PROTETOR SOLAR FPS 50
Foto: @danaberezblog

Quando falo que vou usar protetor solar FPS 50 a maioria das amigas que querem o bronze do verão olham torto! Nosso inconsciente automaticamente associa o número da proteção com o quão bronzeada a gente vai ficar, mas na verdade o FPS ou SPF – em inglês –  tem mais a ver com o tempo que o protetor solar vai funcionar na pele.

Não sabia disso? Pois é, quanto maior o FPS, mais tempo o filtro fica na sua pele. Mas atenção, a maioria dos dermatos fala que comprar protetores acima do fator 50 não compensa, pois você vai pagar um preço mais caro para ter o mesmo efeito do 50, e, pior, deixar de repassar mais vezes achando que está protegia por mais tempo, quando por vários outros fatores, o protetor já saiu da sua pele. Na verdade, o que mais importa é a quantidade de vezes que você vai repassar o filtro solar! Confira aqui as dicas do pai da Rosa sobre como passar protetor solar direito, once and for all!

Apesar da maioria dos médicos especialistas em assuntos de pele freak out com qualquer ideia de exposição ao sol – e com razão – , a verdade é que a gente vai continuar tomando sol e eu acredito que seja possível ter um bronzeado mais saudável! Eu tenho uma pele super sensível e sempre tenho alergias, com a minha técnica consigo uma cor mais uniforme, sem vermelhão e sem queimar a pele, ou DESCASCAR! E como tem funcionado bem, decidi compartilhar meu sunscreen routine na praia – lembrando que não sou dermato, nem médica -,  apenas compartilhando minha experiência depois de alguma pesquisa e muitos testes.

 

Passo a Passo de Como Usar o Protetor FPS 50

1.GET NAKED: Antes de ir para o sol/ praia, eu passo o protetor fator 50 no corpo sem roupa, nem biquíni. E passo muito bem passado mesmo, da orelha aos pés. A verdade é que sei que não vou reaplicar o protetor tantas vezes quanto o necessário e recomendando pelo dermatos. Então eu vou logo para o 50 que me garante um pouco mais tempo de proteção contra os raios solares UVA e UVB.

2. FEMME BRONZE: Nas primeiras reaplicações, eu uso o protetor com efeito bronzeador. Geralmente os bronzeadores tem um fator de proteção menor, então precisa passar mais vezes. Mas reaplicar bronzeador não parece algo que vai afetar o bronze, sinto que tem um efeito psicológico diferente do protetor solar rs. Eu adoro o da Nuxe fator 30, mas tem sido difícil viajar com ele na mala de mão já que a embalagem tem 150ml… Ah vale mencionar, que eu já li algumas contra indicações falando que o óleo do bronzeador pode anular o efeito da proteção do primeiro protetor que você passou, mas não achei nada muito conclusivo. Alguma dermato por aí?! 

3. FPS50 AGAIN: Faço uma segunda reaplicação do protetor fator 50 lá pelo meio do dia. Essa reaplicação é muito importante se pretendo passar mais horas exposta ao sol. E é claro que não vai ficar tão perfeita como a primeira, mas vale a tentativa. E se for ficar ainda mais horas no sol – verão europeu escurece bem tarde – faço uma terceira aplicação do fator 50.

4. BABY FACE: Rosto é outra história e é o tempo todo passando protetor solar. Já testei algumas marcas e prefiro o fluído para praia. Ah e eu sempre levo uma água termal na bolsa – uso a da Avène – para limpar o rosto antes de reaplicar o filtro. Também uso muito chapéu e boné na praia / piscina, deixo o rosto menos tempo exposto ao sol, não tem jeito depois dos 30…Mas ainda sim, dá para ficar bronzeada sim!

5. BOAT DAY: Ah e se for dia de barco, tomo ainda mais cuidado. Camiseta, protetor solar 50 e chapéu. A gente não percebe, mas queima muitooo nesse dia…

No final das férias, consigo um bronzeado bonito, dourado e do jeito que gosto. Aquela carinha de saúde, sabe? Lembrando que o bronze vem com o tempo de exposição ao sol e eu sei que não vou ficar super morena no primeiro dia, mas prefiro me proteger e ganhar a cor aos poucos e de forma mais saudável! E vocês, tem alguma técnica para um bronzeado mais “saudável”?

 

PROTETOR SOLAR FPS 50 + PARA O ROSTO 

350 - Protetor Solar FPS 50: Como Usar e Ficar BRONZEADA

 

PROTETOR SOLAR FPS50 + PARA O CORPO 

350 - Protetor Solar FPS 50: Como Usar e Ficar BRONZEADA

 

PROTETOR BRONZEADOR FPS30

350 - Protetor Solar FPS 50: Como Usar e Ficar BRONZEADA

 

ÁGUA TERMAL

350 - Protetor Solar FPS 50: Como Usar e Ficar BRONZEADA

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT