Receitas para a Dinner Party de Networking Perfeita

Mariana Delaby

Esse dia vai chegar e não vejo a hora de poder organizar uma dinner party e aperitivos aqui em casa, especialmente para que outras super women tenham um momento para se descobrirem.

Um aperitivo de network pode ser um momento delicioso, muito além das parcerias que podem nascer dali!

Quando você pensa em aperitivos ou eventinhos, pensa naqueles tristes canapés, né? Lolla’s here to revolutionize the Happy Hour!

 

Brie com Mel

O famoso brie com mel é super fácil de fazer e a dica é – você pode fazer de dois jeitos: ou você coloca o brie dentro de uma massa folhada (você encontra na geladeira do supermercado, prometo); ou você põe direto no papel alumínio, com um pouco de mel e pimenta-do-reino, direto para o forno 180º C por 20 minutos – ou o tempo que seu forno levar para derreter o queijo e/ou cozinhar a massa. Para dar um charme, adicione amêndoas (se na massa folhada) ou nozes (se no papel alumínio).

 

Berinjela  fumée

Queime uma berinjela inteira na chama do fogão até ela ficar bem murcha. Espere ela esfriar para retirar a casca. Em seguida, basta picar bem a “carne” da berinjela e bater com azeite, tahine (creme de gergelim), 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de tahine, 1 dente de alho, 1/2 limão, pimenta do reino preta e sal a gosto no liquidificador. Eu sirvo com pepininho, cenoura baby, pão pita ou até pão sueco.

 

 

“Enroladinho” chic de Queijo de Cabra e Presunto Cru

Mais uma ideia low carb e fácil: misture queijo de cabra fresco com azeite, pimenta-do-reino e sal. Corte 10 fatias de presunto cru em 2 na horizontal. Coloque uma bolinha do mix de queijo de cabra na ponta de cada fatia de presunto e enrole. Fecha sozinho e é um aperitivo fácil e delicioso.

 

A clássica tábua de queijos e presuntos, salames, etc. É só adicionar um pouco de geleia, grissinise pãezinhos que sempre funciona!

 

A ideia aqui é fazer comidinhas fáceis. Sem palitinhos – afinal, o que fazer com todos aqueles palitinhos na mão que só vão acumular mais lixo? –, sem te deixar com uns verdinhos entre os dentes, facilmente adaptáveis à todos os regimes – vegetariano, low carb, dentre outros – e com ingredientes simples que você encontra em qualquer supermercado.

Queremos que você aproveite o dia para pensar nos encontros que vão acontecer naquela noite e não nas panelas que você vai precisar. Enjoy! 

Note from Lolla Team: enquanto não podemos confraternizar, que tal aproveitar esse menu para um happy quarantine day em casa ou um zoom meeting com as amigas. Abra um vinho, coloque uma música & enjoy, afinal quinta é quase sexta. 

 

SHOP HAPPY HOUR

 

 

PHOTOS: PINTEREST

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.