Bia Zuquim em Minha Primeira Grande Compra

Uma Bota da Paris Texas

ACS 0900 768x1024 - Bia Zuquim em Minha Primeira Grande Compra

Vocês já tiveram um momento específico em que sentiram que tinham crescido? Eu tive. Foi há exatos 2 meses, quando comprei uma bota. Fútil, né? Também achei… inclusive, demorei para fazer esse post justamente porque não conseguia achar o tom certo sem parecer superficial ao extremo, ainda mais numa época dessas. No entanto, para mim, esse momento foi realmente importante e achei legal compartilhar aqui.

Há tempos estava namorando uma bota na Farfetch. Rosa bem sabe, já a consultei mil vezes sobre o assunto. Na época, estava fazendo muito frio em São Paulo e, na minha cabeça, seria um dinheiro extremamente bem gasto, poderia usar a bota por dias seguidos! (Acho válido ressaltar que não era uma bota que poderia usar no Verão como outras que tenho. Convenhamos: Cano longo, salto alto e textura de crocodilo? Difícil segurar num calor de 30 graus).

Por sorte, acabei desistindo da compra. Na verdade, deixando de stand by. Trabalho desde os 18 anos. Ganho meu próprio dinheiro, tenho consciência do quanto ele vale e jamais fiz uma compra dessa magnitude. OK, que se juntar todas as minhas comprinhas ao longo do tempo, provavelmente até iria ultrapassar o valor da bota, mas comprar algo de marca, em um valor alto e numa tacada só, tem um peso diferente…

Alguns dias se passaram e a Farfetch entrou em sale. 60% off. Tentador, não? De cara, vi outra bota (que, por sinal, a Rosa já tinha me mandado e eu fiquei apaixonada) com um desconto ótimo. Além de ser um modelo que usaria muito mais e ser bem mais minha cara. Resolvi comprar. E foi no click de “confirmar” que senti o baque. Minha primeira compra grande, com o meu próprio dinheiro. Fiz no melhor estilo Becky Bloom parcelado em 01934091834 vezes? Fiz. Mas isso não tira o mérito e o peso que teve para mim! Me senti dona do meu próprio nariz e foi uma sensação libertadora.

Não nego que tive um traço de culpa… Pensar que o mundo está de cabeça para baixo, empresas falindo e eu gastando em um sapato? Mas refleti e percebi que a realidade de cada um é muito particular e, eu poder me dar ao luxo de comprar algo que queria muito, com meu próprio dinheiro, por mérito meu? Isso é realmente uma bênção e não algo a me fazer sentir culpa.

ACS 0899 768x1024 - Bia Zuquim em Minha Primeira Grande Compra

Ah, detalhe que na primeira vez que a usei, sujei de graxa bem na frente rs. A mancha não saiu e olho para ela toda vez que uso. Já fiquei chateada/revoltada, mas percebi que é mais uma história pra contar. Meu traço desastrado de personalidade está marcado nela forever. Mais eu impossível!

SHOP BOOTS 

350 - Bia Zuquim em Minha Primeira Grande Compra
Beatriz Zuquim

by Beatriz Zuquim

Comentários

  1. Acho que disse muito bem Bia. Cada um sabe da sua realidade, e adoro este tipo de post, porque não importa o que a minha idade diz, ainda tenho esse feeling de estar crescendo quando estou tomando decisões, seja para comprar uma simples bota ou qualquer outra coisa.

  2. Oi Salua! Acho que é sempre um marco né? E é um sentimento tão gostoso! Seja em relação ao que for, essa sensação de estarmos evoluindo é muito gratificante!

POST A COMMENT