Gabriela Castelano e sua receita de ganache de abacate com avelã

A nova colunista do Lolla veio deixar nossa vida mais saborosa e provar que a cozinha pode ser um lugar fun! A Gabi Castelano é advogada, mas sua paixão sempre foi a gastronomia. Formada em artes culinárias pelo Natural Gourmet Institute, passou pela cozinha do restaurante Cosme em NYC e viaja pelo mundo em busca de novos sabores, aromas e combinações, os quais aplica nas receitas que prepara para as pessoas que ama. A Gabi acredita que a nossa relação com a comida pode ser leve, saudável e prazerosa – nada de guilty, girls! Welcome, Gabi! Estamos muito animadas para testar as suas receitas!

XX

Lolla Team

ganache de abacate com avelas2 485x600 - New In Lolla Chef Gabriela Castelano e sua receita de Ganache de Abacate com Avelãs

Foto: The Loopy Whisk

Receita de Ganache de Abacate com Avelãs

Para estrear minha participação no Kitchen Lolla, trouxe para vocês uma receita prática e gostosa de fazer e comer sem culpa. Eu faço muito em casa quando estou na TPM e como tanto direto do pote (às vezes com morangos picados) ou, quando estou inspirada, uso como recheio para uma torta ou bolo de chocolate mais saudável. Espero que gostem!

Tempo de preparo: 20 minutos

  • 1 abacate grande
  • 1/4 xícara de cacau em pó
  • 3 tâmaras medjool sem caroço
  • 1 semente de cumaru ralada (opcional: 1 fava ou 1 cc de essência de baunilha)
  • 1/2 xícara do leite vegetal da sua preferência (acrescentar mais se necessário; de csp em csp)
  • 1 csp de manteiga de cacau (ou óleo de coco)
  • 1/3 xícara de chocolate 70% em lascas ou gotas
  • 1/4 xícara de avelãs tostadas sem casca
  • Pitada de sal

Derreta o chocolate com a manteiga de cacau no micro-ondas com potência baixa, parando para mexer de 20 em 20 segundos, até que os dois se incorporem.

ganache de abacate com avelas 450x600 - New In Lolla Chef Gabriela Castelano e sua receita de Ganache de Abacate com Avelãs

Bata os demais ingredientes no liquidificador (à exceção da avelã) até ficar um creme homogêneo. Junte o chocolate derretido e bata para incorporar. Acrescente a avelã por último e bata apenas até triturar grosseiramente. Voilà, está pronto! Guarde na geladeira por até quatro dias ou no freezer, por até duas semanas. Enjoy!

 

Leia também: SNACKS SAUDÁVEIS Para Receber Seus Amigos em Casa
  1. Que delícia!!! Correndo agora pra comprar um abacate. \o/
    Arrasando na receita já na estréia!! Já estou babando pelas próximas que virão!
    Mandaram super bem, time Lolla! Bem-vinda Gabi!

POST A COMMENT