Receita Challa de Alho e Alecrim

IMG 6040 - Receita Challa de Alho e Alecrim

Hoje é o International Holocaust Remembrance Day (Dia Internacional da Lembrança do Holocausto) relembrado para o mundo nunca esquecer da dor e da tragédia contra os judeus. O antissemitismo cresce assustadoramente no mundo, o holocausto está ficando cada vez mais distante, mas não podemos deixar ele cair no esquecimento para não correr o risco de acontecer de novo #NeverForget. 

Therefore… achei essa receita deliciosa de uma challa de alho e alecrim. A challa é o tradicional pão judaico, que a gente come (quase) toda sexta-feira, no shabat, na casa dos avós do Marcos, sem antes uma pequena discussão sobre challa com ou sem uva passa.

Garlic Rosemary Challah

Ingredients

1 colher de sopa de fermento

1 xícara de água morna

1 colher de sopa de açúcar

1/4 xícara de óleo vegetal

2 colheres de sopa de mel

2 ovos inteiros + 1 ovo batido para pincelar

4 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de sal Kosher

1 colher de sopa de alho em pó assado

1 colher de chá de alecrim fresco cortadas bem fininhas + para decorar a challa

Sal marinho grosso para decorar

2 dentes de alho cortados bem fininho

Raminhos frescos de alecrim cortados em 2.5cm para decorar

How to

1. Ligue o mixer com o batedor para massas na velocidade baixa-media, e aos poucos acrescente a farinha, o sal, o alho em pó e o alecrim picado, aproximadamente 1/2 xícara de farinha por vez, enquanto o mixer estiver nesta velocidade mais baixa. Continue batendo até que tudo esteja incorporado. A massa deve começar a soltar do bowl e se tornar 1 grande bola de massa.

2. Passe bastante farinha em toda a superfície e amasse por 5 minutos mais ou menos. Você pode usar seus dedos para ver se está pronto. Pressione com os dedos e se a massa volta rápido, está pronta.

3. Em uma bowl largo, coloque um pouco de óleo e a massa. Vire ele ao contrario para que toda a superfície esteja coberta em óleo. Cubra com uma pano fino e limpo e deixem em um lugar quente (tipo o forno). Deixe descansar por 1 1/2 hora até dobrar de tamanho.

4. Quando a massa estiver pronta, ela deve ter o dobro do tamanho. Divida a massa em duas bolas, serão as suas challas. Cubra uma das bolsa enquanto você trabalha na outra.

5. Divida a massa em 3 ou 4 partes (dependendo do tipo de trança que você quer), serão as suas mechas. Enrole cada mecha formando cordinha de tamanhos iguais, mais ou menos 20 a 25 cm e faça as tranças.

6. Pré aqueça o forno a 180º graus C e coloque as challas na assadeira com papel manteiga. Pincele cada challa com o ovo batido e espalhe o sal e o alecrim cortado. Coloque os dentes de alho cortados no meio dos nós das tranças. Deixe descansar por mais 30 minutos.

7. Asse a challa no forno por mais 30 minutos ou até o topo estar douradinho.

Photo e receita original: Samantha Ferraro


Você tem alguma historia sobre o holocausto para compartilhar? 

P.S. Tudo que você quer saber sobre Hanukkah and For Bread Lovers: Como Fazer o Pão Ficar Crocante e Molinho de Novo.

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT