gala restaurante restaurantes cool em barcelona lolla
Instagram @galarestaurante

Hello Lollas,

Barcelona, como uma grande metrópole, tem uma variedade enorme de restaurantes deliciosos, de todos os gostos e sabores. Aqui deixo minha seleção de seis restaurantes onde tentei juntar qualidade x variedade.

ps: sugiro sempre reservar, aqui é praticamente impossível chegar em um restaurante para jantar sem reserva!

Gala

Aberto há pouco mais de 4 meses, virou o point do momento. Carta bastante diversificada, já que lá podemos encontrar os famosos tapas, pratos contemporâneos e comida japonesa. Restaurante badalado, moderno, com área externa e interna. Decoração ousada, colorida e alegre. Na parte de fora tem uma fonte em forma do nariz do Dalí e se sentar ali, a meu ver, é o ideal para curtir a noite sem se preocupar com horário, já que quem se senta dentro é logo informado que poderá disfrutar da mesa por duas horas.

A partir das 23h30, se você ainda estiver por lá e animada, na parte de baixo, tem uma discoteca com a entrada gratuita, ou seja, um combo ideal para aquele dia que você sai para jantar e de repente te surge aquela vontade de emendar em uma pista de dança.

Endereço: Calle Provença, 286

 

Boca Grande

Que restaurante lindo! Eu fui almoçar e desconfio que ir jantar seja mais ainda bonito pela iluminação do local. A maioria do cardápio é de frutos do mar, produtos fresquinhos que ficam expostos para os clientes. Os pratos são bem servidos, ambiente super agradável, bem decorado. O banheiro é um espetáculo a parte. Restaurante que vale a pena fazer um tour, cada ambiente tem um toque especial.

Endereço: Passatge de la Concepció, 12, 08008 Barcelona

 

Pez Vela

É o restaurante em Barcelona que eu costumo indicar para quem quer comer uma boa Paella. Tem uma parte interna e externa. Foi o local que escolhi para almoçar no meu aniversário porque queria estar vendo a vista linda que tem com o sol refletindo no mar e nos prédios da praia de Barceloneta. O que acho que vale muito a pena é a opção que eles têm durante toda a semana, tanto na hora do almoço como do jantar é um menu fechado de 35 euros, que inclui pão com tomate, salada, duas opções de paella a eligir, bebida e sobremesa. Existe também a possibilidade de pedir a la carte, com diversas opções bastante saborosas.

Endereço: Passeig del Mare Nostrum, 19, 21, 08039 Barcelona

 

Xemei

Apesar da culinária espanhola ser maravilhosa, se um dia te bate aquela vontade de comer uma boa massa, a minha sugestão é ir neste italiano focado na cozinha veneziana. Serviço atencioso, com direito aos gritos entre os garçons e o chef que faz com que você realmente ache que mudou de país e de repente está na Itália. A última vez que estive lá foi com um grupo grande de amigos, e com a sorte do chef ser amigo do chef que estava na minha mesa, acabaram que nos fizeram uma apresentação do cardápio inteiro, e tudo estava surpreendentemente bom.

Na minha opinião, a Burrata, o Caccio e Pepe e o Tiramissú estavam maravilhosos, só de escrever já me dá água na boca. À parte dos pratos fixos do cardápio, eles ofereceram também o prato do dia, experimentei um spaguetti com molho de ouriço, achei o sabor bastante interessante. Vinhos 100% orgânicos e com bastante variedade.

Endereço: Passeig de l’Exposició, 85, 08004 Barcelona

 

Ikibana

Desviando de novo da comida espanhola, é um restaurante em Barcelona de comida japonesa com fusão brasileira onde você poderá saborear o gostinho das nossas frutas tropicais misturadas com os sushis ou até mesmo uma boa picanha, e de sobremesa provar um pudim de tapioca, huuuum.

São três unidades deles. O mais bonito e novo de todos está localizado em Sarriá, seguido do que está no bairro do Eixample e por último o mais antigo no Born. Serviço super atencioso. No almoço eles servem o menu fechado mais básico que custa 21 euros, que é bastante comida, além de saborosa, claro. Tem um menu também de 40 euros, mais extenso e os pratos à la carte. Restaurante lindo, agradável e comida de qualidade.

Endereços: Carrer del Dr. Fleming, 11, 08017 Barcelona (Sarrià); Av. del Paral·lel, 148, 08015 Barcelona (Eixample); Passeig de Picasso, 32, 08003 Barcelona (Born)

 

Cañete

Não podia faltar nas dicas um espetacular restaurante clássico de tapas e pratos típicos da região. Comida de muita qualidade, variedade, serviço ótimo e ambiente agradável. Todas as delícias da culinária espanhola em um só lugar. Restaurante tradicional localizado no centro. Variedade enorme, agrada a todos os gostos.

Endereço: Carrer de la Unió, 17, 08001 Barcelona

 

LEIA TAMBÉM:
Restaurantes em São Paulo que a Lolla Community Adora
4 BARES em Barcelona que valem a pena tomar um drink
Os Restaurantes Instagram Ready em PARIS

 

POST A COMMENT