pub para mulheres em londres floewr House
Instagram @flowerhousepub

Se você for parar pra pensar, pubs normalmente são um ambiente muito mais orientado para homens. A pesquisa do 888Poker com 2.000 mulheres que moram no Reino Unido, nos mostra justamente isso –  45% das mulheres ficam frustradas em lugares considerados ‘para homens’ e não para todos, e dois quintos (40%) concordam que são menos propensas a visitar esses lugares dominados por homens por medo de se sentirem excluídas, do que ao ir em um pub feminino. Mas parece que as coisas estão mudando.

 

Flower House Pub – o pub para mulheres

Um passo adiante nessa história toda é o recém inaugurado, The Flowerhouse, um pub feminino em Marylebone, ao lado do hotel Chiltern Firehouse, idealizado por Jo Jackson e seu marido. São muitos os objetivos e mensagens que ela quer passar através do seu negócio, mas o que mais a motivou foi a falta de mulheres na indústria da hospitalidade e as razões por trás disso: horário de trabalho, cultura de trabalho e estigma. Para essa questão, ela pretende ter um equilíbrio de 70:30 mulheres para homens dentro do quadro de funcionários. 

A segurança também é um fator a ser considerado. É raro encontrar uma mulher que não tenha sido importunada dentro de um pub por um homem ou que não tenha se sentido intimidada pelo ambiente ou pela clientela em geral. Para isso, eles se questionaram, “quais são as razões pelas quais as mulheres não querem entrar e tomar uma bebida por conta própria?”. É a falta de mulheres atrás do balcão? Cantos escuros? As opções de comida e bebida? Para eles, todas essas características se somam para criar um ambiente mais masculino – e por consequência, um ambiente hostil. 

Foi com estes desequilíbrios em mente que Jackson tirou o The Flowerhouse do nível das ideias e transformou esse pub feminino em realidade. “Meu pai costumava ir ao pub o tempo todo para um momento de silêncio. Eu queria criar um espaço onde as mulheres pudessem fazer isso sem medo de serem julgadas ou abordadas pelas pessoas” disse ela em entrevista à Vogue.

Para ela, “o Flowerhouse tem a ver com incentivar mulheres de todas as idades e estágios da vida não apenas a entrarem no nosso bar, mas para os postos de trabalho por trás dele”. Isso significa horários de trabalho flexíveis para as mães; esquemas de aprendizagem para as mulheres jovens; e, mais adiante, estender a mão às mulheres mais velhas. 

Address: 56 Blandford St, London

 

LEIA TAMBÉM:
Bucket List dos MELHORES PUBS para ir em Londres
CHEFS MULHERES em Londres: Conheça 3 Restaurantes indicados Pela Nossa London Based writer
Os Restaurantes FAVORITOS em LONDRES da Nossa London Based Contributor

by Beatriz Muroch (Eat Your Nuts)

Be Muroch é uma comunicóloga paulistana, morando em Londres, onde se dedica para sua newsletter semanal e instagram @EatYourNuts, sobre atualidades e assuntos criativos que rolam pelo mundo.

0 Comments

POST A COMMENT