Procrastinação Útil

64ab14205861d620dc5cf4190140f670 - Procrastinação Útil

Image: Pinterest

Foi em um video da Vic Ceridono que aprendi a usar a “luazinha” do iPhone a meu favor. Antes eu só ativava a lua na hora de dormir, programei meu telefone para ele entrar automaticamente nesse modo, que controla as notificações. Dá para personalizar e escolher de quem você quer receber chamadas de telefone – se o número não está naquela lista, a ligação cai direto na caixa postal e você só recebe a notificação.

Acho que poucas pessoas gostam de receber ligações durante o dia, é uma coisa da minha geração de millennials provavelmente. Nunca é uma amiga querendo matar as saudades ou me contar alguma novidade legal, essas chegam primeiro por WhatsApp – as mais amigas sabem que amo um iMessage. Só me ligam para vender/oferecer alguma coisa, então não faz sentido nenhum ser interrompida.

Coloquei as pessoas que importam nos meus favoritos para continuar recebendo ligações delas: família, marido, clientes que estou trabalhando no momento e bffs. E a luazinha me impede de receber notificações ao longo do dia que só servem para atrapalhar. Melhorou muito a minha produtividade, thanks Vic!

Procrastinação Útil 

Outra atividade que adotei o termo é a procrastinação útil. Eu não consigo ficar em casa e não fazer alguma coisa. Preciso arrumar, reorganizar os armários, as gavetas, meu computador, whatever. O tidying up da Marie Kondo esteve comigo a vida inteira, consequências de ter Vênus e Mercúrio em Virgem. Poucas coisas aquecem me dão aquela satisfação de tarefa cumprida quanto arrumar um armário ou minha mesa de trabalho, só escrever isso já me deu ansiedade porque minha mesa de trabalho está precisando de um tidying up. 

You might like: Office Decor Inspiration

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT