80fa1b62853578428d833335594834a2 - Shine, Girls! O Sol está em Leão.

Olá leitora Lolla, eu sou Luiza, Astro Writer vivendo em Londres, e minha ideia é falar sobre astrologia de forma leve e descomplicada, para ajudá-las a usarem as energias dos astros a favor de vocês e de forma prática no dia a dia. 

Quando entendemos a astrologia como uma forma de otimizar nossas escolhas, somos capazes de unir o melhor dos dois mundos. Afinal, uma ajuda dos astros é sempre bem-vinda, não é verdade?

Vamos falar então de um dos meses mais legais do ano sobe o ponto de vista dos astros, o mês do poder pessoal, Agosto. 

Quando chega o oitavo mês do ano sentimos uma mudança capaz de regenerar nossas energias e nos fazer acreditar mais em nós mesmas, é o efeito Sol em Leão – para quem não entende muito de astrologia, significa a posição do sol em relação à constelação de Leão e a cada mês essa posição vai mudando.

Essa energia de Sol em Leão traz alegria, entusiasmo, criatividade, coragem, o que nos ajuda a tomar mais decisões concretas sobre aquilo que queremos, e que de fato é importante para nós.

Além do Sol, na astrologia, nós também analisamos o efeito da Lua. 

 

PRIMEIRA semana 

Na primeira semana do mês de agosto teremos a lua minguante em Touro nos recordando sobre a necessidade de repensar nossa relação com tudo que é material.

O que fazer? Sabe aquela limpa no guarda-roupa que você está adiando? Esse é o momento perfeito para Marie Kondo your life. Doar e desapegar, soltar para receber. Além disso, essa limpeza é ótima para uma mudança de visual e deixar no armário só aquilo que realmente faz sentido para você. 

 

SEGUNDA semana 

Na segunda semana de Agosto, quando a Lua for Nova, os astros prometem mais abundância e assertividade nas escolhas financeiras. É o momento para investir seu dinheiro que está parado na poupança!

Anotem na agenda: dia 8/8. Será um dia maravilhoso para por no papel tudo aquilo que desejamos em nossas vidas, especialmente financeiramente, já que o número 8 também está ligado a abundância material.

 

O que fazer? Já ouviu falar sobre o mapa dos sonhos? Pense nele como um astro business plan. Desenhe cada setor da sua vida como uma área do seu próprio negócio, e defina suas metas, com ações e prazos. Para dar um boost de intenção, acenda sua vela do Lolla, dê play naquela música que te traz as melhores memórias, e tudo mais que te faça se sentir poderosa. A intenção é ritualizar de forma divertida, e ao mesmo tempo, deixar claro para o “universo” o que você deseja. Lembre-se que só vale intencionar ações para você mesma. Não adianta pedir para que o outro faça algo para você, é importante respeitar o limite entre nossos desejos e o desejo dos outros para colher bons frutos continuamente na vida. Profundo né?

 

TERCEIRA semana

Vamos deixar esse papo então ainda mais deep, já que a terceira semana será de Lua Crescente em Escorpião. Escorpião é aquele signo que o pessoal já fica com medo né, mas é também o signo da transformação. Vai ser uma semana que nos pedirá maturidade e discernimento, e que pode também trazer à tona algum desconforto, porém lembremos sempre que desafio também é oportunidade, afinal não há nada mais empoderador do que resolver com sucesso algo que nos desafie. 

O que fazer? Nessa semana tudo o que for investido em autoconhecimento tende a ter um resultado incrível. Especialmente após esse período encarando a pandemia, sabemos que as emoções e o bem-estar em geral foram de alguma forma desgastados. Yoga, meditação, atividades físicas e terapêuticas são ótimas opções para a semana. O lema é corpo são, mente sã.

 

ÚLTIMA semana

No fim do mês teremos a Lua minguando em Gêmeos, é o momento para revisarmos nossa comunicação. Se você sente que algo precisa ser dito respire fundo e encare. Podemos sempre ajustar a forma como dialogamos para alcançarmos nossos objetivos.

O que fazer? Está na hora de sentar e ter aquela DR com seu love? Vai fundo. Quer deixar claro para alguém que algo não está legal? Converse! Está aí a oportunidade de fechar o mês com esse objetivo realizado.

 

Agosto será uma oportunidade maravilhosa para despertar nosso potencial para criar uma vida cada vez mais próspera, feliz, abundante e realizadora.

Assim quando Setembro chegar, e o sol estiver no signo de Virgem, poderemos ter ainda mais foco e disciplina para sustentar as escolhas que fizemos durante esse mês, já que Virgem é o signo do zodíaco que nos conectará de forma profunda com esses atributos.

Foco na renovação de poder guys.

by Luiza Costa D'Arts

Comunicóloga por formação, Astro Writer por paixão. Experienciando autoconhecimento na vida urbana de Londres.

6 Comments
  1. Sensacional! Texto simples e flúido – me fez sentir em uma conversa com uma amiga…daquelas de um sábado ensolarado sentadas no chão da varanda. Fui longe! Que delícia; tantas dicas de forma tão próxima assim! Amei! Ansiosa pelo próximo!

    • Que incrível. Despertar intuição e poder pessoal por meio da sensibilidade, acredito que chegamos lá, muito obrigada. Espero superar suas expectativas no próximo mês.

  2. Leitura prazerosa!
    Daquelas que nos faz querer acompanhar e saber mais e mais. Encantada com a leveza e a dinâmica da interpretação astrológica.
    Ameiiiii!!
    Aguardando as novas publicações!

  3. Comunicação assertiva e tão leve que eu até perdi o medo da lua crescente em escorpião, mentira, estou me tremendo. Que bom que existem pessoas como a Lu que nos aproximam do conhecimento de forma direta e gostosa. Quero mais!

    • Respira fundo, foca nas atividades que trarão autoconhecimento, e se joga, certeza que vai ser a melhor semana. E que bom ter mulheres inspiradoras ao meu redor, assim fica sempre leve e prazeroso compartilhar conhecimento. Nos vemos no próximo mês Wonder Woman.

POST A COMMENT