Rituais de cuidados e meu novo vibrador.

rituais lolla jan 30 1 of 1 - Rituais de cuidados e meu novo vibrador.

“Você sempre tem um produtivo novo!” — Essa foi a fala da minha mãe no FaceTime enquanto contava para ela do meu novo gagdet de beleza que inclui no meu ritual de skincare e cuidados com a pele. O Energy Beauty Bar é um vibrador de metal (teoricamente de ouro) para fazer massagens faciais. Promete desinchar a pele, reduzir a famosa papada, auxilia na redução e prevenção de rugas, firma a pele, reduz olheira, opera milagres, etc.

Postei esse foto do Energy Beauty Bar encostada na pia do meu banheiro, ao final da minha rotina e me surpreendi com a quantidade de respostas de pessoas interessadas e confusas. Algumas amigas acharam que era um vibrador para ser usado em outra parte – dizem que é ótimo e tal, mas nunca tive um e a internet jamais saberia anyway. Eu adoro conversar sobre skincare e descobrir novas ferramentas, cremes e técnicas. Então, achei uma delícia poder responder e discutir sobre o meu novo vibrador. Tem pra vender na Amazon do Brasil. 

Mas esse momento me fez refletir… “de onde vem isso? Essa obsessão que tenho por skincare”. Vejo muita gente falando da memória da mãe ou da avó passando cremes e se cuidando. A minha lembrança é bem objetiva — minha mãe todos os dias pronta para trabalhar com seu batom vermelho Shiseido e perfume Dolce & Gabbana.

Mas por algum motivo, a importância do ritual de skincare se enraizou em mim desde cedo. O momento de parar, se olhar no espelho, entender o que a sua pele está te dizendo e cuidar é um momento precioso. Não lembro de uma vez que dormi com a maquiagem. Sempre busquei fazer o básico — demaquilar, limpar e hidratar. Hoje em dia, minha rotina ganhou alguns passinhos a mais: tonificar, vitamina C, e um serúm.

Mas mais que indicar produtos, essa rotina virou meu hobbie. É o momento que consigo me desligar e me conectar comigo. Consigo olhar e ver embaixo dos meus olhos, o quanto eu estive trabalhando, se estive dando boas gargalhadas ou se passei por momentos estressantes. Acho que por isso vejo as vezes pessoas falando da preguiça e o trabalho que dá cuidar da pele. E dá mesmo. Mas como poderia dizer não para esse encontro diário comigo mesma? 

Qual seu ritual de cuidados? Vamos trocar dicas de rituais nos comentários?

P.S. Beauty Talk: Olivia Camplez, from Dominique Beauté and Os Batons Vermelhos que Nossa Beauty Editor Adora.

Maria Ruth Jobim

by Maria Ruth Jobim

POST A COMMENT