IMG 6648 2 1200x1500 - SALAD BOWL de Penne, Brócolis e Frango para a Semana Toda

Enquanto em São Paulo e Sul do Brasil está um frio de não querer sair de debaixo do cobertor, em Paris estamos nos aproximando do verão e as temperaturas já começaram a subir – um pouco cedo na minha opinião.

A chegada do verão é um evento maravilhoso e realmente muda o mood das pessoas na cidade, mas por outro lado, acumulamos noites e noites mal dormidas pela falta do ar condicionado – um privilegio de países tropicais -, o que faz com que a maioria dos parisienses e moradores de Paris queiram fugir para o litoral! Bom, dito isso, entendam que eu não posso nem pensar numa receita de fondue ou raclette ou qualquer coisa gostosa e gratinada que a gente adora comer no inverno. Num calor de 28 graus eu só consigo pensar num prato para comer: BOWL DE SALADA (e um vinho natural branco bem geladinho para acompanhar hihi… equilíbrio é tudo).

Talvez você não se anime muito na receita e queira algo mais quentinho no inverno, mas te garanto que comer salada no inverno não é tão ruim assim. Então para aquelas que queiram se aventurar numa receita que não tem nada de aventureira, segue minha dica de BOWL de verão #1.

INGREDIENTES:

  • Macarrão Penne
  • Rúcula (ou outras folhas que você goste)
  • Brócolis congelado
  • Beterraba cortada em cubos (se quiser facilitar, compre pré cozida à vácuo)
  • Avocado em cubos
  • Cebola Roxa cortada em lascas
  • Queijo feta cortado em cubos
  • Lascas de Queijo Parmesão
  • Peito de frango em cubos ou ovo cozido
  • Azeite, sal e limão Tahiti.

MODO DE PREPARO

  1. Enquanto o Penne está cozinhando na água (vocês sabem fazer macarrão né? mas se não é o caso, siga as instruções da embalagem), descongele o brócolis, corte a beterraba, o avocado e o queijo feta em cubos. Corte também algumas lascas de cebola roxa e separe os ingredientes.
  2. Após descongelar o brócolis (no vapor ou água quente), pegue uma frigideira e coloque alho e um fio de azeite. Quando o alho estiver um pouco dourado já pode colocar o brócolis e deixar grelhar (eu gosto mais queimadinho, mas cuidado para não queimar muito).
  3. Proteína: os meus bowls de salada são sempre com ovo cozido, então não tem segredo: 7-8 minutos na água fervendo se quiser aquela consistência mais molinha da gema. Se preferir, grelhe um peito de frango pré-marinado com temperinhos, depois é só cortar em cubos.
  4. Quando tudo estiver pronto, é só misturar todos os ingredientes num bowl grande, adicionar a rúcula, o sal, azeite, limão e servir. Finalize com as lascas de parmesão para deixar mais bonitinho.

LOLLA PRO TIP: como eu não como muita carne, eu sempre adiciono gergelim nos meus pratos, pois tem um alto índice proteico.

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT