Kule - Loja no Rockefeller center - cool to shop em Nova Iorque - CRIS PEIXOTO - LOLLA

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de NY, com sua famosa pista de patinação no gelo, o Rockefeller Center nunca foi sinônimo de “fashion” apesar de algumas lojas de nomes estabelecidos como Michael Kors, J.Crew e Anthropologie fazerem parte do complexo em plena 5th Avenue.

De uns tempos para cá, no entanto, seu perfil vem se transformando: uma pequena seleção de marcas independentes chegou trazendo uma nova vibe e atraindo um público que agora não precisa mais ir ao West Village atrás de charme e novidades. Peguem a agenda e anotem (ou salvem esse post para sua próxima ida a NY)!

 

Dauphinette window 450x600 - Rockefeller Center: NEW cool place to shop em Nova Iorque

Dauphinette (@dauphinette.nyc ) – Olivia Cheng, a designer por trás da marca, trabalha com materiais recicláveis, deadstock  (estoque “morto” de tecidos), subprodutos de pele & couro criando peças únicas. Mas o carro chefe da  Dauphinette é, sem dúvida, a linha de tops, acessórios e objetos para casa criados com flores secas prensadas em resina.

 

Kule 1 450x600 - Rockefeller Center: NEW cool place to shop em Nova Iorque

Kule (@kule ) – O Lolla tem uma paixão por listras e a Kule é “A” lojinha com a seleção (roupas, acessórios e objetos de decoração ) mais charmosa da cidade. São peças básicas mas sempre com um detalhe inesperado ou irreverente, Daquelas lojas que fica difícil escolher o que levar!

 

SW store 450x600 - Rockefeller Center: NEW cool place to shop em Nova Iorque

Swarovski (@swarovski) –  Coube a Giovanna Engelbert ( leia- se Bat Gio, uma das mulheres mais estilosas do mundo ) elevar a coleção da Swarovski a status fashion. Desde que assumiu o cargo de Diretora Criativa, as lojas ganharam displays e décor novos, sem falar nas próprias peças em cristal colorido e design moderno. Eu enlouqueço com os colares e os mega cocktail rings.

 

Ryan ROche 450x600 - Rockefeller Center: NEW cool place to shop em Nova Iorque

Ryan Roche ( @ryanrocheny ) – Chic, chic, chic.  Pensa uma coleção de clássicos em cashmere e seda em cores neutras, básicas e com modelagem impecável. E o melhor? Parte da coleção é produzida com cashmere reciclado! Qualidade com sustentabilidade, tudo que a moda precisa.

Quer mais? A Ryan Roche aceita seu cashmere de qualquer marca para ser reciclado. Em troca você recebe um vale da loja. What’s not to love?!!!!

 

Para completar o programa vale uma paradinha na Lady M (@ladymcakes ), uma verdadeira boutique de luxo de docinhos e tortas.

 

LEIA TAMBÉM:
FASHION AGENDA da Cris Peixoto: Eventos em New York e Pelo Mundo (JAN/MAI) Filmes, exposições, lançamentos, you name it

by Cristiane Peixoto

Carioca, mora em Nova Iorque e é colaboradora da revista Harpers Bazaar Brasil em NY. Ministra cursos de história da moda na Casa do Saber Rio e desenvolve projetos em parceria com marcas brasileiras.

2 Comments

POST A COMMENT