kate moss good morning vietnam 4 - LOLLA CITY GUIDE: 6 Lugares em Ho Chi Minh, Vietnam pela nossa ASIA BASED WRITER
Kate Moss by Bruce Weber for Vogue US, 1996

Sawadee Ka Lolletes!! Se você acompanha os stories no Instagram do Lolla, você deve ter visto que eu acabei de me mudar para Bangkok, na Tailândia. Bangkok é uma cidade super cosmopolita – big city total. Restaurantes do mundo todo, galerias de arte, todas as marcas globais possíveis e imaginárias, mas ainda com muita ruela raiz para ser explorada. It’s a perfect combo!!

Apesar de estar muito animada para mostrar tudo pra vocês, já me sinto um pouco nostálgica por ter deixado o Vietnam. Vou compartilhar com vocês as coisas que eu mais amava fazer por lá para vocês deixarem salvo para quando forem visitar esse país tão lindo e cheio de contrastes. E se vocês não tinham pensado em conhecer esse país tão especial, coloquem na bucket list de vocês, eu prometo que não irão se arrepender. Então, here are my Saigon gems!!

 

coffe apartment - LOLLA CITY GUIDE: 6 Lugares em Ho Chi Minh, Vietnam pela nossa ASIA BASED WRITER

Nguyen Hue Street

Essa rua fica no coração do centro da cidade. Cheia de bares, restaurantes e lojinhas. Andando de ponta a ponta você vê desde a opera house até as lojas mais premiums. Destaque para os Apartment buildings. Esse prédio antigo onde cada unidade é um café/restaurante ou loja. E tem MUITA coisa! O melhor Poke bowl da vida e a casa de chá mais fofa ficam lá.

 

Essa região mostra lindamente a velha e a nova Saigon e eu amava passear por ali. Me lembro que assim que eu cheguei na cidade eu ia todos os dias nessa região e ficava descobrindo as “gems”.

 

https://www.instagram.com/p/CLd63jspM_a/?utm_source=ig_web_copy_link

Quince

Meu restaurante favorito e pra minha sorte tem também em Bangkok. Comida mediterrânea feita no forno à lenha. O húmus de entrada e a couve flor gratinada como acompanhamento são de comer rezando. Perfeito pra jantar.

Endereço: 37 Ký Con, Phường Nguyễn Thái Bình, Quận 1

http://quincesaigon.com/

 

https://www.instagram.com/p/CM4on6Bprnt/?utm_source=ig_web_copy_link

Firkin Bar

Tem uma seleção de bebidas e drinks incríveis. São poucos lugares para se sentar – é bom fazer reserva. A decoração é impecável e te transporta da confusão de Saigon para uma metrópole chic estilo TOKYO no segundo que você entra lá.

 

https://www.instagram.com/p/CKLae-SFQsF/?utm_source=ig_web_copy_link

 Maison Marou

A casa do chocolate mais cool que você vai ver. Todos os ingredientes usados são de origem Vietnamita e já conquistou o coração e o paladar nos quatro cantos do mundo. As embalagens dos chocolates são perfeitas, é um presente super legal para levar pra casa. Ahh o chocolate quente de lá foi eleito o melhor do mundo no programa do netlflix do Phil Rosenthal – “somebody feeds Phil”.

 

https://www.instagram.com/p/CAl4MtKpTkO/?utm_source=ig_web_copy_link

Amai ceramica

As cerâmicas queridinhas do Vietnam. Presente em 10 a cada 10 casas de Saigon, tanto de locais quanto de estrangeiros. São simples, com formas orgânicas e encantam pela cartela de cores que sempre tem novidades. É aquela coisa colecionável sabe? Que você vai comprando aos poucos. É de enlouquecer!!

 

https://www.instagram.com/p/CPARurMNIgL/?utm_source=ig_web_copy_link

Thao Dien

Last but not least: o bairro que eu morava. Fica no distrito 2 – a região mais moderna de Saigon. Mas também é uma bolha charmosa no meio da selva de pedras que está surgindo. Cheio de lojinhas locais e restaurantes descolados. Uma vibe totalmente de comunidade, tudo muito cool. Inclusive eu indico se hospedarem nessa região. O hotel Mia Saigon é delicioso, fica em frente ao rio Saigon e é uma rede vietnamita para nenhuma rede de luxo global colocar defeito.

Aproveitem para provar um autêntico Pho no SOL – meu Pho favorito!!

Endereço: 37 Xuân Thủy, Thảo Điền, Quận 2.

 

Pra minha sorte, Saigon fica apenas a 1h e 30 de avião de Bangkok. Yay!!

 

by Paula Trombini

Publicitária, curitibana, mora na Ásia há 5 anos e dividirá por aqui tudo que faz seus olhos brilharem lá do outro lado do mundo.

2 Comments

POST A COMMENT