Quais são as coisas que preciso sempre ter na minha casa para diminuir o delivery.

 

quais sao as coisas que preciso sempre ter na minha casa para diminuir o delivery lolla - Quais são as coisas que preciso sempre ter na minha casa para diminuir o delivery.

Tenho até vergonha em admitir, mas não sei fazer praticamente nada na cozinha. Eu me atrapalho, não entendo nada de química, reações e precisar prestar atenção em mais de uma coisa no fogo ao mesmo tempo me deixa tensa. Eu não tenho ideia de como as coisas funcionam em uma panela, não sabia nem se para fazer um cookie você precisava amassar as bolinhas ou se o calor do forno amassa magicamente (para quem se interessar: depende do tipo de cookie você está fazendo, eu sei, não ajuda muito).

Para melhorar um pouco esse cenário, comer melhor e economizar, parei pra pensar no que eu e Marcos gostamos de comer. Preferimos alguns snacks, bruschettas, saladas, risottos, etc. para o jantar, o que já facilita muito a minha vida. Ironicamente, o cardápio das crianças flui bem e é algo a menos para a nossa babá se preocupar, mas elas precisam se alimentar de comida de verdade mais vezes ao dia.

Resolvi entender quais são as coisas que preciso sempre ter na minha casa para fazer algo de última hora e parar de pedir delivery com tanta frequência. Criei um sistema de reposição, pesquisei pelo melhor custo benefício e apenas aceitei o fato de que algumas coisas custam bastante mesmo e se eu quiser ter frutas boas em casa vou pagar caro, como é o caso das berries, minhas frutas favoritas.

O que eu deveria ter sempre em casa, food wise

Na geladeira

Ovos: Ovos são life savers para quem não tem ideia do que quer comer ou de como começar. Omelete, ovo frito, ovo com torrada, etc.

Queijo parmesão – o tipo de queijo que dá mais sabor a quase qualquer prato, e ele dura muito. Uma dica: tirar ele da geladeira antes de usar ou se você usa todo dia, pode deixar sempre fora.

Manteiga – eu compro dois pacotinhos toda vez que vou ao supermercado, para não correr o risco de ficar sem.

Mostarda dijon – salva qualquer salada sem charme.

Cenoura e brócolis – eles duram bastante e podem ser feitos de várias formas. Minha preferida é brócolis na manteiga, direto na frigideira.

Salsinha – ela segura bem o sabor e dá para comprar uma vez por semana que já está bom.

No Freezer

Pão – Eu não sabia, mas um pão congelado volta ao seu estado natural rapidinho. Nunca será a mesma coisa que um pão fresquinho, mas é menos frustrante do que descobrir que aquele pão que você comprou a dois dias atrás está todo mofado.

Peito de frango – A melhor carne para misturar com saladas, frutas ou em alguma sopa.

Espinafre, ervilha e couve – Pra facilitar na hora de “eat your greens”. Espinafre com parmesão é uma dupla que funciona. Não tenho certeza se colocar a couve no freezer é uma boa ideia.

Na Despensa

Sal rosa ou kosher e pimenta do reino – Só não pode faltar, por motivos óbvios.

Alho – Um pouquinho de alho faz um bom trabalho em qualquer prato. Don’t be shy.

Batatas – Doce ou não, apenas estoque batatas.

Molho de pimenta – A little goes a long way…

Quinoa – Você pode usar em todas as refeições, e cozinha super rápido.

Lentilha – Sopa de lentilha é uma das poucas que gosto. E são um super alimento.

Pasta – Macarrão é universal e as crianças amam. A salvação do fim de semana.

Tomate em lata – Eles salvam quando você não tem tomate fresco em casa.

Azeite – Invista em um azeite bom. Um azeite com gosto estranho pode acabar com o seu prato.

Óleo vegetal ou natural – Algumas receitas precisam e quem sou eu para mudar uma receita. Sempre tenho o óleo de girassol, espero que seja o menos pior.

Vinagre – Existem três tipos: de arroz, de vinho e vermelho. E cada um tem sua função, é bom ter sempre um de cada.

Peanut butter – Para lembrar da infância. Think sandwiches!

Limão – Dos dois tipos, o comum e limão siciliano. Limão sempre ajuda a dar um upgrade no sabor de quase tudo que a gente gosta.

Shoyu – Molho shoyu é quase uma salvação para qualquer coisa que tem um gosto meio “meh”.  

A lista do Love & Olive Oil é mais completa. Achei a minha lista tímida, acho que da pra melhorar bastante. Aceito dicas de coisas que nunca devem faltar em casa, compartilhem comigo?  

P.S. Foodie Starter Pack: O kit de Panelas Ideal com Ajuda da Lu Zaidan and Giving thanks and other thoughts about resilience, motherhood, and a kale salad

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Castanhas!! Também dão um upgrade pra muito prato e fazem ótimos snacks.
    Se empolgar, ainda dá pra caramelizar igual as do Nutty Bavarian. Delícia!
    Iogurte!! Outro que serve pra pratos doces e salgados, frios e quentes, e molhos!
    Especiarias!

    • Iogurte! Bem lembrado, como quase todo dia e esqueci de colocar. Mas nunca sei exatamente qual comprar, para comer com nuts, cozinhar ou para dar para as crianças. Alguma dica?

POST A COMMENT