Seu perfume te define?

tumblr p5jw3yiHRF1sqskkro2 1280 1024x686 - Seu perfume te define?

Acabei de receber um e-mail marketing da Chanel, com uma descrição maravilhosa divulgando seu novo perfume, e no melhor estilo Carrie Bradshaw: – “I couldn’t help but wonder”: você se considera compatível com a descrição do seu perfume? Eu SUPER me considero! E o mais engraçado, minhas amigas tendem a falar: “a vendedora descreveu você ou o perfume?”

Eu sou muito chata com perfumes, tenho alergia o que é horrível. Aos 18 ganhei um Chanel que marcou vários momentos da minha vida, tanto é que o uso até hoje e já perdi as contas de quantos frascos consumi. No entanto, ao longo do caminho, encontrei vários outros perfumes que também passaram a fazer parte da minha personalidade. Pausa para lembrarmos da célebre frase de Coco Chanel – que eu concordo plenamente – “Uma mulher sem perfume é uma mulher sem destino”. Eu pelo menos, não consigo viver sem, sou apaixonada e acredito que ele fala por nós, antes mesmo de nossas roupas ou aparência nosso perfume nos apresenta.

Lembro do primeiro frasco que comprei “sozinha”, sem pedir a opinião de ninguém, foi a primeira edição do Valentina, de Valentino, e falava sobre uma essência “delicada e forte, elegante e rebelde, sensual e divertida”, com a propaganda sobre uma jovem “rebelde” que foge por aí, vivendo a vida. No auge dos meus 21 anos recém completos, voltando de uma viagem cheia de histórias, era uma boa visão da minha personalidade, talvez até uma versão melhorada, mas que mostrava algo compatível comigo. Mais tarde, no final da faculdade, optei pelo minimalismo clássico de Calvin Klein para usar no dia a dia, numa época em que eu trabalhada com cenografia e vivia em contato com diferentes clientes, em contraposição do frescor do Bamboo, de Oscar de La Renta, que eu usei no começo, quando era apenas uma estudante – sinto falta desse perfume todos os dias da minha vida.

Olhando por este lado, parece que as essências variam de acordo com o humor, o estado de espírito, uma fase de vida ou até mesmo marcam um rito de passagem.

Devo falar, sem dúvida, que o mais marcante foi o Chloé Nomade. Eu estava em busca de um Jo Malone, mas não encontrava, não lembro o motivo, então, acho que em Chicago ou Nova York, experimentei o Nomade por insistência de uma vendedora. Ele era simplesmente a mistura do Jo Malone com algum outro que tinha marcado (e muito) a minha vida. Não tive dúvidas, comprei. Na época, quando comecei a usá-lo, um amigo disse que meu perfume era “distinguished”, acho que nunca ninguém tinha me feito um elogio tão bonito acerca de um perfume! Foi então que busquei a propaganda e vi o quanto era bonita! Falava sobre mulheres que iam de encontro ao mundo, em busca de um lugar pra chamar de “casa”, tendo como paisagem de fundo cenários indianos, se não me engano. Mais a minha cara? Impossível.

Geralmente as pessoas tem um luto pós-relacionamento associados a uma música, a um lugar… Eu já estive em período de luto com fragrâncias, pois durante o relacionamento os dois usavam perfumes da mesma marca, com cheiros parecidos e isso era uma confusão só! Agora já estou em busca de um próximo, encontrei o In White de Elite Saab. Não adianta, procurei dentre vários outros disponíveis, dos mais indies aos mais conhecidos, mas acabei me apaixonando por um perfume que é considerado um perfume de noiva. Acredito que terei de esperar um pouco por ele, talvez nem tanto (ajuda aí, Universo! rs), mas a questão é que não há nada mais marcante do que nosso cheirinho por aí… Confesso que meu sonho – de verdade – é ir à Grasse, a terra dos perfumes na França, e fazer um perfume personalizado só meu! Imagina só, toda a experiência da viagem, do cheirinho, dos campos de jasmim e rosas… Esta é uma viagem que venho planejando há tempos e estou super ansiosa pra fazer.

E você, acha que seu perfume te define? Ou já reparou se ao optar por uma certa fragrância, sua descrição pareceu refletir o seu momento de vida? Conte pra mim suas experiências e perfumes preferidos. Quero muito saber!!!

 

Helena Vilela

by Helena Vilela

Comentários

  1. Depois desse post procurei a descrição do meu perfume e sou eu to-di-nha.
    Fui assistir o vídeo promocional no youtube et voilá, eu de novo!

POST A COMMENT