O que Estamos Fazendo para Deixar a Quarentena mais Leve para as Kids

image 2 scaled - O que Estamos Fazendo para Deixar a Quarentena mais Leve para as Kids

Crianças gostam de ter uma ideia de como vai ser o dia delas. Montei um schedule no começo da quarenta que dá alguma independência pra elas, elas sabem o que precisam/podem fazer seguindo uma rotina. Elas gostam de ter tarefas e pequenos projetos e sentem super realizadas com terminam uma tarefa. Aquela sensação em dar “check na lista de to do’s” corre no sangue da família. Aqui uma lista de pequenas coisas eu que estou fazendo para deixar esse período mais leve para as kids e a nossa família: 

IMG 0197 scaled - O que Estamos Fazendo para Deixar a Quarentena mais Leve para as Kids

1. Defina pequenas tarefas para elas fazerem de manhã, sem a sua ajuda

Elas precisam de ajuda para preparar o café-da-manhã, mas mesmo assim deixei algumas coisas ao alcance delas e às vezes elas se servem de leite com ceral ou frutinhas fáceis de comer. Depois precisam se trocar, escovar os dentes e fazer a cama, um pouquinho de self care que eles fazem empolgadas porque sabem que depois vem screen time. Libero o iPad algumas vezes por dia e quando eu paro pra fazer ginástica eles fazem comigo. Vira um family fun time!

95298DED EAB7 481D A9A1 6554E127DAF4 scaled - O que Estamos Fazendo para Deixar a Quarentena mais Leve para as Kids

2. Tente manter o home schooling consistente

Home schooling não é simples, mas depois de alguns ajustes chegamos em um formato que tem funcionado para eles. Faço as atividades da escola de manhã, tive que me adaptar, porque pra mim seria melhor fazer durante a tarde. Eles gostam da ideia de ter alguma rotina com a escola e fazer Google Hangouts com as teachers da school traz um pouco mais de normalidade para a quarentena.

IMG 0292 scaled - O que Estamos Fazendo para Deixar a Quarentena mais Leve para as Kids

3. Eles precisam de ar livre e você também.

Essa parte é tricky e depende muito de como você está na quarentena, de onde mora e quais regras estão seguindo. Para a nossa família tem funcionado descer com eles a tarde, pare tomarem sol (parece que vitamina D é muito importante para combater o Covid-19) e brincarem ao ar livre.

4. Eles sabem o que está acontecendo e o que é Coronavirus

Eu tento conversar com eles sobre o que está acontecendo e falar a verdade sobre o Coronavirus, sem assustar. As crianças até uns 7 anos não tem muita noção de tempo e espaço e acham que algo que está acontecendo na Itália pode acontecer aqui daqui 5 minutos, então poupo de qualquer notícia trágica e vamos lidando com o dia a dia.

5. Invente pequenas surpresas

Ontem a gente inventou que o coelho da Páscoa veio aqui em casa porque esquecemos as janelas abertas. Embaixo de cada travesseiro tinha um ovo, eles ficaram tão felizes, foi uma delicia ver a carinha deles se sentindo tão especiais.

 

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT