Qual a sua Casa de Filme Favorita?

intern set design 03 1024x651 - Qual a sua Casa de Filme Favorita?

Você provavelmente já viu mais filmes da Nancy Meyers do que saberia dizer. Ela é a responsável pelo set design dos “feel good movies” que a gente poderia assistir todo mês pelo resto da vida sem cansar. Dá vontade de redecorar e mudar a nossa casa para imediatamente ser absorvida pelo lifestyle das casa dos filmes da Nancy Meyers. Eles influenciam muito a minha definição de cozy.

moderncountry style.jpg7  - Qual a sua Casa de Filme Favorita?

Minhas duas casas preferidas: a casa da Erica Barry (Diane Keaton) em Something’s Gotta Give e a da Jules Ostin (Anne Hathaway) em The Intern. As duas casa refletem muito da personalidade e do lifestyle de cada uma, e por acaso uma escreve e a outra é founder de um ecommerce de moda. Imagino porque fico sonhando com elas e com as casas onde moram. O quarto da Erica é meu lugar favorito da casa dela, com uma escrivaninha no meio, de frente para as janelas, onde a mágica acontece.

intern set design 02 1024x613 - Qual a sua Casa de Filme Favorita?

E na casa da Jules é a cozinha americana, com prateleiras abertas, armarios em um tom de azul deixa qualquer cozinha outro nivel de chic e que é o centro da família, no café da manhã e nas melhores conversas de cozinha.

c8e7f06043a206503d50d9433682adc3 - Qual a sua Casa de Filme Favorita?

A imagem que vem na minha cabeça quando eu penso em quem mora nas casas dos filmes de Meyers é sempre de uma mulher, mais velha, com a vida sob controle, vestida com uma roupa bege e branca, descalça, segurando uma xícara de café quente, olhando por uma janela branca, com uma vista para o mar ou uma floresta. E ela escreve, ela sempre escreve. Bom, alguma semelhança com a Erica de Somethign’s Gotta Give não é mera coincidencia. O filme saiu em 2003, uma época em que eu era ainda mais sonhadora e me apeguei àquelas referências para definir o meu futuro, dentro da minha cabeça. Se me perguntarem como eu imagino minha vida daqui 30 anos, assista Something’s Gotta Give – só mudaria um detalhe, meu marido não foi pra lugar nenhum e o Keanu Reeves é meu amigo gay.

Qual a sua casa de filme favorita? 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Se eu não sabia o que fazer no fim de semana, agora eu sei! Vou ver Something’s gotta give ♥️

    Amo ler suas publicações!

  2. Minha casa de filme dos sonhos também é de um filme da Nancy Meyers. Mas, no caso, é a da Meryl Streep em Simplesmente Complicado. Sou apaixonada!

POST A COMMENT