla zoe 1 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

shower plant lolla zoe 6 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

Recentemente testei um super hidratante da CVS para diabéticos que também segurou, mas nada mágico. E agora estou testando um novo combo: esfoliação um vez por semana com o esfoliante da Shower Plant, máscara de Vaselina nos pés antes de dormir e uma meia que comprei na Amazon que tem um silicone interno que ajuda a absorver o hidratante (peguei essa dica com a Eva Chen). Meu pé está longe de estar liso e vermelhinho, mas segura bem mais a hidratação, não está mais áspero com antes.

shower plant lolla zoe 4 - Shower Plant & Lolla Presents: Rituais de Self Care

RITUAIS

Eu deixei esses rituais de lado ultimamente, faz tempo que não acendo uma vela para relaxar. Cuidar da pele e dos pés virou rotina já, não mais um ritual. Acho que ando em um fase muito acelerada, com muita série boa pra ver, livros para ler e migrei de ritual, agora meu “me moment” é com as crianças antes delas dormirem. Continuo abrindo meu vinho, mas agora leio para elas primeiro e estou conseguindo fazer com que elas adormeçam “lendo” sozinhas na cama. Bem aquelas cenas de filme que os pais entram depois no quarto para apagar a luz! A dream come true que me enche o coração.

Se empolgou para um momento self-care? A gente fez uma playlist no Spotify, Shower Plant X Lolla: Rituais of Selfcare. 

Sponsored by Shower Plant


DISCLAIMER

No Lolla, fazemos uma curadoria de produtos e marcas para te ajudar a navegar nesse mundo overwhelming de opções. Todos as inserções de produtos são escolhidos pelo time editorial do Lolla. Se você comprar alguma coisa através de um link do Lolla, nós podemos ganhar uma comissão. Antes de usar qualquer produto que viu no Lolla, consulte seu médico. 

Shop Shower Plant com 10% de desconto e frete grátis com o código SHOWERWITHLOLLA – válido até 20/11, no site da marca: showerplant.com.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT